Sitio do Picapau Amarelo

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Corredor X »

O Vlad testou o Sítio e ele funcionou, pelo menos.
Imagem
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

I can not get The Site to load on SMS1 in US. I try cleaning cartridge but it still not work.
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

Nova idéia! Isso vai jogar no Sega Mega Drive com Base Converter Power ou mega? Vou fazer conversor se ele vai funcionar.

English: New idea! Will this play on Sega Mega Drive with Power Base or Mega Converter? I will make converter if it will work.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Gigacom »

Maraakate escreveu:Nova idéia! Isso vai jogar no Sega Mega Drive com Base Converter Power ou mega? Vou fazer conversor se ele vai funcionar.

English: New idea! Will this play on Sega Mega Drive with Power Base or Mega Converter? I will make converter if it will work.
Sim, acredito que funciona :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

Acabei de terminar a construção conversor para Mega Drive. Ele funciona! Sitio e "Sonic Blast" funciona.

English: I just finished building the converter for the Mega Drive. It works! Sitio and Sonic Blast work.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Ankoku Dragon »

Cool! :mrgreen: We're glad you've made it, Maraakate! =]

This proves that nothing can beat up the power of the union between Sega's add-ons! <oldlol>
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Gigacom »

Ankoku Dragon escreveu:Cool! :mrgreen: We're glad you've made it, Maraakate! =]

This proves that nothing can beat up the power of the union between Sega's add-ons! <oldlol>
Eu tava conversando com o Maraakate sobre isso no messenger, e... rapaz... olha o gato que ele fez para poder rodar os jogos de Master no Nomad:
http://dk.toastednet.org/SMS2SMD/

Ele pegou uma Jurassic Park, sacrificou ela, pegou outro cartucho de Master, dessoldou os chips e fez soldagem de fio pra todo lado. No fim funcionou, ficou engraçado mas funcionou <oldlol>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Ankoku Dragon »

Gigacom escreveu:
Ele pegou uma Jurassic Park, sacrificou ela, pegou outro cartucho de Master, dessoldou os chips e fez soldagem de fio pra todo lado. No fim funcionou, ficou engraçado mas funcionou <oldlol>
Legal que deu certo mas foi uma judiação com a Jurassic Park... :cry: Tale Spin ou Asterix and the Great Rescue é que mereciam isso.
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

Eu tenho a maioria da minha coleção Mega Drive no armazenamento. Jurassic Park é um jogo muito comum nos Estados Unidos. Salvei o ROM-se então se eu quiser construir uma placa de circuito novo para a casa que eu poderia fazer isso.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Ankoku Dragon »

Maraakate escreveu:Eu tenho a maioria da minha coleção Mega Drive no armazenamento. Jurassic Park é um jogo muito comum nos Estados Unidos. Salvei o ROM-se então se eu quiser construir uma placa de circuito novo para a casa que eu poderia fazer isso.
Entendi. É que no meu caso não daria pra salvar a ROM num circuito novo (nem tenho ideia de como se faz isso...), mas parece que você sabe como se faz isso. 8)

P.S.: Seu português está melhorando! :wink: Você andou praticando? :mrgreen:
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

Um pouco melhor com o Português. Eu uso o software tradutor também. Eu li planos para construir leitor ROM, mas não têm as partes para construir.
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

Fixei a questão chave pausa. Um dos fios estava do lado errado do resistor e um terreno estava no lugar errado. PAR ainda não funciona corretamente no entanto. Essas linhas de dados extra são provavelmente usados ​​por PAR. Curiosamente, o menu aparece apenas o código, mas a sua imediatamente. Você não tem que pressionar pausa após lançar o interruptor. Os treinadores e todo esse trabalho. Pena que não funciona com ele, mas hey, pelo menos, eu construí o dispositivo!

English: I fixed the pause switch issue. One of the wires was on the wrong side of the resistor and a ground was in the wrong place. PAR still does not work properly though. Those extra data lines are probably used by PAR. Oddly enough, the code menu comes up just but its immediately. You don't have to press pause after flipping the switch. The trainers and all that work. Pity it doesn't work with it, but hey, at least I built the device!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por darini »

Maraakate escreveu:(...) resistor e um terreno
Ah, nesse caso, chamamos de "terra". <oldmrgreen>

HOMEWORK:

Você pode usar "terreno" como neste exemplo 100% PT-BR (try to translate):

"Mairton invadiu um terreno e construiu uma casa. Como ele engravidou 15 mocinhas, agora deverá também levantar um puxadinho."

It's not the TOEFL, it's the TOPFL, hehehehe...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Maraakate
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:05 pm
Localização: Lancaster, Pennsylvania, U.S.A.
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por Maraakate »

I used translate software last time because text was so large. I call it "ground" some people call it "earth" depends where you live.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Sitio do Picapau Amarelo

Mensagem por darini »

Ah, but the most important in my text is the joke with Mairton (Giga). 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder