Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por Corredor X »

GDC 2011: Shenmue 3 a caminho?
Por Redação em 2/3/2011 20:11

Durante sua apresentação na GDC 2011, em San Francisco, Yu Suzuki, criador de incontáveis séries da Sega (como Virtua Fighter, Virtua Cop, Daytona USA) comentou sobre o futuro de Shenmue, outra de suas crias.

Segundo Suzuki, os fãs podem esperar por um futuro mais promissor do que um game para redes sociais de celulares, caso do recente Shenmue Town. "Creio que a Sega me deixará produzi-lo", confirmou o designer, respondendo uma questão a respeito do tão aguardado Shenmue 3.

Claro, isso não é garantia de nada, pois o próprio Yu Suzuki comentou ainda que há importantes questões financeiras e legais a respeito. Shenmue 3, por exemplo, custaria US$ 47 milhões para ser produzido.

Por ora, os fãs apenas aguardam a respeito do futuro desta série, que nasceu no Dreamcast, passou pelo Xbox e acabou caindo no esquecimento da indústria, mas não no coração de quem jogou.

Fonte: Finalboss



Pelo menos ele fala agora em possibilidades... Quem sabe? <geek>
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por ReBirFh »

É melhor olhar a fonte original da matéria, se não me engano, 47 milhões foi o custo de Shenmue I que a Sega alega ter sido de 70 Milhões. Torço muito por Shenmue mas ele teria que trazer algo muito inovador já que boa parte dos jogos atuais beberam da sua fonte.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por darini »

Também ouvi essa dos 70mi para Shenmue I. Pelo jogo que é, não duvido.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por Corredor X »

O enviado especial deve ter ouvido errado, já que não citam fonte <oldlol> Mas em tese, por conta da evolução da tecnologia, não ficaria mais barato fazer um jogo desse tipo hoje em dia?
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por ReBirFh »

X, me parece que por conta do avanço na tecnologia, todos os jogos da geração atual são "um shenmue". Digo isso porque atualmente é inaceitável ver a mesma cara estampada nos personagens, cada um deles tem que ser único como era em Shenmue. Acho que também é essa a razão dos RPGs estarem cada vez mais lineares.

Edit: Lógico que não se limita aos personagens, detalhamento e grandiosidade dos cenários já é algo considerado padrão e os QTEs que eu adorava já são usados em tudo quanto é jogo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por Corredor X »

... e aí teria que ser uma megamaxiultraprodução para individualizá-lo ainda mais, em relação ao mercado atual que ele ajudou a criar, para ele ser relevante. Verdade, teu raciocínio é válido.
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por ReBirFh »

Por isso, há essa proliferação de shooters, é muito mais fácil disfarçar os inúmeros clones quando eles são raças de aliens, policiais/soldados mascarados/com capacetes que cobrem o rosto ou que são vistos em sua maioria à média ou longa distância, com a interação limitada a tiros e explosões, sem necessidade de diálogos/vozes próprias.

A fonte da matéria do "enviado especial":

At a Game Developers Conference session in San Francisco today, Yu Suzuki revealed that Sega may allow him to make Shenmue 3 in the future. The question arose from a stack of audience questions, with one audience member inquiring simply, "when will Shenmue 3 be released?"

“Well, I want to make it,” began Suzuki. “About 200* people will buy it, I think. But funding is an issue,” he said. He first cleared up a few facts about the original Shenmue.

First of all, the game was to be the Dreamcast's killer app. “We talked about a Virtua Fighter RPG," he said, "with Akira as the character we would use.”

“From the beginning, the new title without using Akira would be more acceptable,” he said, so they went in a different direction. According to Suzuki, the $70 million Sega said it cost was an embellishment. It was "only $47 million," he said. "Well, maybe I shouldn't say only," he joked.

Where did all that money go, in 1999? “We spent it on development and marketing… actually where did we spend it again?” he joked.

Getting back around to the subject of Shenmue 3, Suzuki finally stated, “Probably Sega will let me make it. I think. It's simply a problem of budget.”

fonte

*No outro lugar que vi, dizia que esse era o número de atendentes na conferência.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por Dav »

Lança 1 e 2 para LIVE e PSN em HD e depois lança o 3 <oldmrgreen>
Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Shenmue 3: "Creio que a Sega me deixará produzí-lo"

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Eu sou louco pra que o Shenmue 3 saia exclusivamente para XBox.

Chupa Sonystas :lol:

É um sonho não muito distante. Nesse tempo todo que ja passou, deu tempo de muita gente conhecer Shenmue, inclusive eu. 5 minutos de Shenmue 1 ja bastam pro cara ter vontade de debuia o jogo inteiro pra continuar o Shenmue II.

A mais bela obra da SEGA! :placa:
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Responder