Ajuda... SegaCD!!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Roberto

Ajuda... SegaCD!!!

Mensagem por Roberto »

Caros amigos,
Sou do Rio de Janeiro, e estava na net procurando uma ajuda para o meu SegaCD qdo achei o fórum de vocês. Espero que possam me ajudar, ou ao menos indicar alguém que o possa.

Seguinte; em 1994 adquiri um SegaCD o qual vinha usando normalmente até o final do ano passado, quando ele começou a apresentar os seguintes problemas:
1 - O leitor de CD ñ está mais lendo os jogos. Ñ sai da tela inicial de apresentação do SegaCD. E o engraçado é que se vc colocar um CD de música normal ele toca, mas os jogos ele ñ está reproduzindo.
2 - Quando jogando algum game de cartucho ele, as vezes, se auto reseta do nada. Mais isso é um problema intermitente, tem horas que ele reproduz o cartucho normalmente, e em outras qdo vc está jogando, as vezes em uma fase avançada do jogo, ele se auto reseta.

Contatei a Tec-Toy aqui no Brasil pedindo uma ajuda, mas eles simplesmente se resumiram a me passar uma lista de assistências técnicas. Que obviamente nenhuma mexe em SegaCD, algumas nem sabem do que se trata.

Eis meu dilema, ñ gostaria de ser obrigado a me desfazer desse console, que pra mim é quase que uma peça de estimação. Tenho outros consoles mais modernos como PS-II, mais nunca me desfiz do bom e velho SegaCD.

Abraços, Roberto Vilela.
(RJ - Rio de Janeiro)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda... SegaCD!!!

Mensagem por Corredor X »

Olá, Roberto. Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao fórum!

Quanto aos seus problemas, vamos por partes:

1) Provavelmente, o leitor do seu CD pifou mesmo. Talvez ler os CDs de música exija menos esforço por parte dele, daí essa funcionalidade ainda estar presente. O jeito é mesmo tentar encontrar algum técnico para realizar a troca, ou numa medida mais extrema fazê-la você mesmo. Dei uma olhada na net e não achei nenhum tutorial a respeito, mas pelo menos encontrei os códigos das unidades ópticas para cada modelo do console:

Model 1 - KSS240A
Sega CD 2 rev.1 (silver ring spindle) Samsung SOH-04T
Sega CD 2 rev. 2 (all black spindle) S**y KSS210A, S**y KSS220A

São das versões americanas, mas imagino que o console nacional seja semelhante. O ideal mesmo, num primeiro momento, é você sondar aí no Rio a respeito de oficinas especializadas em conserto de videogame, deve existir alguma ainda. Alguém daqui conhece?

2) A coisa do reset pode ser uma pá de coisas, mas a causa mais comum disso é superaquecimento do console - o Dreamcast tem um problema parecido. Apesar de entender pouquíssimo de eletrônica, arriscaria dizer que pode ser algo assim. O caso aqui é semelhante ao acima, o jeito é mesmo procurar algum profissional que possa ao menos dar uma olhada na parte eletrônica para ver se não há algo aparente errado com algum componente ou algo do tipo.

Espero ter ajudado! :D
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ajuda... SegaCD!!!

Mensagem por darini »

Hmmmm... tenho um SegaCDx mais ou menos com esse problema; só não sei se ele roda CDs de música. Vou testar.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda... SegaCD!!!

Mensagem por Jair »

Quando um console para de rodar jogos e só toca música, é problema de leitor na certa.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder