Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por Corredor X »

Eu ainda estou pasmo do quanto esse jogo é bom:

Scott Pilgrim Vs. The World Game Trailer (E3 2010)

Ele saiu na terça passada na PSN e venho jogando-o insanamente nos parcos momentos de folga desde então. Já o terminei meia dúzia de vezes :shock:

Mas o que faz desse jogo essa Coca-Cola toda, X? Calma que eu já explico.

O quadrinho no qual é baseado - que deu origem ao filme que acaba de sair nos EUA - era recheado de referências à jogos antigos de NES, SNES e Mega Drive, além de vários filmes, gibis e desenhos. Desde citações mais óbvias a Super Mario, Street Fighter e Sonic até coisas mais obscuras como Clash At Demonhead e Shatterhand. Quando o primeiro trailer saiu, os fãs ficamos malucos pelo estilão 16-bit adotado, além da música chiptune providenciada pelo Anamanaguchi. Parecia um beat 'em up sincero e retrô. Mas não parou por aí...

É difícil achar um lugar do jogo que não faça citação a um clássico antigo. É como se fosse um Parodius de jogos de luta e plataforma, sendo que a maioria é hilária - eu pausei o jogo numa das formas do chefe final porque não conseguia parar de rir. Só de se ligar o jogo e ver uma uma paródia da tradicional tela azul "Winners don't use drugs" dos fliperamas de outrora já te faz começar sorrindo. É até difícil fazer uma lista do que vi sendo sacaneado ali: Super Mario 2 & 3, Sonic, Crash and the Boys, River City Ransom, Double Dragon, SFII', Zelda 2, Golden Axe, Streets of Rage, Megaman 2 & 3, Tartarugas Ninja, Samurai Shodown, Final Fantasy VII & VIII, Fantasy Zone, etc. Além da estética e da jogabilidade, a piada se extende até aos cheat codes: o código de selecionar dois personagens iguais é o mesmo de Street Fighter II' de SNES, o de colocar sangue é o de Mortal Kombat de Mega, o de habilitar o modo zumbi é igual à seleção de fases de Sonic 3 e por aí vai.

Descontadas as piadas, o jogo se sai muito bem, sendo desgraçadamente divertido de ser jogado em multiplayer local, lembrando muito o clássico The Simpsons de arcade. Ajudar o companheiro caído, roubar vidas, emprestar dinheiro(!), ataques em conjunto...

Extremamente recomendado :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por mokona666 »

eu to loco por esse jogo + a psn fez mancada de sai so pra ps3 , leiam o hq tb que e muito bom filme vo espera pra ve se num vira um inlatado usa, + muito bom mesmo
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por Corredor X »

No fim do mês ele sai pra Live também, Mokona.
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por mokona666 »

Corredor X escreveu:No fim do mês ele sai pra Live também, Mokona.
tipo e que num imtendi pq nao saio no psp tb xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por Kollision »

Meu irmão baixou esse jogo semana passada.
Eu achei muito quadriculado pra TV HD, mas parecia divertido sim.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por Jair »

Gostei do trailer! vou esperar pra pegá-lo em alguma promoção :D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por darini »

Hmmm... Power Stone adolescente. :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Scott Pilgrim: SENSACIONAL

Mensagem por MAGAIVER »

Se eu não tivesse acabado de comprar o Outrun Online Arcade eu compraria esse jogo, amei o trailler.
Imagem
Responder