Megavision da Dynacom

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Megavision da Dynacom

Mensagem por Dav »

Achei este blog com essa materia e bastante fotos internas e externas deste clone aparentemente bem feito do Mega Drive 1

Imagem

http://saturnoz.blogspot.com/2009/02/me ... nacom.html
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Zillion »

Gostei do visual e cores dos controles.

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Corredor X »

Queria ter um desses, a idéia de um clone nacional vintage e aparentemente funcional de Mega é fascinante.
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Er saturn »

:lol: meu amigo tinha um desses ele comprou quando viu meu mega
o aparelho era muito bom mesmo.....
ele vinha com um cartucho adptador, que tinha na parte de cima uma entrada para cartuchos de master...
tudo era bem funcional e 100% compativel com MD e master original...
alem de alguns detalhes a mais do que o proprio mega,um deles era o botão de eject do cartucho e os joystick programaveis

Aaaa!!! inclusive tem ate entrada pra sega cd

poxa que saudade dessa época do mega :cry:
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Gigacom »

O Phantom me arranjou um desses. O clone não é bem tupiniquim, ele é chinês até us dente. O que eu ganhei não tá funfando, acho que o chip de video ou as memórias foram pro saco... na hora que conseguir algum meguinha morto para canabalizar, vou aproveitar o que puder para trazer esse Megavision de volta a vida.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu: O clone não é bem tupiniquim, ele é chinês até us dente.
Sim, eu me lembro que saiu uma matéria sobre pirataria de consoles na Videogame em que uma das autoridades chinesas disseram ter um desses muito parecido por lá. Ainda assim, o bichinho foi lançado oficialmente por aqui, né?
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Phantomas »

Corredor X escreveu:
Gigacom escreveu: O clone não é bem tupiniquim, ele é chinês até us dente.
Sim, eu me lembro que saiu uma matéria sobre pirataria de consoles na Videogame em que uma das autoridades chinesas disseram ter um desses muito parecido por lá. Ainda assim, o bichinho foi lançado oficialmente por aqui, né?

Há algumas lendas a respeito desse console, uma diz que a Dynacom já havia distribuido aproximadamente 1.000 aparelhos quando uma ordem judicial obrigou a empresa a parar de vender mais unidades. A Dynacom sempre defendeu a legalidade do Megavision e há alguns anos uma entrevista de um executivo da empresa trouxe algumas informações a respeito.
Quando foi mostrado em uma feira em Sampa, não sei se era a UD ou outra, os aparelhos em exposição foram apreendidos e parece que através de uma liminar eles foram recuperados e voltaram à feira.
Enfim, parece que o Megavision nunca teve uma vida muito fácil.
Eu tenho um desses aqui em casa e está funcionando, entretanto ele é loosinho da silva, não tem fonte ou mesmo controles. Utilizo uma fonte de Mega Japa 1 e controles do Mega, assim como os cabos de conexão na TV. Tudo funciona redondinho, sem qualquer problema. Ele tem a vantagem de já vir chaveado de fábrica e quanto à qualidade de som e imagem, não faz feio. O slot dele é que é meio duro, parecido com o do Master System 1 e aquele sistema de ejeção é meio ineficiente.
É um aparelho que pode ser usado quando se tem cartuchos japas e brasileiros (gringos) na coleção pois o chaveamento e a boca do slot são uma mão na roda. E vale também como curiosidade por ser um raro clone de Mega.
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por ReBirFh »

E OoxxxOOOXXXOOXXOXoooxxoOOXxxoxOXx demonstrou que ele funciona com o 32X e com o SEGA CD.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por Gigacom »

ReBirFh escreveu:E OoxxxOOOXXXOOXXOXoooxxoOOXxxoxOXx demonstrou que ele funciona com o 32X e com o SEGA CD.
<oldlol> Ah, mas o ooXxXoo consegue fazer qualquer coisa funcionar de qualquer jeito <oldlol> Não duvido de que se ele tivesse mais um Megavision na coleção, ele o transfomarsse em um Neptune <oldlol>
Corredor X escreveu:
Gigacom escreveu: O clone não é bem tupiniquim, ele é chinês até us dente.
Sim, eu me lembro que saiu uma matéria sobre pirataria de consoles na Videogame em que uma das autoridades chinesas disseram ter um desses muito parecido por lá. Ainda assim, o bichinho foi lançado oficialmente por aqui, né?
Ah sim, lançado foi, mas é como o Phantom disse... há lendas e mais lendas em torno do console, que fizeram com que ele tivesse uma vida bem dificil...
Quanto a preços, bem, ele deveria ser muito mais barato que o Mega Drive da TT, no mesmo estilo do Dinavisyon com aquela propaganda do tipo "muito mais por muito menos". Talvez por conta disso a TT deva ter descido a lenha em cima da Dynacom pra matar o console de 16 bits dela.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por B - Mark »

Phantomas escreveu:Há algumas lendas a respeito desse console, uma diz que a Dynacom já havia distribuido aproximadamente 1.000 aparelhos quando uma ordem judicial obrigou a empresa a parar de vender mais unidades. A Dynacom sempre defendeu a legalidade do Megavision e há alguns anos uma entrevista de um executivo da empresa trouxe algumas informações a respeito.
Quando foi mostrado em uma feira em Sampa, não sei se era a UD ou outra, os aparelhos em exposição foram apreendidos e parece que através de uma liminar eles foram recuperados e voltaram à feira.
Enfim, parece que o Megavision nunca teve uma vida muito fácil.
Eu tenho um desses aqui em casa e está funcionando, entretanto ele é loosinho da silva, não tem fonte ou mesmo controles. Utilizo uma fonte de Mega Japa 1 e controles do Mega, assim como os cabos de conexão na TV. Tudo funciona redondinho, sem qualquer problema. Ele tem a vantagem de já vir chaveado de fábrica e quanto à qualidade de som e imagem, não faz feio. O slot dele é que é meio duro, parecido com o do Master System 1 e aquele sistema de ejeção é meio ineficiente.
É um aparelho que pode ser usado quando se tem cartuchos japas e brasileiros (gringos) na coleção pois o chaveamento e a boca do slot são uma mão na roda. E vale também como curiosidade por ser um raro clone de Mega.
Eu ja tinha ouvido falar dessa historia antes atraves de uma edição da Videogame que foi publicada em 1994.

Enquanto que naquela epoca a Dynacom ainda fabricava o Dynavision diante do nariz da Playtronic que tinha lançado o NES em 1993 não fez nada e nem chamou o departamento juridico de sua parceira que tinha um certo encanador bigodudo como mascote.

Mas foi fazer um clone de Mega Drive enquanto que a Tec Toy representava a Sega a historia mudou porque eles entraram com recurso na justiça.

Pessoalmente nunca vi um Megavision a venda em Goiania, onde eu morava.

So o conhecia dos anuncios de revistas da epoca.

O site Sega Retro que e uma especie de Wikipedia da Sega tem um artigo sobre o Megavision e outros clones do Mega Drive.

Vejam o link
http://www.segaretro.org/Dynacom_Megavision
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por vlad_djkax »

Em 1999, eu era doido pra ter um desses, mas nunca achei um. Nem nos MLs da vida.

O melhor dele é justamente o fato de já vir chaveado, isso é uma verdadeira mão na roda pra quem não quer sacrificar um Mega original...

edit: Esses controles da Dynacom podem ser resistentes, mas.... Ô DIRECIONAL MISERÁVEL! Literalmente f... com o polegar esquerdo.. tenho 2, e sempre que os utilizo ao trazer meu Mega de volta do abismo, lembro: "Vlad, compra logo as p.. dos controles de 6 botões da Sega, infeliz..."...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por darini »

vlad_djkax escreveu:Em 1999, eu era doido pra ter um desses, mas nunca achei um. Nem nos MLs da vida.

O melhor dele é justamente o fato de já vir chaveado, isso é uma verdadeira mão na roda pra quem não quer sacrificar um Mega original...

edit: Esses controles da Dynacom podem ser resistentes, mas.... Ô DIRECIONAL MISERÁVEL! Literalmente f... com o polegar esquerdo.. tenho 2, e sempre que os utilizo ao trazer meu Mega de volta do abismo, lembro: "Vlad, compra logo as p.. dos controles de 6 botões da Sega, infeliz..."...
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Por que desistiu? Por que só em 99? Ah, pensou que o mundo fosse acabar em 2000, aí parou de comprar as coisas, né? Eu faria o contrário. Espera 2012 pra ver. <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>

Quanto ao controle da Dynacom, tive um por uns 15 anos... vagabundo dura mesmo! Não sei se a sua "versão" vinha com aquele pino pra você colocar no meio do direcional e fazer de conta que é um analógico. Terrível aquilo. Um lixo. <oldlol>

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Megavision da Dynacom

Mensagem por vlad_djkax »

darini escreveu:Por que desistiu? Por que só em 99? Ah, pensou que o mundo fosse acabar em 2000, aí parou de comprar as coisas, né? Eu faria o contrário. Espera 2012 pra ver. <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
É, se em 2012 rolar 5% do desastre que se passou no filme, vai ter megavision voando de tudo que é janela de colecionador, cada um querendo levar consigo, para o além, somente seu precioso...

Virtua Boy <oldlol> <oldmrgreen>
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Responder