Construção do meu arcade

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

então, as outras tv aki tb memorizam o canal, mas esta nao. é uma gradiente 20" ta complicado. qt a abrir ela eu queria mto, ate msm pq no meu esquema eu fixaria o tubo na madeira ne, e viria com um vidro por cima. Bom... seguem algumas fts da pintura, dscu7lpem a qualidade pois eh de celular. abraços


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Gigacom »

Raaaaaapaz, o trem tá ficando bom hein!? Não que eu tenha duvidado, mas é que ver a coisa se realizando é sempre bem melhor do que apenas imaginar.

Sobre a TV... uai moço, então desmonta. Só tem obvio que tomar bastante cuidado para não levar um choque, e tu sabe que mesmo fora da tomada a maldita da TV ainda pode matar (tá, não mata, mas que dá um susto dá hehe).

Uma sugestão: desmonte o que puder da TV menos a base dela. Se der para preservar a base ótimo, daí é só arrastar ela para dentro do gabinete. Do contrário, você pode tentar cortar uma parte da moldura de plastico e dar um jeito de encaixar dentro do gabinete.

A questão do AV, se ela não tiver controle remoto, você pode soldar uns fiozinhos nos contatos do botão que muda para AV, e instalar um botão ali em cima do arcade, escondido. Daí toda vez que ligar, é só apertar o botãozinho e a TV entra em AV. Enche um pouco o saco, mas dá de boa.

Agora mudando de assunto... como vai a loginha de sex shop? Vai abrir ou não vai <oldmrgreen> ?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

iae giga! vlw pela força ae haha! To tento bastante apoio da minha noivinha querida! ela ta mais doida pra jogar do que eu! viciada em mortal kombat.
Mas ae esse lance do AV ate ja tinha pensado em colocar esse gato pro botao, acho q vai ser o jeito. Ae eu tava vendo aki e aprendi a descarregar o tubo da tv, mas o q quero saber eh se tem algum problema deixar ela aberta dentro do fliper, tem?
O sex shops ta meio devagar, mas nao ta parado, só falta verba! vlw cara e aparece nesse emeéssiene!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Gigacom »

Tem problema não, é só não deixar a placa da TV deitada completamente na madeira. O risco de choque eletrico praticamente não existe, afinal madeira não é reconhecido como um dos melhores condutores de energia <oldmrgreen> Mas se você deixar, por exemplo, apoiar na madeira só as pontas onde a placa originalmente se apoia no plastico da TV, acho que não vai ter rolo não. Ah! Vê se não esquece de por um buraquinho ali no fundo para passar a antena da TV, afinal você não vai querer perder os episodios da novela das 7 que tá começando agora <oldmrgreen>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

:D Fala galera... dpois de passar um pouco de raiva consegui configurar +- tudo aki, mas ainda tenho q terminar os controles, tava fazendo o LPT Switch, mas aki nao encontro os diodos pra comprar dae fica complicado. Segue algumas fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Gigacom »

Sacrifica um controle USB mesmo Yoshi, é mais facil e simples. Daí é sóldar os botões do arcade nos contatos dos botões do controle e fechou amigo, vai ficar perfeito! Com 6-8-10 botões tranquilo 8)
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

Giga, o problema é q esses controles "xingling" q sao vendidos por ae a 15 dinheiros queimam bem rapido rs, ja o LPT switch eh mais seguro, mas to achando q vou fazer isso msm, ja tem 1 player com um pad usb. de qq forma logo ta terminado o projeto. abç
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Gigacom »

yoshi.df escreveu:Giga, o problema é q esses controles "xingling" q sao vendidos por ae a 15 dinheiros queimam bem rapido rs, ja o LPT switch eh mais seguro, mas to achando q vou fazer isso msm, ja tem 1 player com um pad usb. de qq forma logo ta terminado o projeto. abç
Nada moço, sei de um (que inclusive tenho) que é vendido a 7 mesetas e é show de bola! Tem até garantia de um ano o danado! O bichinho aguenta um tranco bom e já passou no Teste de Qualidade do Giga, e com louvor. Acredite, vale a pena.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Galva Maximus »

Ótimo trabalho! :) Só falta fixar um cinzeiro para ficar "roots-flipper-de-buteco" :lol:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Corredor X »

Cara, que fantástico! <oldmrgreen> Taí um sonho meu ainda não realizado, montar um arcade do zero.
Galva Maximus escreveu:Só falta fixar um cinzeiro para ficar "roots-flipper-de-buteco" :lol:
Cara, eu tinha um pavor daqueles cinzeiros... Fora o fudum de cigarro que ficava na máquina, vez ou outra acontecia de meter a mão sem querer na quina daqueles modelos triangulares quando ia jogar GROWL ou KOF´94 no boteco do início da rua <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por Gigacom »

Não sei vocês, mas quando tinha meus 11 anos, me amarrava em ficar numa locadora que mais parecia um bar, e o cheiro de cigarro é que dava o ar meio de pub, sei lá <oldlol> Eu colocaria um cinzeiro com certeza <oldmrgreen>

PS: não, eu não fumo, não bebo, não cheiro e até como ostra para pagar promeeeessaaaaa.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

Giga, vlw, mas ja fiz um esquema com pad de psx msm e ficou ótimo! só passei mta raiva com meu ferro de solda kkk.

Galva Maximus, vlw cara, mas cinzero nem rola... minha mulher me mata! kkkk

é Corredor X, o fudum de cigarro era um porre msm! kkkk

Pô giga, tu era mó cheira fumo! kkkkk ia pra la so pra sentir o cheirinho né
yoshi.df
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 1:18 am
Localização: Brasília - DF

Re: Construção do meu arcade

Mensagem por yoshi.df »

dae galera... ta quase completo o arcade. Sistema funfando tranquilo, a tv ainda da uns lags na cor, tenho q levar pra consertar. agora faltando apenas o vidro pra tela e o acrilico com adesivo do marquee. Pretendo ja usar ele este fds em uma festinha infantil e se rolar tudo certo vou fazer mais umas 3 pra alugar. valeu.

ps. daki a pouco coloco fotos mais novas com a tampa da tv no lugar. abç

Aqui utilizei o esquema de ligar um joy de psx no pc, ficou perfeito.
Imagem

Aqui ainda falta aumentar o tamanho pra tela da minha tv ali, mas da pra ter idéia
de como vai ficar
Imagem
Imagem
Imagem

*EDIT: fotos mais novas

O marquee meio estranho pq imprimi em casa e tal, colei no vidro e envernizei, mas quebra um galho.
Tae funcionando tranquilo. Abraços

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder