Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

aí, galera...

é o seguinte:

mais uma vez volto aqui com problemas pra utilizar toda a capacidade do meu amado mega japa.

como ele é travado, comprei um mega key (antigão, sem label, um horror). como o mega key estava barato e não queria desbloquear meu console, acabei aproveitando a ocasião. pois bem, qual não é minha surpresa quando o mk chegou aqui em casa, tacei o streets of rage II com trava eletrônica no bicho e... NADA!!! :x

a tela fica preta, como se eu ligasse o console sem nenhum cartucho inserido. pensei de cara que o mk estava estragado, já praguejando contra o vendedor e tal, quando lembrei de testa-lo em outro mega drive aqui de casa. tirei o mega drive III da caixa de cima da estante, liguei todos os cabos, coloquei o mesmo cartucho e... FUNCIONOU!! :shock:

lembrando que coloquei os switches nas suas devidas posições. por acaso existe alguma possibilidade deste mega japonês não aceitar o mega key?

me ajudem, por favor!!!
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por mokona666 »

o mega kay num era so pra rodar jogos jap em megas usa ou tem jeito de encaixar oposto ?
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

O seu Mega é mesmo o modelo japonês ou o asiático (há diferenças)? Talvez seja bobagem, mas se for o último então pode que ele não aceite a Mega Key.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Odin »

Tire umas fotos do seu Mega e do Mega key e mostre para nós, tire uma foto da parte de traz também, e diga se ele tem a saida EXT. Se você tiver a caixa dele e puder tirar uma foto melhor ainda.

Existem outros modelos de Mega que são asiáticos que eu nem sabia que existiam, eu tinha um Mega loose e troquei com o Giga, eu jurava que éra Japa, mas o Giga me disse que éra Xing Ling :shock:

Esse Mega que eu tinha éra sem a saida EXT, o que tenho atualmente que é Japa tem essa saida.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Corredor X »

Deu uma bela limpeza nos pinos do Mega Key antes de usá-lo? Porque já aconteceu comigo no NES de uma sujeirinha mínima no adaptador atrapalhar o contato e o jogo não rodar.
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

conforme solicitado, as fotos podem ser visualizadas aqui:

http://www.slide.com/r/TrhdpZ450z_x3jQV ... w=original

quanto ao mega key, a situação é a seguinte: ele está sem label (parece que veio diretamente da Líbia para Porto Alegre). no entanto, os switches estão normais. dei uma boa limpada nos pinos. inclusive, conectado ao mega drive III o troço funcionou. rodou o quackshot sem problemas. no mega japonês (agora "suposto japonês") é que não deu sinal de vida.

fico no aguardo aqui de alguma luz!!!

edit: as fotos ficaram uma porcaria porque a câmera é de celular. não tenho a caixa dele (via Mercado Livre, é difícil...). e não tenho nenhuma conta em site de banco de imagens. usei esta de slides que é da minha mulher...

aproveitando, pra que serve esta saída "EXT"?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Odin »

Esse Mega é Japa mesmo, e parece estar em muito bom estado.

Faça como o Corredor falou, as vezes pode ser sujeira mesmo, ja aconteceu isso comigo uma vez, mas com o chipe, ele não funcionava de jeito nenhum no meu Mega, e estava com uma espécie de limo no chip mesmo o cartucho sendo quase novo...

A saida EXT servia para adicionar acessórios neste Mega, como um antigo Modem que tinha para ele, mas não éra do Mega Net.
Imagem

Imagem

Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

Odin,

sem problemas. vou dar mais uma limpada nele. mas o fato de ter funcionado em outro console de mega drive não descartaria esta hipótese? o que acho estranho é que simplesmente parece que, com o mega key e o cartucho conectados, parece que não há nada no slot. tô muito puto da cara com isso. comprei só pra poder jogar streets of rage II (e quackshot em inglês) e agora me acontece essa...
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

O que você pode tentar (depois de limpá-lo) é isso: assopre a Streets 2 e a parte de cima da Mega Key; daí assopre a base da Mega Key. Quando você for montá-las no Mega Drive, primeiro coloque a Mega Key e então a SR. É antiquado, mas geralmente funciona comigo.
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

quanto a essa limpeza, o que vocês podem me recomendar?

geralmente, uso uma escova de dentes bem macia pra limpar os slots. quanto ao cartucho, é seguro passar alcool? ou só o velho e bom cotonete seco?

e lembrando, o sor 2 funciona direto sem o mega key (fica naquela telinha que diz que o cartucho só funciona em consoles da américa do norte)...
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Rogue »

0548 escreveu:quanto a essa limpeza, o que vocês podem me recomendar?

geralmente, uso uma escova de dentes bem macia pra limpar os slots. quanto ao cartucho, é seguro passar alcool? ou só o velho e bom cotonete seco?
Não é álcool etílico, nem álcool de cereais, nem álcool absoluto.

É álcool isopropílico.
^^
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Gigacom »

0548 escreveu:quanto a essa limpeza, o que vocês podem me recomendar?

geralmente, uso uma escova de dentes bem macia pra limpar os slots. quanto ao cartucho, é seguro passar alcool? ou só o velho e bom cotonete seco?

e lembrando, o sor 2 funciona direto sem o mega key (fica naquela telinha que diz que o cartucho só funciona em consoles da américa do norte)...
*** digitando rapidamente ***

Tanto faz, pode até lavar se quiser (com água e sabão), as vezes o resultado fica melhor que usando alcool (de qualquer tipo). Só é preciso, claro, secar bem antes de colocar no video game.

Sei que soa como loucura esse negocio de lavar eletronicos com água e sabão, mas funciona. Um exemplo: http://www.gigaoldgames.com.br/oficina/ ... _baby.html

Ah sim! O sintoma de funcionar com um cartucho e com outro não é ainda sinal de sujeira. Nem todos os cartuchos usam os mesmos contatos.

EDIT: ah claro, desmonte o trequinho antes de lavar viu?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

olha só, gente.

estou fazendo progressos. tentei umas mil vezes com vários cartuchos diferentes e a tela agora "pisca" quando ligo o console. antes, nem isso acontecia. além disso, uma única vez, o jogo beavis & butthead chegou a funcionar, só que sem som. quando vi, gritei mais do que nos gols do damião. aí, tentei trocar o cartucho pelo sor 2 e a porcaria voltou a não funcionar.

não cheguei a fazer a mega limpeza porque estou sem álcool e cotonetes.

vou seguir tentando. se alguém pensar em mais alguma coisa, grita aí!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por Corredor X »

Desconfio ainda mais de ser sujeira, por conta desse "princípio" de funcionamento.
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Mega Key não funciona no Mega Japa !!!

Mensagem por 0548 »

desmontei o mega key e o limpei com álcool. não deu nenhum rersultado. assoprei com toda a força dos pulmões no seu slot e nada...

não sei mais o que fazer. continua dando uma "piscada" quando ligo o console com ele conectado. e lembrando, quando o cartucho beavis & butt pegou aquela única vez, ficou sem som. agora, quando desligo o console após a tentativa, dá um ruidinho. por acaso, isso não poderia ter alguma coisa a ver com o sistema de cores (ntsc ou pal-m ou pal-n)? minha tv opera no "automático".

aguardo um milagre!
Responder