Yuji Naka: revelações

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Yuji Naka: revelações

Mensagem por Dav »

Yuji Naka: revelações

Recentemente, Yuji Naka, conhecido por ser o pai do Sonic, começou uma jornada de revelações sobre o passado do ouriço azul, mais exatamente sobre detalhes da sua criação.

Até agora, ele já disse na Official Ni***ndo Magazine explicando como que o tédio de jogar Mario sempre da primeira fase ajudou a criar o conceito de velocidade do Sonic:

"Voltando na época em que os jogos não tinham como salvar o seu progresso, então quando eu queria jogar Mario Bros., eu sempre tinha que começar o jogo desde o Mundo 1-1. Você podia usar o Warp Zones para pular alguns dos níveis seguintes, mas você sempre tinha que começar a jogar no Mundo 1-1.

Fazer isso sempre se tornava meio entediante, então eu sempre tentava passar a fase o mais rápido que podia e isso me inspirou a ter o conceito inicial do Sonic the Hedgehog."

Se não fosse o Mundo 1-1 do Mario, talvez o Sonic não fosse o que é hoje.

Depois disso temos uma outra revelação em uma entrevista ao site ThisIsMyJoystick.com, não tão espantosa quanto a anterior, sobre o Sonic ter sido criado com temas ambientais:

"Dr. Robotnik é uma pequena representação radical de toda a humanidade e o impacto dela na natureza. Em 1991, isso foi um assunto bem delicado falar do meio ambiente e enquanto eu tinha o meu ponto de vista, eu não falava sobre isso. Com Sonic, eu tive a oportunidade de expressar meus pontos de vista de um modo diferente e assim fiz, então mostrar o Dr. Robotnik usando a poluição e criando máquinas que profana o ambiente e que está a cargo do Sonic mudar o seu modo."

Fonte: The Sonic Stadium
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Yuji Naka: revelações

Mensagem por Corredor X »

Ainda tem mais um detalhe fantástico sobre o Yuji Naka: ele fez um emulador de NES/Famicom que rodava no Mega Drive, simplesmente por diversão. Caras como esse tem meu respeito eterno.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Yuji Naka: revelações

Mensagem por Dav »

Corredor X escreveu:Ainda tem mais um detalhe fantástico sobre o Yuji Naka: ele fez um emulador de NES/Famicom que rodava no Mega Drive, simplesmente por diversão. Caras como esse tem meu respeito eterno.

Como foi isso?
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Yuji Naka: revelações

Mensagem por Corredor X »

Ele nunca entrou muito em detalhes, mas comentou isso numa entrevista e sempre é perguntando a respeito. Aparentemente era algo encaixado no Mega mesmo, que rodava jogos mais simples do Famicom numa velocidade bem baixa. Diz ele que era só por diversão, para chamar as pessoas e mostrar um Mario rodando no console.
Imagem
Responder