Trine

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trine

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Queria que tivesse um modo de adaptar um cartão SD de 4 GB na IDE...
SD fica meio complicado... Mas que tal um Compact Flash? :mrgreen:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10309

Eu dei de cara com isso dia desses no Dealextreme e fiquei imaginando uma boa utilidade... Achamos uma agora :lol: Embora os reviews aleguem que o troço é mais lento do que os loadings da versão PS1 de Chrono Trigger, pelo preço acho que vale um teste. Algo que me ocorreu agora é que, se isso funciona para substituir um HD num computador antigo, dá muito bem para montar uma espécie de PC-"Mac Mini" dedicado à jogos antigos para deixar ligado na TV, não? O menor possível, só com uma entrada de CD para adicionar coisas... Seria perfeito! MAgro, acha viável isso? Como faríamos com o som e esse TV-Out?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Trine

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:
Agrobel escreveu:Queria que tivesse um modo de adaptar um cartão SD de 4 GB na IDE...
SD fica meio complicado... Mas que tal um Compact Flash? :mrgreen:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10309

Eu dei de cara com isso dia desses no Dealextreme e fiquei imaginando uma boa utilidade... Achamos uma agora :lol: Embora os reviews aleguem que o troço é mais lento do que os loadings da versão PS1 de Chrono Trigger, pelo preço acho que vale um teste. Algo que me ocorreu agora é que, se isso funciona para substituir um HD num computador antigo, dá muito bem para montar uma espécie de PC-"Mac Mini" dedicado à jogos antigos para deixar ligado na TV, não? O menor possível, só com uma entrada de CD para adicionar coisas... Seria perfeito! MAgro, acha viável isso? Como faríamos com o som e esse TV-Out?

Caramba, X!! Esse tá bem baratinho!!!! Mas será que Compact Flash barateou também? Esse tipo de memória não costumava ser tão barata quanto um SD de mesma capacidade.

Como vc observou, e comentaram no anúncio, a velocidade dos CF também é menor que dos SDs. Li os comentários, e o pessoal reclamou da velocidade, só que eles queriam rodar Windows XP!! Para rodar MS-DOS, acho que não tem problema.

Quanto ao som... bom, tem que garimpar as placas Sound Blaster da vida. Eu tenho duas aqui, uma SB16 e uma AWE 32. Estou salvo! hehe.

Já o vídeo, acho que o melhor é usar um monitor LCD mesmo, ou.... se sua TV LCD tiver função monitor, resolvido.

Agora tem que ver quanto custam os cartões Compact Flash. O MS-DOS 6.22 não reconhece, nativamente, partições maiores que 512 MB de HD e RAM maior que 64 MB. Porém, como citei em algum tópico do passado, existe um MS-DOS 7.10, de 1999, baseado no MS-DOS do Windows 98, da própria Microsoft, que além de ser 32 bit e reconhecer as mesmas partições FAT32 do Win98 e até, acho 1 GB de RAM, é gratuíto! Isso mesmo! Um Sistema Operacional gratuíto da Microsoft!!

Parece que a compatibilidade com os MS-DOS de 16 bits é boa, mas não tenho nenhuma certeza disso.

X, vc tem cartão internacional??? Que tal comprar alguns desses adaptadores e uma memórias CF??
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trine

Mensagem por Corredor X »

Magro, eu tô me coçando para minha próxima compra no Dealextreme , mas como estão me enrolando com um case de PSP que não enviaram na último pacote por falta de estoque (embora continuem vendendo o danado!), estou esperando resolver a situação antes de comprar mais inutilidades :lol: Quando for pedir mais coisas, te dou um toque.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Trine

Mensagem por Agrobel »

Valeu, X! Me avisa sim, que a idéia me interessou muito! hehe...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder