TV LED

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

TV LED

Mensagem por Agrobel »

Esses dias finalmente e talvez infelizmente entrei na era das TVs finas. Comprei um monitor TV de Led de 22 polegadas, mais pelo atributo de monitor do que pelo de TV. Claro que não podia deixar de testar o lado TV para os jogos. Então fiz alguns testes com alguns consoles.
O primeiro a ter a honra de estreante foi o nosso querido 16 BIT, com o maior clássico dessa geração.
Imagem

Atrás, a boa e velha TV tubão.
Imagem

Confirmando as espectativas, esse tipo de TV não é a mais adequada para nossos queridos e saudosos jogos de 8 e 16 bits. A geração dos 32 também não parece receber o devido suporte gráfico, embora o teste em um PSOne tenha sido muito rápido.
A imagem fica um pouco menos pior em 4:3 do que em 16:9.
Imagem

Outra forma de minorar os estranhos efeitos gráficos desse tipo de TV, é usar a entrada de antena ao invés da entrada AV.
Imagem

O Sega CD também entrou no teste e, com a saída RF do Genesis, conseguiu uma imagem razoável.
Imagem

O Sistema Mestre precisava entrar no teste-mini-jogatina, não só para mostrar suas habilidades na tela de uma TV led, mas também para celebrar...
Imagem

O retorno de outro clássico do Master.
Imagem

Alguns anos atrás, meu clássico Goden Axe, comprado em 1990, simplesmente desapareceu, junto com um Ace of Aces e um joystick.
Não sei e acredito que nunca saberei o paradeiro deles, mas finalmente encontrei um Golden Axe em ótimas condições para fazer companhia ao manual na caixa de papelão.
Imagem

Deth Adder agora está revivendo seus fantasmas.
Imagem

Furioso, ele veio para cima.
Imagem

Mas não seria tão fácil assim relutar.
Imagem

Os malévolos precisavam ser apresentados ao novo ambiente.
Imagem


Imagem


Imagem

E sabem agora que não têm chances. Serão exterminados ainda dezenas ou centenas de vezes.. hehe.
Imagem


Imagem

Ainda estou em reaquecimento.. hehe.
Imagem

E claro que outro clássico estava à espera para fazer sua aparição em tecnologia LED.
Imagem


Imagem

O tempo passa e a lembrança do fascínio que esse jogo me causou em 1991 não desaparece. Tanto na versão 16 BIT quanto na 8 BIT.
Imagem

O maior problema com as TVs de LED (e acredito que na LCD também), é que alguns efeitos não funcionam, porque foram projetados para TVs de tubo.
Aqui, o que acontece é que a bolha não pisca. Ela simplesmente fica assim, constante o tempo todo. Observei o mesmo problema em Final Fight, quando os objetos que vão desaparecer, e que deveriam piscar um pouco antes disso, não piscam.
Imagem

De Golden Axe para T2 Arcade Game. Será que o Arnold é o ator que faz mais aparições nos consoles de 8 e 16 BITs? Pena que não tenho uma pistola como a de Lethal Enforces, para conferir se realmente não funciona nesse tipo de TV. Mas o jogo foi testado, com muita satisfação! Apenas 16 ou 17 anos querendo ter esse jogo... hehe.
Imagem


Bom, colegas, é isso!!

Se forem usar TVs de LED para consoles antigos, melhor usar a saída RF, caso esteja disponível.

Dentre os consoles não tão velhos assim, testei o PS2, o Game Cube e o X-box. Eles se deram melhor com a TV, sendo o X o que teve a melhor imagem usando AV, o Cubo a segunda melhor imagem em AV (empate com o X-box, usando vídeo-component no Cubo), e o PS2 a menos melhor imagem, usando AV.

Até a próxima!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: TV LED

Mensagem por Rony_Ket »

Hoje também estava jogando Sonic, Golden Axe no meu TV/Monitor 24", mas via PS3... haha

Golden Axe deu pra jogar até o final numa boa, inclusive ganhei 9 dos 12 troféus dele.
Agora Sonic.... Dá uns delays que inviabilizam o game.... Mas não por culpa da TV, já que os demais jogos de PS3 funcionam numa boa, inclusive Sonic 4.
A culpa é do trabalhão tosco do emulador que a SEGA fez para os clássicos na PSN.
Sonic, Sonic 2, SoR, todos tem um delay muito grande nos comandos.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TV LED

Mensagem por Odin »

Alguns consoles ficam bons, outros ruins...

Acho que é melhor usar RF mesmo para os antigos, eu testei meu SNES na minha de 32 LCD e ficou muito boa, só não sei como ficaria com AV... Ja os Megas eu testei com AV, os Megas 1 foram infinitamente melhores que o Mega 3 e o Genesis 2 que são quase a mesma coisa... Testei meu Master 3 Collection com 112 jogos e ficou mais ou menos, o Dynavision 3 (NES) com AV ficou bom, os Ataris ficaram razoaveis, só o Coleco Gemini que não funcionou direito... Ainda não testei os outros que tenho, falta alguns ainda, quase todos éram jogaveis, só tive problema com o Coleco e o PS1 SCHP 9001, o PS1 ficou com a imagem meia embaçada... Mas quase todos ficaram bons, com a LCD é claro, os resultados podem ser bem diferente do LED.
Imagem

Imagem

Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: TV LED

Mensagem por puguinha »

uso monitor/tv pra jogar NES/MD/MS/SS/PS2, até no PS2 usando video componete não fica muito bom, mas ´ejogavél em todos os consoles, agora quando uso TV Tubão fica lindo.
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TV LED

Mensagem por Dav »

Otima materia estou presisiando comprar uma Tv nova e seu topico veio em boa hora

Duvidas:

A sua TV de Tubo e de quanto?

A TV de LED 22 e grande no tamamho?

Quanto pagou?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TV LED

Mensagem por Agrobel »

É, Rony, já vi um PS3 ligado numa LCD via HDMI, fica perfeito! Minha led tem a entrada HDMI, mas ainda não tenho nada que use essa entrada, por enquanto. Se for pra emular, prefiro usar o PC mesmo, que tem imagem perfeita também, pela entrada RGB... Inclusive, para assistir filmes em DVD na TV led, assisto pelo computador, não pelo aparelho de DVD em si, que usa AV.

Odin, eu testei um Hi Top Game que comprei, nessa TV, usando AV, e ficou razoavelmente bom também. Mega eu só testei o Genesis (versão com TMSS e sem saída serial - EXT), mas qualquer dia faço uma maratona Mega Drive, testando Megas japas, Genesis e Megas III para ver o que sai. O Master III só tem saída RF, foi por isso que usei e descobri que era melhor que usar AV. Eu achava bom que o collection tinha saída AV, mas agora vejo que para essas novas TVs isso não é uma boa coisa.. hehe. Snes não testei. O Atari Polyvox da minha esposa, infelizmente está com algum problema. Abri, troquei o cabo, continuou igual, acho que o problema é no RF... Não funcionou nem na led, nem na tubão. Engraçado que meu PSOne funcionou "normal", quero dizer com a mesma qualidade do mega em AV, só que como os gráficos 3D do PS1 já são bem quebrados, ficou um pouco pior.. hehe.

Concordo com vc Puguinha. Jogável é, mas no tubão fica bem melhor! hehe.

Fala miles!

Minha Tv de tubo é uma LG 29' Flatron. Excelente para nossos consoles clássicos!! O tamanho da 22' , para usar como monitor, é meio grande. Para usar como TV depende da distância que vc usar. Eu estou usando ela a mais ou menos 1,5 metro de distância. O campo visual a essa distância fica maior que o campo visual da 29' a 2,5 metros, quando em 16:9, e o mesmo campo visual em 4:3. Agora a gigantesca vantagem da TV led é que consome só 30W, contra os 130W da minha TV tubão!!!!!!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: TV LED

Mensagem por puguinha »

jogando Super Mario Bros 1 no Top Game numa TV de LCD

http://imageshack.us/photo/my-images/13/img00090ry.jpg/
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TV LED

Mensagem por Agrobel »

Em AV ou RF?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TV LED

Mensagem por Corredor X »

Agro, das tecnologias atuais de telas, o LED é a que pior exibe imagens de aparelhos antigos, inclusive DVD-players, pelo que se fala na net e pelo que já experimentei. Testei umas coisas numa LED Full HD de 40'' e apesar das cores e do movimento ficarem incríveis, a qualidade da imagem das coisas "analógicas" deixa muito a desejar na minha opinião. Aparentemente a plasma é sempre a melhor para exibir esse tipo de imagem, mesmo não ficando perfeito, mas eu ainda não tive oportunidade de testar uma demoradamente com isso. As LCDs ficam num meio ponto, pelo jeito. Dependendo da forma como você conecta o console, a imagem varia demais - no seu caso, acho que o RF ficou melhor porque "borrou" os pixels. Olha como a imagem dá uma melhorada bruta via s-video, na minha LCD 42'':

Imagem
Imagem
Imagem

Não é perfeito, mas é passável, eu acho.

A coisa dos efeitos que não piscam e congêneres pode ser atenuada se você conectar uma TV BOX da vida entre o videogame e a TV; algumas delas fazem a imagem ficar progressiva, auxiliando nesse processo. Outra coisa: toda vez que você estica a imagem para 16:9, nasce uma nova banda influenciada pelo Restart. Pense nisso, é um crime! <oldlol>

Eu ainda estou usando minha tubosa de 29" para todos os consoles até a geração de Playstation 2 e GameCube, porque ainda não consegui fazer as imagens ficarem como eu quero. Por ora, deixo só o PS3 e o Wii na LCD, mas pretendo investir mais nisso no futuro, ando postergando uns projetinhos aí por tempo demais... A tentação de um console clássico perfeito numa telona dessas é muita <oldmrgreen>

Lembre de nos contar como ela se sai com o Wii (via videocomponente e com a opção 480p ligada!) quando comprar o seu, deve ficar bacana nela! :D Particularmente, não gostei do Wii no tubão não...
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TV LED

Mensagem por Agrobel »

Fala, Mestre X!!

Concordo, a imagem melhorou em RF porque deu uma borrada nos pixels e os defeitos ficaram menos visíveis. Olhando com atenção, a imagem das telas de tubo é um pouco borrada mesmo, então a coisa se aproxima um pouco quando usamos a entrada de antena na TV de LED. Porém, discordo quanto às LCD. Uma vez liguei meu Genesis numa LCD via AV e a imagem ficou péssima. Achei pior do que através da entrada AV da TV LED.
É uma grande pena que minha TV LED não tenha entrada S-vídeo... Eu não sei muito bem o que é essa VGA Box que vc voltou a citar, mas imagino que seja possível ligar um console em S-vídeo à VGA Box e essa à TV LED via HDMI ou, no mínimo, via Vídeo Component.
Acabei de jogar Alex Kidd in Miracle World no emulador que considero o melhor de todos quando falamos de Master System (Mekaw - Meka para Windows), e dessa forma, com o blitter TV (que é como um suave scanline), a imagem fica perfeita na TV LED, usada como monitor. Claro, é emulação, não é real...
A foto do Hang-On/Safari Hunt está praticamente perfeita nessas fotos que vc postou!!! Pena que tem mais 3 bandas tipo Restart surgindo...
Minhas queridas TVs de tubo estão garantidas ainda pelos próximos anos. São 3 de 14', uma de 20' e uma de 29', as quais desejo convictamente vida longa! Estou até pensando em procurar por aí uma das últimas 29' de tubo que tenha sobrado nos estoques das Casas Bahia, Ponto Frio ou Pernambucanas da vida, para deixar meio que de "estepe".. hehe. Afinal, elas estão beeeem desvalorizadas.
Eu já testei um Wii, de um amigo, na minha tubosa! Embora tenha sido via AV, achei que ficou ótimo. Vamos ver, quando chegar o meu Wii, como vai ficar nessa LED.

Bom, estou com vontade de jogar, e fico aqui só navegando... T1000 me aguarda para uma reunião.
Até mais!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TV LED

Mensagem por Odin »

Eu testei meu Mega JP na minha LCD Panassonic de 32 polegadas e a imagem ficou ótima :roll:

Não sei se tem a ver com a marca, e esse Mega não tem RF, mas acho que depende dos modelos dos consoles e das marcas da tv também...

O negócio é ter dois tipos de tvs, uma de tubo e outra seja LCD, Plasma ou LED, é essêncial ter uma tv de tubo para quem é colecionador, pois jogos de pistola de consoles antigos não funcionarão nessas novas, só nas de tubo... Eu tenho umas 4 tvs de tubo aqui, duas de 14 e duas de 20 mais essa LCD, tinha uma de 29 mas como éra CCE estragou e a peça que teve problema não tinha concerto, e outra peça igual custava quase uma tv usada... Então um dia quero comprar outra de 29, se acha uma boa de marca usada até por 300 reais...
Imagem

Imagem

Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: TV LED

Mensagem por puguinha »

Agrobel escreveu:Em AV ou RF?

AV
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: TV LED

Mensagem por puguinha »

alguém aqui já jogou MD/SS ou Dreamcast neste tipo de tv??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 119900-_JM

se não, não sabem o que estão perdendo
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TV LED

Mensagem por Odin »

puguinha escreveu:alguém aqui já jogou MD/SS ou Dreamcast neste tipo de tv??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 119900-_JM

se não, não sabem o que estão perdendo
Essas tvs são muito boas! Pena que acho que não fabricam mais... Depois que as LCD e Plasma se tornaram populares essas acabaram sumindo...

Só vi uma pessoa que tem uma dessas até hoje, ja são consideradas reliquias.. Será que elas aceitariam a Light Phaser e a Zapper? <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TV LED

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu: Eu não sei muito bem o que é essa VGA Box que vc voltou a citar, mas imagino que seja possível ligar um console em S-vídeo à VGA Box e essa à TV LED via HDMI ou, no mínimo, via Vídeo Component.
É uma VGA Box mesmo, você liga o console via AV/s-video/componente nela e então ela via VGA na TV. Dá uma melhorada interessante na imagem, em breve espero dissertar mais a respeito aqui, aguarde <oldmrgreen>
A foto do Hang-On/Safari Hunt está praticamente perfeita nessas fotos que vc postou!!! Pena que tem mais 3 bandas tipo Restart surgindo...
Eu praticamente criei o movimento Happy Rock Sunday Colorido Tutti Frutti com essas imagens, Agro! <oldlol> Eu era jovem e inconsequente naquela época, três anos atrás... Só queria ver a imagem grandona na TV, não importava o custo <geek>
puguinha escreveu:alguém aqui já jogou MD/SS ou Dreamcast neste tipo de tv??
Estou namorando uma dessas há meses em uma loja daqui, o cliente deixou para consertar e aparentemente não buscou. É a desculpa que me dão para não vendê-la <oldlol> Só que a vida útil dela não é lá essas coisas e ela não lida bem com imagens estáticas, como as velhas plasmas. E também fico curioso se pistolas funcionam nela.
Imagem
Responder