Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Corredor X »

Pois é, senhores, vejam só com o que esbarrei no Mercado Livre dia desses...

Lembram do tópico que fiz há um par de semanas sobre o Master 3D? Tenho que confessar, não foi gratuito... Eu estava procurando outra coisa completamente diferente no ML e dei de cara entre os itens de um vendedor com um Hang On/Safari Hunt, cartucho manjadíssimo lá fora mas que teoricamente nunca foi lançado por aqui fora das memórias de três modelos do console (um deles o misterioso supracitado). O que me chamou a atenção nele foi a ausência do logo da Sega na label, que até onde eu sei é característica exclusiva dos cartuchos da Tec Toy. O leilão não informava procedência e a foto estava meio embaçada, não dando para ver nem se era uma label refeita ou a parte de trás, mas arrisquei e acabei comprando - mesmo que fosse estrangeiro, ainda seria bom negócio, são dois títulos divertidos. Um tempo depois, chega este sujeito aqui em casa, que devido a alguns contratempos pessoais só pude fotografar e divulgar hoje:

Imagem

A primeira coisa que fiz, claro, foi checar a label. Definitivamente, é original. Apesar de muito conservada, ela tem pequenas marcas de uso e do tempo; não poderia ter sido feita recentemente, além de ser perfeita demais para uma reprodução. Nem nos meus sonhos mais molhados eu conseguiria fazer algo tão bom assim no Corel.

Imagem

Visão superior do cartucho.

Imagem

A parte de trás do mesmo, Tec Toy legítimo. Tudo bem que este poderia ter sido trocado, só que há um pequeno detalhe aqui que infelizmente não fotografei: os parafusos pareciam nunca terem visto uma chave de fenda, estavam intocados. Aliás, tive um trabalho do cão para abrir o cartucho, já que os danados pareciam pregados. Se eles tivessem sido abertos e fechados novamente (com essa força) por uma pessoa, certamente apareceria algum dano na fenda da cabeça. Aliás, uma coisa: quão freqüente é essa versão da parte de trás com três linhas? De todos os meus cartuchos, só dois (Miracle Warriors e Sonic) possuem esta variante. Vale um tópico depois, não?

Imagem

Parte posterior, internamente, com selinho da Tec Toy e tudo.

Imagem

Parte frontal, internamente, com a placa do jogo. A foto é pré-limpeza (benditos sejam a borracha branca da Mercury e o álcool isopropílico), os contatos nem apresentavam muito uso, mas as manchas na parte de cima do circuito eram evidentes. Notem um Made In Japan no cantinho direito inferior...

Imagem

... e o logo da Sega no canto inferior esquerdo (além do costumeiro no chip), ao invés dos tradicionais "Indústria Brasileira" e "Tec Toy". Apesar disso, eu garanto que a carcaça desse cartucho é brasileira, posso garantir que ele nunca foi aberto.

Eu também adoraria mostrar o cartucho em funcionamento, mas devido ao fato de eu não ter um Master (não enquanto não achar um III com Sonic e caixa quadriculada, completinho) e a fonte do meu Mega ter ido pro céu morar com Nero, Nei e Alys, isso não vai ser possível :oops: Vou ver se na minha próxima ida a São Paulo eu resolvo os dois problemas de uma vez, porque depender do comércio do interiorrrrrr e dos especuladores da net (já viram frete custar duas vezes o preço do produto?) é foda...

Cartucho autopsiado, eu pergunto agora:

. Quando a Tec Toy o lançou? Eu já tinha visto menções a ele em uma listagem de coleção antiga pacas e até na lista do Bock (depois retirado por falta de provas, acho), mas nunca o mesmo.

. Como a Tec Toy o lançou? Possivelmente não foi em caixa, ou ele já estaria na lista. Meu chute é que ele vinha com o Master 3D com o Missile Defense na memória, como no set importado. Caso tenha sido em caixa, porque nunca vimos uma por aí? E se até ele saiu aqui, porquê Fantasy Zone não? :lol:

. Porque o miolo dele é Made in Japan? Será sobra dos EUA, importado só para acompanhar o pack 3D? Alguém tem algum outro cartucho assim? Eu nunca tinha visto...

O que acham?
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Gentleman »

Infelizmente o Master não é da minha época, logo minha opinião é somente uma suposição. Acredito que este jogo tenha sido lançado em cartucho, pois segundo um dos CATÁLAGOS da Tec Toy (aquele que tem propaganda de todos os acessórios do Master System), eles são citados em jogos de TIRO (Safari Hunt) e ESPORTE (Hang On), detalhe o Alex Kidd in Miracle World é mencionado na categoria JOGO NA MEMÓRIA. Num primeiro momento eu até estranhei o fato de vocês não terem colocado estes "jogos" na lista. Depois que eu vi este cartucho sendo vendido no ML e principalmente com a sua descrição do cartucho, cheguei a conclusão que este jogo foi realmente lançado em cartucho, só resta saber se ele vinha junto com algum console ou foi vendido separadamente.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Corredor X »

É, pode ser que a referência do catálogo seja ao jogo incluso no Master 3D (a melhor hipótese da origem do meu bichinho até agora), que teoricamente veio antes do Master II com AKMW na memória. Não me estranharia entretanto que a menção fosse feita aos jogos da bios mesmo, só para engrossar o caldo em dois nomes ou mesmo para quem já os conhecia não darem falta, caso o console tenha saído depois ou coisa que o valha. Que o cartucho existe é fato, agora resta desvendar suas raízes.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Jair »

Acho que ele não veio no SMS 3D!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Corredor X »

Tomara, aí seria mais uma caixinha bacana para a lista :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Jair »

Hang On/Safari Hunt vinha na memória do SMS 3D. Se eu coloquei assim na área de catálogos é por que confirmei isso com o dono das fotos. É uma pena que não tenha conseguido nada mais nítido.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Corredor X »

Sei que você não colocaria essa informação lá assim do nada, Jair, não estou querendo desacreditá-lo e incitar um motim contra a direção do fórum :lol: Pode ser que tenha acontecido como nos EUA, em que saiu nas duas versões, sei lá. Ou então ele acompanhou alguma versão do Master II com AKMW na memória, como naquele esquema que fizeram com Jogos de Verão, ou mesmo um pack ainda desconhecido por nós. A plaquinha interna com marcas da Sega pode significar um lote que sobrou de lá e saiu numa tiragem pequena aqui. Caramba, pode ser até que em Mato Grosso e no Piauí seja o cartucho mais comum do mundo, a gente sabe bem como essa coisa da distribuição foi louca :lol: Até encontrarmos um Master só com Missile Defense na memória, uma caixinha de Hang On / Safari Hunt ou mesmo um manual, propaganda ou documentação - se a TT colaborasse... - é tudo só suposição.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hang On/Safari Hunt em cartucho... da Tec Toy!

Mensagem por Jair »

Claro claro, na pressa minha mensagem ficou meio "rude", mas não foi essa a intenção! :oops:
O importante é que foi um grande achado, precisamos agora demais detalhes!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder