Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Dav »

Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991
Parabens! cometem sobre os jogos do ouriço
<oldmrgreen>

Imagem
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Ankoku Dragon »

Lembro vagamente de quando passava aquele comercial do lançamento do jogo pela TT. Tinha 8 anos na época...
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por alvers »

:D Parabéns ao nosso querido Sonic... vejam as minhas crianças:
Imagem
Lembro que eu tinha apenas um Snes, fui um dos primeiros no meu bairro a ter um Snes e todos os meus amigos só tinham Mega Drive... mas quando eu vi pela primeira vez o jogo Sonic the Hedgehog em ação! não tive duvidas e comprei o meu primeiro Mega Drive por causa deste jogo fantástico que deixou milhares de fãs por todo o mundo :mrgreen:
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por mokona666 »

yea comemorei zerando sonic 2 de master axo ke um dos jogos ke+ joguei na vida xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Corredor X »

Vinte anos atrás eu comprava isso aqui na banca...

Imagem

... e caía de amores pela imagem do fim do jogo que abria a matéria. O resto é história.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Dav »

mokona666 escreveu:yea comemorei zerando sonic 2 de master axo ke um dos jogos ke+ joguei na vida xD
Tambem o segundo foi Sonic Chaos
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Jair »

Lá por 1991, como morava no "interior do interior" só ouvia falar do Mega através dos outros, nem revistas eu acompanhava direito (nem existia direito). Não fazia a mínima ideia do poder da máquina, e Sonic então era uma incógnita para mim. A galera toda só tinha Master e ponto.

Até que um dia um amigo me convidou para conhecer a primeira locadora de games da cidade, fui lá né, na minha inocência. Eles tinham alguns consoles ligados pra galera, e um deles era um Mega com Sonic. Quando vi pela primeira vez aquele jogo iniciando, com o logo da SEGA e a famosa frase SEEEGAAAAAA uma cratera literalmente se abriu sob meus pés e me jogou num êxtase total, os olhinhos reagindo as cores e os ouvidos à música, efeitos sonoros, o cérebro tentando acompanhar tanta informação, a velocidade do Sonic. Porra! Aquele dia ficou marcado!

Ao sair do local, dei de cara com minha mãe passando na rua (sim, coincidências acontecem mais no interior), e ela queria saber que diacho eu fazia ali naquela hora. Fui tentar explicar e tomei de cara um castigo por sair "para jogatina". É, aquele dia marcou mesmo rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
JulietLove
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 2:26 am

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por JulietLove »

não tive duvidas e comprei o meu primeiro Mega Drive por causa deste jogo fantástico que deixou milhares de fãs por todo o mundo.
______________________
RS Gold|Tera Gold|Buying WOW Gold
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Agrobel »

Também conheci Sonic em uma locadora no interior e, como a maioria, foi paixão à primeira vista. Mas o Mega Drive era um sonho distante. Só fui ter o meu primeiro em 1993, com Sonic, claro! Mas tudo bem, eu curtia muito meu Master System e seus clássicos, até então.

Jair, de que cidade vc fala??
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por Jair »

Naquela época eu morava em Formosa, interior de GO.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Sonic The Hedgehog 20 anos 23/06/1991

Mensagem por B - Mark »

Nesse ano o Sonic completa 20 anos.

Me lembro bem que em 1991 ele apareceu em várias revistas da época como Ação Game, Videogame e Supergame e me interessei pelo jogo.

Curiosamente na Supergame 1 que foi publicada em Julho daquele ano Sonic foi o destaque da edição que contou com uma matéria bem feita na minha opinião.
alvers escreveu::D Parabéns ao nosso querido Sonic... vejam as minhas crianças:
Imagem
Lembro que eu tinha apenas um Snes, fui um dos primeiros no meu bairro a ter um Snes e todos os meus amigos só tinham Mega Drive... mas quando eu vi pela primeira vez o jogo Sonic the Hedgehog em ação! não tive duvidas e comprei o meu primeiro Mega Drive por causa deste jogo fantástico que deixou milhares de fãs por todo o mundo :mrgreen:
Bela coleção alvers.

No meu caso tenho esses jogos do Sonic:

Mega Drive
Sonic the Hedgehog ( EUA )- Cartucho individual
Sonic Classics ( Tec Toy ) - Multicart com Sonic 1, Sonic 2 e Dr Robotinik's Mean Bean Machine
6 PAK ( Tec Toy ) - Multicart com Sonic 1 e o os outros 5 não tem nada a ver com a franquia que são Golden Axe, Streets of Rage, Revenge of Shinobi, Super Hang On e Columns.

Master System
Sonic the Hedgehog 2 ( Tec Toy )
Sonic Chaos ( Tec Toy )
Dr Robotinik's Mean Bean Machine ( Tec Toy )
Responder