Sonic 2 Mega estranho...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Coisa
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 11:13 am

Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Coisa »

Pessoal essa semana adquiri um Sonic 2 Tec Toy original mas loose...
Pois bem, como eu compro cartuchos pra jogar, antes de colocar qualquer cartucho no Mega eu sempre abro os cartuchos e limpo os contatos e a placa. Foi aí que eu achei aquele cartucho "estranho": O cartucho realmente é original mas na placa do cartucho está impresso "SEGA 1990" :?.

É isso mesmo? Pelo que me consta Sonic The Hedgehog 2 foi lançado em 1992, mas nesse meu cartucho ele foi inserido numa placa de 1990! :shock: .

Muito estranho uma empresa utilizar uma placa de 2 anos antes do jogo para colocar o mesmo.

Off:
Que beleza ficou esse jogo no meu meguinha. Aquela saída AV ficou uma maravilha! Ah, além desse eu já consegui um Sonic The Hedgehog japonês :D .
Só me expliquem uma coisa: Porquê tanto Sonic 1 quanto Sonic 2 de Mega tem finais tão pobres...
O infiliz se mata pra conseguir as esmeraldas e o máximo que acontece no 1 é uma leve alteração no final (curto diga-se) e só e no Sonic 2 só aparece o Super Sonic depois das imagenzinhas em preto e branco... :(
Sonic 3 e Sonic 3 e Knuckles eu já joguei algumas vezes no "argh" emulador do PC mas nunca peguei todas as esmeraldas.
Nesses dois últimos jogos vale a pena pegar as esmeraldas ou o final dos jogos são tão fracos quanto os do Sonic 1 e Sonic 2?
Consoles: Mega Drive III, Super Nes e PS2 (Esse último para rodar os games de Master System!)
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Rogue »

hmm... talvez vc ande jogando muito final fantasy, não?

tenta "comparar o final" [se isso é mesmo necessário (ou possível)] com outros jogos de mega/snes ao invés de jogos pós FMV...
^^
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Ankoku Dragon »

Coisa, essa estória do "Sega 1990" nos circuitos é assim mesmo. Eu tenho os "Sonics" clássicos originais e todos vêm com essa impressão nas placas.

Já os finais: eu gosto deles, em especial do "2" que achei o mais legal dos de Mega (só o do Sonic 3 que me decepcionou, mas a Sega fez de propósito para dar ênfase ao de Sonic & Knuckles).

Quanto ao "3" e "3 & Knuckles": é mais compensador você jogar o último e pegar as 7 Super Emeralds - variações mais poderosas das Esmeraldas comuns. Com elas, Sonic e Knuckles têm acesso às suas formas "Hyper" e Tails consegue a sua "Super". O final do jogo encerra o "arco Knuckles": Após a derrota do Robotnik - ou "Eggman", se preferir - A Esmeralda Mestra, que tinha sido roubada para abastecer o "Death Egg", é levada de volta à Ilha Flutuante por Knuckles (com ajuda do Sonic). Uma vez de volta, e revivida, ela usa seu poder para levar a ilha - assim como Knuckles - rumo aos céus; onde ela e o último representante dos "Echidnas" possam estar em paz.

Você pode dar uma olhada no YT e ver por si mesmo o que você acha. ^^
Coisa
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 11:13 am

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Coisa »

Rogue escreveu:hmm... talvez vc ande jogando muito final fantasy, não?

tenta "comparar o final" [se isso é mesmo necessário (ou possível)] com outros jogos de mega/snes ao invés de jogos pós FMV...
Não, Rogue...

Pra falar a verdade eu detesto Final Fantasy. Os únicos RPGs que eu terminei foram Phantasy Star do Master System e Chrono Trigger de SNES e só. Depois desses dois nunca mais joguei RPGs (nem os Phantasy Star do Mega tive paciência).

Então Ankoku, eu disse isso dos finais pobres pois é complicado juntar as esmeraldas nos jogos do Sonic no Mega e ver finais tão simples assim é meio decepcionante (mas não tira o mérito dos jogos pois são dois grandes games).

Pelo que parece o melhor final dos jogos do Sonic no Mega é o final de Sonic 3 e Knuckles.

Agora, que esse "Sega 1990" na placa do Sonic 2 é esquisito ah isso é.
Consoles: Mega Drive III, Super Nes e PS2 (Esse último para rodar os games de Master System!)
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Ankoku Dragon »

Coisa escreveu: Então Ankoku, eu disse isso dos finais pobres pois é complicado juntar as esmeraldas nos jogos do Sonic no Mega e ver finais tão simples assim é meio decepcionante (mas não tira o mérito dos jogos pois são dois grandes games).

Pelo que parece o melhor final dos jogos do Sonic no Mega é o final de Sonic 3 e Knuckles.

Agora, que esse "Sega 1990" na placa do Sonic 2 é esquisito ah isso é.
Cara... e se eu te dissesse que final ruim mesmo é o do "Knuckles Chaotix"? Há uns anos, eu tinha jogado via emulação e qual não foi minha frustração de saber que o meu esforço em pegar os "Chaos Rings" (heh, mais parecem "Froot Loops" mesmo. =P) foi à toa? O final bom é praticamente a tela de abertura do jogo, só o que muda é que Sonic e Tails aparecem junto com os Chaotix, putz... :x :x

Já o lance do "Sega 1990": minha teoria é que talvez seja o ano de fabricação dos circuitos que, em geral, a Sega usava para depositar os dados dos jogos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Odin »

Com certeza estes chips foram desenvolvidos ou fabricados antes dos jogos, acho que eles foram criados antes e os jogos depois...

Tenho uns jogos de NES que foram fabricados em meados dos anos 90, mas nos chips estavam datas de 86/87...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Dav »

Reaproveitamento das placas nao?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Vectorman »

milesprower escreveu:Reaproveitamento das placas nao?
Não creio que seja "reaproveitamento"... Não faria sentido... Acho que a teoria do Odin é mais plausível, até por que é bem comum encontrar placas com a data inferior ao ano de produção do jogo, pois as placas são realmente produzidas antes do jogo, o que é meio óbvio...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Odin »

Quem veio antes? O chip ou o jogo? <geek> <oldmrgreen>
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Agrobel »

Eu acredito que esse "Sega 1990" não seja nem o ano de produção, mas o ano de criação do Layout da placa. A fabricação da placa pode ser posterior, mas utilizando o Layout de 1990.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Jair »

O mais legal do Sonic 2 do Mega da Tectoy, é que o texto se refere ao jogo de Master rs
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por mokona666 »

na verdade muitos chips usam a data de criação do vidiogame no caso 1990 ja vi muito chhip de snes com data de 1991 mesmo semdo jogo de 94
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Vectorman »

mokona666 escreveu:na verdade muitos chips usam a data de criação do vidiogame no caso 1990 ja vi muito chhip de snes com data de 1991 mesmo semdo jogo de 94
Mas o mega foi criado em 89, não?? :? :?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Jair »

1988 na verdade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2 Mega estranho...

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:1988 na verdade.
Ah, sim... 88... Erro meu... :D :D :D
Imagem
Responder