EAD

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

EAD

Mensagem por darini »

Divaguem sobre o Ensino à Distância (sim, pode haver crase aqui). São contra ou a favor? O nêgo aprende realmente? Precisa ter mais disciplina do que no curso presencial?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: EAD

Mensagem por puguinha »

esse curso é pra preguiçoso, e tenho dito
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: EAD

Mensagem por ReBirFh »

Eu acredito que possa ser eficiente porém vai necessitar de um esforço maior por parte do aluno já que é muito fácil "trapacear".

Se for um curso a distância decente provavelmente vai ter um chat com os outros participantes do curso e um horário para se tirar dúvida com o professor.

Com as inúmeras facilidades de interação e comunicação on-line gratuitas que temos (MSN, Fóruns, Skype e email) nõ vejo porque não possa dar certo.

(Se não funcionasse, não teriamos ainda hoje os cursos à distância via correspondência)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: EAD

Mensagem por Corredor X »

Sempre tive problemas com ensino à distância - por causa da miopia, se sentasse depois da segunda carteira não enxergava porcaria nenhuma :lol:

Falando sério, depois que a gente faz faculdade entende que o sucesso nos estudos tem muito mais a ver com a dedicação e disciplina do caboclo do que qualquer outra coisa. Tem professor e metodologia de ensino desses cursos à distância que dão de dez à zero em muitos mestres-doutores de federal que conseguem enrolar a classe por um semestre com conteúdo e materiais péssimos. Com a tecnologia disponível hoje então, putz... Se o cara quiser, ele aprende até sozinho, com uma estrutura legal de direcionamento então ele tira de letra. Em compensação, eu conheço pessoas - inteligentes pacas e excelentes profissionais - que não conseguem aprender fora da estrutura presencial tradicional, é da pessoa mesmo.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: EAD

Mensagem por mattmess »

A questão não é se funciona ou não. O fato é que se o cara vê que seu diploma é de curso a distância, ele prefere contratar um mané qualquer que tenha feito presencial.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Responder