Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Corredor X »

http://blog.us.playstation.com/2011/02/ ... -for-free/

Em resumo, a exemplo do que fez com os jogos de Dreamcast (e faz um bom tempo, com Gunstar Heroes), a Sega vai relançar alguns clássicos do Mega na PSN, cinco doletas cada um. O que me ofende é que pelo mesmo preço deles (jogos que todo fã tem em casa nas versões originais ou em outra coletânea), você compra um disco com outros 40 jogos da empresa, incluindo estes. Enquanto isso, uma CARALHADA de jogos clássicos da empresa continua inédita no quesito relançamento, principalmente os arcades... Way to go, Sega.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Dav »

Coloquem os jogos de Arcade deveriam lançar os jogod e Mega Drive em HD
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Corredor X »

Como ser o maior hipócrita da história:

. abra um tópico xingando a postura da SEGA em lançar seus clássicos;

. dias depois, ganhe de presente de um amigo que sabe que você é fã o primeiro lançamento da série, Sonic 1, ainda exclusivo à PSN+ e gratuito para tais usuários;

. vá dar uma olhada, por pura curiosidade, no resultado final;

. perceba que o jogo tem troféus;

. perceba que, além dos troféus bobos de sempre ("termine a fase tal", "pegue X anéis") existem coisas como "termine o jogo sem perder vida" ou "termine a Marble Zone 1 em menos de 80 segundos";

. fique tentado a testá-lo por conta disso ("além do mais é Sonic, poxa...");

. gaste algumas boas horas se divertindo e xingando pra valer para fazer quase tudo (falta só terminar o jogo em menos de 40 minutos);

. depois de desligar o console, tenha uma crise de consciência ao perceber que aquele ali é o QUINTO Sonic 1 diferente que você tem e que você caiu direitinho no golpe da SEGA;

. fique puto e prometa parar por ali mesmo com essa série, por questão de princípios;

. aí, como golpe final, espere alguém te contar que Streets Of Rage 2, um dos próximos lançamentos, vai ter jogabilidade online e mande seus escrúpulos à cerda <oldmrgreen>
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Corredor X »

Mas nem tudo são flores... Terminei de fazer tudo no jogo e duas coisas me incomodaram um pouco:

. a jogabilidade. Tem alguma coisa errada nos controles e no deslocamento do Sonic que juro a vocês que não consigo explicar. Fui pegar a versão Sonic's Ultimate... depois para testar e a impressão piorou, já que a última é idêntica ao Mega;

. os bugs. O original era cheio de pequenas coisas aqui e ali, que parecem que foram exacerbadas nesta versão. A detecção da personagem ser esmagada é variável demais, naqueles cubos que sobem na Spring Yard Zone eu morri do nada, embora estivessem ainda longe de se encontrar. Em compensação, fui esmagado por um pistão da Final Zone e o Sonic simplesmente escorregou para o lado, sem morrer. Já aquela esquisitice do ouriço não pular girando vez ou outra (geralmente quando se pula encostado numa superfície) acontece direto, e chegou a me atrapalhar em alguns momentos.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Dav »

Em compensação, fui esmagado por um pistão da Final Zone e o Sonic simplesmente escorregou para o lado, sem morrer. Já aquela esquisitice do ouriço não pular girando vez ou outra (geralmente quando se pula encostado numa superfície) acontece direto, e chegou a me atrapalhar em alguns momentos.

Ja aconteceu comigo jogando a fita de Mega original que tenho aqui
Esse bug do pulo sei fazer na fase Marble Zone em cima dos blocos <oldlol>
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Corredor X »

Esse do pistão eu confesso que nunca tinha visto no cartucho... Agora, na Marble Zone acontece direto mesmo no original, mas neste da PSN, pelo menos comigo, aconteceu em diversas fases e até sem uma superfície encostada(!).
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Dav »

Nao aconteec tanto ai e algo do porte mesmo
Na Spring Yard tambem lembro de ter acontecido
Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Corredor X escreveu:Como ser o maior hipócrita da história:

. abra um tópico xingando a postura da SEGA em lançar seus clássicos;

. dias depois, ganhe de presente de um amigo que sabe que você é fã o primeiro lançamento da série, Sonic 1, ainda exclusivo à PSN+ e gratuito para tais usuários;

. vá dar uma olhada, por pura curiosidade, no resultado final;

. perceba que o jogo tem troféus;

. perceba que, além dos troféus bobos de sempre ("termine a fase tal", "pegue X anéis") existem coisas como "termine o jogo sem perder vida" ou "termine a Marble Zone 1 em menos de 80 segundos";

. fique tentado a testá-lo por conta disso ("além do mais é Sonic, poxa...");

. gaste algumas boas horas se divertindo e xingando pra valer para fazer quase tudo (falta só terminar o jogo em menos de 40 minutos);

. depois de desligar o console, tenha uma crise de consciência ao perceber que aquele ali é o QUINTO Sonic 1 diferente que você tem e que você caiu direitinho no golpe da SEGA;

. fique puto e prometa parar por ali mesmo com essa série, por questão de princípios;

. aí, como golpe final, espere alguém te contar que Streets Of Rage 2, um dos próximos lançamentos, vai ter jogabilidade online e mande seus escrúpulos à cerda <oldmrgreen>
:D Eu não consigo mais jogar Sonic nem no Mega. eu joguei muito....mas muito mesmo. Hoje em dia me da vontade de vomitar, igual quando você come doce leite excessivamente e depois chega uma hora que você não aqguenta mais nem o cheiro (pra mim não é com Doce de Leite, é com Contini e Jurupinga :lol: ).
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega: mais do mesmo, agora na PSN

Mensagem por Corredor X »

Lembrando aos amigos donos de PS3 e que aproveitam o mês de graça da PSN+ para pegar o Sonic 2, dar aquela jogadinha esperta e ganhar uns trofeuzinhos <oldmrgreen> A emulação do jogo está boa, praticamente idêntica ao do Mega, até o slowdown de muitos anéis na tela ficou. O que me incomodou foram algumas relativamente frequentes travadas de um segundo aqui e ali, do nada. Olhei net afora e vi que mais gente reclamou disso. Não chegam a incomodar, mas fiquei puto numa delas por acontecer no meio do pulo entre os canhões-plataforma do final da Wing Fortress Zone, fazendo-me errar o mesmo. A cagada-mor fica pela impossibilidade de se acessar as opções e sound test, muito possivelmente para evitar o uso dos cheats.
Imagem
Responder