Dúvida jogos master system.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Dúvida jogos master system.

Mensagem por MAGAIVER »

Ola, estou prestes a comprar meu primeiro master system e gostaria de saber quais jogos vocês me recomendariam(especialmete plataformers e shoot em ups, mas aceito sugestão de qualquer genero), até agora planejo comprar:

Zillion
Phantasy Star
Golden Axe Warrior
Sonic 2

Golden Axe e Alex Kidd In Miracle World eu ja os tenho no Wii. Quais outros jogos realmente valem o investimento, de prefêrencia alguma multiplayer considerando que os que ja pretendo comprar são todos single player.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por Corredor X »

Em primeiríssimo lugar, bem-vindo ao fórum :D

De cara, você já escolheu um quarteto fantástico aí, além dos dois do Wii. Phantasy Star é o melhor jogo da história, Zillion me é de estimação (muito por conta do desenho), Sonic 2 é jóia e GAW é o Zelda do Master. É complicado recomendar porque gosto é algo muito subjetivo, mas aqui vão alguns títulos que considero notáveis:

Golvellius: se GAW é Zelda, este aqui é um Adventure Of Link melhorado. Além de ter uma jogabilidade interessante e bem variada, ainda tem uma música fantástica.

Columns: é um dos puzzles que mais gosto, simples e direto. E também tem uma música matadora.

Alex Kidd in Shinobi World: por si só é um jogo leve e divertido, mas é ainda melhor por ser paródia de Shinobi - outra boa pedida, por sinal.

Dragon Maze/Bubble Bobble: a versão do Master, em termos de jogabilidade, é a mais parecida com o arcade, embora tenha suas peculiaridades. Ótimo - para não dizer ideal - para se jogar com um amigo ou com a namorada. Mas se vir um destes à venda não compre, me avise antes! :lol:

O primeiro Asterix é excelente também.

Running Battle é um jogo injustamente esquecido, experimente-o no emulador e veja por você mesmo. Na mesma categoria se enquadram Kenseiden e Master Of Darkness.

Eu adoro Ghouls n' Ghosts pelo mesmo motivo de Bubble Bobble, cada port para cada console tem suas particularidades, e a do Master não é exceção.

A TV em que joga é de tubo/CRT? Então compre um par de pistolas e Gangster Town, é diversão garantida. Melhor do que isso só Jogos de Verão e reunir o povo como se fosse 1989.

Jogo do Mickey que tenha Illusion no nome é garantido, pode ir sem medo. The Lucky Dime Caper é bom também.

Eu acho Psychic World um dos melhores jogos do Master, mas não é todo mundo que concorda comigo... Hereges...

R-Type é obrigatório, nem deveria precisar ser citado. Fantasy Zone também.

Sonic 1 é um daqueles que eu conheço cada pixel, de tanto jogar; acho que só Super Mario World e o primeiro PS se igualam a ele nesse sentido. Por isso, recomendo.

E com Double Dragon já são 20 sugestões :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por Jair »

Alex Kidd in Miracle World!
Ys!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por mattmess »

MINIGOLFE (Putt & Putter), a mais louca mistura de golfe e pinball da história.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por geraldofigueras »

Space Harrier e Space Harrier 3D!

Out Run!

Jogos de Verão / California Games!

Choplifter!

Enduro Racer!

E-Swat!

Kenseiden!

Monica no Castelo do Dragão / Wonder Boy in Monster Land!

Turma da Monica em O Resgate / Wonder Boy III Dragon's Trap!

Psycho Fox!


E pronto! Vai nessa lista e no que o pessoal já falou antes que você pega só ouro do Master!
Toe Jam is a wiener
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por Kollision »

Na minha opinião, estes são essenciais e representam um pouco do que há de melhor no Master System:
- Alex Kidd in Miracle World
- Choplifter
- Columns
- Fantasy Zone
- Jogos de Verão (California Games)
- Kenseiden
- Shinobi

Outras duas sugestões de shoot'em ups (estes são um pouco mais difíceis de encontrar, mas são excelentes e muito divertidos, em especial o segundo): ;)
- Global Defense
- Super Space Invaders
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por MAGAIVER »

Obrigado pelas dicas, vou ver o que encontro por ai, algums dos jogos citados eu ja joguei a versão de arcade e respondendo ao corredor x, minha Tv é CRT e o SMS que estou de olhe ja vem com duas pistolas então vou dar uma olhada em gangster town.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por darini »

Power Strike
Power Strike II
Sonic 1
Sonic 2
Sonic Blast
Sonic Spinball
Sonic Chaos
Alex Kidd in Shinobi World

E não sei porque o Gê, essa safada ordinária, colocou uma exclamação depois dos títulos... é jogo de Master, não de Odyssey, kct!

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Dúvida jogos master system.

Mensagem por geraldofigueras »

Pois é, não sei por que fiz isso. Acho que empolguei :lol:
Toe Jam is a wiener
Responder