Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Master?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Master?

Mensagem por mattmess »

Pergunto isto porque desde o lançamento de Digger chan, uma idéia vem martelando na minha cabeça. O joguinho é muito legal e tal, e muitos outros com certeza seguirão, mas há um problema... Ele não fica legal na estante ao lado dos games da Tec Toy.

Se tivéssemos os meios, porderíamos "emprestar" os direitos deste e dos próximos homebrew que surgirem e fazer versões "nacionais" deles. Claro que precisaríamos que alguém do fórum fizesse o trabalho de adaptar as caixas e os manuais para o português. Isso é o de menos. O mais complicado é encontrar quem produza as caixas e os manuais... e o cartucho em si, com label e tudo. Sinceramente, eu não faço idéia de onde começar a procurar por tais "fabricantes" (entre aspas porque é tudo semi-artesanal).

Desde quando me tornei membro do fórum, sonho com o dia em que ele vai ultrapassar a barreira do virtual e começar a influenciar o mundo real. Já pensaram, caixas em português com o logo Sega-Brasil.com.br no lugar do logo da Tec Toy? Eu bancaria um projeto assim, apenas digam que é possível e não encarem apenas como uma ilusão utópica, mas como uma possibilidade.
Editado pela última vez por mattmess em Sáb Ago 20, 2011 8:01 pm, em um total de 1 vez.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Gigacom »

Falar rapidinho que to com pressa: é possivel sim, possivel mesmo de verdade verdadinha, acredite.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Odin »

Acho que é possivel sim, só não sei como fariam os chips, não faço a mínima idéia de como produzi-los :shock:

Mas a parte da papelaria acho que é fácil de fazer, só não sei como fariam os plásticos da carcaça e das caixas, e como prodozir os chips...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Gigacom »

Os chips são EPROMs comuns, dessas que se compram em lojas de eletrônicos. A placa dos cartuchos, sei de empresas que fabricam elas por encomenda em lote, tipo, um certo $$$ por X placas. Já o plástico das cases e dos proprios cartuchos... bem, tem que achar alguma empresa que possa fazer isso da mesma forma que as placas. A parte gráfica é o de menos, qualquer gráfica que se preze pode imprimir centenas de encartes e manuais baratinho conforme se deseja.

O maior problema mesmo é o dinheiro para bancar isso. O investimento, apesar de não ser algo do tipo "minha nossa, quanto dinheiro, dá para comprar uma casa" não é tambem algo de se tirar assim do bolso numa lapa só.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por mokona666 »

acho que traduzir algums jogos em br e interesante mesmo
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Zillion »

Bom, acho que seria uma boa fazer uma cotação de 100 unidades por exemplo e dividir por 100 pessoas, para se ter uma idéia de quanto seria cada unidade.
De repente poderíamos fazer um "vaquinha" destas por ano...

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por michel.teobaldo »

Eu sei que se isso realmente vingar, eu estou dentro. ^^
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Dav »

Converter jogos de GG para SMS como Sonic & Tails 2,Shinobi Silent Fury e Shinning Force :)
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Gigacom »

milesprower escreveu:Converter jogos de GG para SMS como Sonic & Tails 2,Shinobi Silent Fury e Shinning Force :)
Carai, ótima ideia Miles :placa: :placa: :placa:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um carthco para Mast

Mensagem por Dav »

Gigacom escreveu:
milesprower escreveu:Converter jogos de GG para SMS como Sonic & Tails 2,Shinobi Silent Fury e Shinning Force :)
Carai, ótima ideia Miles :placa: :placa: :placa:
E entaoi seria muito bom com capa e tudo alguns jogos como o Ecco,Mickey Legend of Ilusion e Sonic Blast foram convertidos e somente existem aqui

Queria saber como faziam a conversao alias o Tom and Jerry do Game Gear e bem mais completo que a versao do Master System ate nas animaçoes e detalhes da fases da ate a impressao que a versao MS e beta
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Mas

Mensagem por Corredor X »

A parte mais foda, financeiramente falando, é a confecção da parte física da coisa. As placas de circuito até menos, mas as "cascas" do cartucho e a caixa em si... Tem que morrer numa grana filhadaputa para um molde desses, além de coisas como lote mínimo de embalagens, etc. O ideal é que no caso das últimas achássemos uma das empresas antigas daqui que ainda tenham os moldes, eu mesmo mandei e-mail (sem sucesso na resposta) para umas duas empresas que achei na net e que constavam em caixas de locadora. O ideal mesmo seria aquela caixa original da Tec Toy, aposto que se fossem fabricadas novamente, haveria interesse por parte dos colecionadores. Eu mesmo ficaria com umas 50 para deixar a coleção toda (mais itens vindouros) impecável novamente.
mattmess escreveu: Claro que precisaríamos que alguém do fórum fizesse o trabalho de adaptar as caixas e os manuais para o português. Isso é o de menos.
Desde já me ofereço para tal.
milesprower escreveu:Queria saber como faziam a conversao (...)
Tem um antigo tópico do Joe (se não me engano) a respeito disso, de um camarada que fazia isso. É meio complicado, aliás...
Imagem
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Mas

Mensagem por alvers »

Mais fácil é alguém gravar os chips e colocar em uma placa usada qualquer de algum jogo baratinho... depois pegar um estojo também de algum jogo usado e imprimir a capa, label e manual... não vai ficar cheirando a novo, mas é o mais barato e fácil de se fazer!
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Mas

Mensagem por mattmess »

É uma opção economicamente viável (tem um pessoal dos states que fez isso com cartuchos de atari durante muitos anos), mas meu amor pelos games jamais me permitiria sacrificar um jogo em prol de outro. Até Super Futebol vai ser rara um dia, e precisamos cuidar bem de cada exemplar.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
chains
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 5:13 pm

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Mas

Mensagem por chains »

O primeiro cartucho tinha de ser a tradução em português do Phantasy Star a partir da re-tradução do SMSPower, ou até mesmo do japonês.

Aí sim!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual a possibilidade de produzirmos um cartucho para Mas

Mensagem por Gigacom »

chains escreveu:O primeiro cartucho tinha de ser a tradução em português do Phantasy Star a partir da re-tradução do SMSPower, ou até mesmo do japonês.

Aí sim!
Seria show de bola, o problema é que a manufatura de um cartucho com sistema de save vai fazer o preço do mesmo ir as alturas :swet:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder