Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por Corredor X »

Hey, acho que saquei! É HALO III, não é?
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por mattmess »

Putz, é verdade...
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Hey, acho que saquei! É HALO III, não é?
Ganhou, amor!!!!!!!! HALO 3 é a resposta! 8) 8) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :) :) :) :P :P :P

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por darini »

Aqui vai a explicaçao* de cada "enigma" da brincadeira:

O Phantasy Star de Master System foi o PRIMEIRO jogo de console traduzido para português (nao* considerei o MnCdD, pois este foi uma alteraçao* na estrutura e enredo do jogo).

Tentei passar a vocês que era um jogo em português, através da propaganda da revista e do vídeo do Megarace.

Daí vem o texto dos cachorrinhos:
Hoje eu vi um cachorro abandonado na rua
falei com o Almeida, pois ele cuida desses bichos
mas, coitado, não lhe deram bola mesmo... então,
pedi ao todo-poderoso que cuidasse do bichinho
mas será que é muito pedir isso a Ele?
Oh, meu pai do céu... cuida do cachorrinho...
contudo, vejam só
é uma cadelinha... prenha...
passei a mão em sua barriga e senti os filhotes
daí contei: um... dois... três bichinhos dentro dela
creio que vou ter que levá-la para casa...
apenas eu lhe darei a atenção de que precisa...
apenas eu.
Peguem só as maiúsculas: H - A - E(le) - O

Aqui, tentei fazer um joguinho, para nao* ficar muito na cara... Ele = L (a letra). Você até poderia colocar apenas HALO, mas e as outras pistas? Qual HALO saiu em português e foi o ÚLTIMO lançamento nessa língua para um console? HALO 3.

Depois, mandei isso:
O texto dos cachorros trata das diferenÇas. É incrível ver como nao* prestamos atenÇao* no que é diferente, ou, se o fazemos, nao* damos seu devido valor, apenas o ignoramos...
Eu nao* sabia usar direito este teclado castelhano e, sem querer, acabei colocando os "Ç"s em maiúsculas, o que acabou ajudando, pois era só ir no texto dos cachorrinhos e tentar ver a coisa toda.

Obs: Este meu "post" está cheio de erros de gramática, concordância e pontuaçao*. Isto acontece, pois estou desde às 07:00 em pé, estava andando até agora e tô capotando. Nem eu me lembrava da resposta do jogo, quase... :mrgreen:

Parabéns ao Corredor X, essa safada ordinária! Manda seus dados por MP e te envio a pistola o quanto antes. :mrgreen:

* Tem um til em cima do a.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por Jair »

Corredor X, você sacou pelas pistas mesmo? mesmo com a explicação do darini, acho que nunca descobriria rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por Gentleman »

Jair escreveu:Corredor X, você sacou pelas pistas mesmo? mesmo com a explicação do darini, acho que nunca descobriria rs.
Somos dois Jair, eu também não descobriria. Achei que pelo texto do cachorro, fosse algum jogo de RPG... :lol: Também estou curioso para saber se ele chegou a esta conclusão, através de todas as pistas.

Parabéns ao Corredor X por ter ganho! E...
Parabéns ao darini pela bricadeira. :lol:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por Corredor X »

Imagem

YATTA!

Jair e Gentleman, por justamente por conta dos Ç do Darini é que eu matei a coisa! Eu tinha entendido partes do enigma, inclusive já tinha percebido as maiúsculas diferentes, mas só foi cair a ficha que o E era na verdade um EL - muito pela tipologia cristã do Nome sempre maiúsculo de Deus - na última dica, quando consegui fazer a ligação de tudo. Vamos por partes, com a evolução dos meus palpites:

. Primeiro, falou-se em Phantasy Star, mas que não era PS e nem tinha fantasy no nome (além de PS II ser uma futura dica desperdiçada) a primeira coisa que me veio na cabeça foi SEGAGAGA, já que a Alis é uma das protagonistas, os resto da turma aparece lá pelo final e a Nei também participa em determinado ponto.

. Não era, então o Darini disse que não havia saído para console da Ni***ndo nem pro Master. Pensei em Shenmue, por conta do gashapon do Myau.

. Também não era. Próxima dica reiterava PS e também citava DN3D, daí eu imaginei que fosse um FPS da vida, por conta dos gráficos e da perspectiva. Só que todos que eu me lembrava tinham ports para algum console da Ni***ndo, daí inviabilizava... Nem me lembrei do HALO. Só me apeguei então à coisa 3D, aí lembrei de Skies Of Arcadia, que foi feito pelo povo que criou PS e tal...

. cerda, ainda não era. Videozinho de Mega Race (minha nostalgia foi longe com esse, quase mudei meu nick para CHICO FLECHA na hora), dublado pelo Shiryu/Saiyd. Dublagem, caramba, é isso! É Riven! A perspectiva bate também!

. Já começava a ofender verbalmente os progenitores do Darini ao saber que não era Riven. Se não é a dublagem - qual outro jogo tinha as vozes em português, meu Deus? - era outra coisa. Daí, vem o texto do cachorrinho e seu HAEO. Revirei a net procurando jogos com essas iniciais (tipo Hannah And Egon's Orgasm de Saturn ou algo do tipo), mas nada. Daí é dito que a verdade não está lá fora, mas sim no maldito texto dos cachorros. Quase chutei Mad Dog Mcree, Wonderdog, Greendog, Beyond Oasis e aquele RPG do SNES que parece Chrono Trigger e tem um cachorro que eu esqueci o nome, mas ou não fazia a menor lógica ou não podia. Reli o texto pela enésima vez e lembrei da história do Panzer Dragoon Zwei, do dragãozinho achado e tal. Seria ele? Chutei Sonic 3D Blast também por conta daquela parte do "apenas eu", já que o Darini tem cara de ser a única pessoa no mundo a gostar do jogo - o cara até outro dia tinha Shadow The Hedgehog, meu Deus...

. Eita, não era ainda. Aí veio o lance das cedilhas, voltei ao HAEO, que por um segundo pensei que podia ser H A EL O, vi os três bichinhos da história, lembrei da perspectiva, dos gráficos 3D e da dublagem e meti um belo tapa na testa por não ter percebido isso antes!

Eu me diverti demais com esse tópico, tanto pelo desafio quanto pelas gargalhadas que dei com os comentários e chutes do povo. Agradeço ao Darini tanto pela pistola - lá ele! - quanto pela promoção em si. Espero que aconteça mais vezes, fico aqui torcendo para qualquer dia o Jair fazer o mesmo com aquele Phantasy Star I de Mega dele :lol:

Valeu, gente!
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por darini »

Boa! :mrgreen:

Valeu, povo! Foi legal brincar disso; espero que tenha criatividade suficiente pra fazer mais. 8)

[]s

P.S.: Tô com um monte de jogo "alternativo" prensado de DC... será que rola? 8)
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por darini »

Foooooi... enviei hoje. Assim que achar o papel, enviarei o nº de encomenda via privada.

Espero que aproveite bem... são 25 centímetros de puro prazer!

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Promoção - Ganhe uma Light Phaser semi-lacrada!

Mensagem por Corredor X »

Pô, assim o Jair vai ficar com ciúme, não era ele que queria um presente de 22 centímetros do Chile? :lol:

E novamente valeu, Darini! :D
Imagem
Responder