Casa dos Nerds

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Casa dos Nerds

Mensagem por Melanogaster »

http://www.casadosnerds.com.br/index.php

Esbarrei-me com o endereço pela Internet afora. Achei o conceito muito interessante; parece ser bem conveniente para uma reunião de amigos. Será que um estabelecimento como esse consegue se manter funcionando a longo prazo? Vai que vira febre feito LAN House há uns 7 ou 8 anos... :mrgreen:
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Casa dos Nerds

Mensagem por Joe »

Cacete, esse negócio não tem mais pra onde ser tosco. Não, sério. Ainda estou com uma cara de WTF aqui.

1 - O local não tem temática alguma, não parece nem ser um estabelecimento, parece ser uma casa velha com aquelas janelas de ferro Sakazaki, pia com azulejinhos só em cima, paredes coloridas que tá mais pra caiação com corante Xadrez (aquele de rejunte de piso).

2 - Segundo explícito lá, mal tem uma TV pra cada console, quem dirá variedade de jogos. Se o cara for nerd, ele jamais sairá de casa pra jogar esses negócios PAGANDO, pois certamente tem consoles em casa e sabe muito bem o que é um emulador.

3 - O que me chamou mais atenção foi a parte da 'música ao vivo'. Qual não foi minha surpresa ao ver dois tiozão sentados numa cadeira com um tecladinho CASIO que parece ser de 1992 - mas não, nem é um teclado profissional, é um teclado arranjador para iniciantes. Ainda por cima tem adesivos nas teclas indicando as notas! No mínimo eles devem soltar uma MIDI e sair cantando em cima, fingindo que estão tocando!

Pra vocês verem como ninguém vai usar aquelas coisas... Tem uma parte do site que mostra a "casa", ai tem uma meia dúzia de pessoas com NOTEBOOKS usando a rede wireless disponível no local, que certamente devem estar acessando Orkut e falando no MSN, enquanto todas as outras velharias permanecem largadas, HAHA. THAT'S IT! :lol:

Os caras não vêem que os tempos mudam, não dá pra forçar um negócio desses. É a mesma coisa que você querer abrir uma locadora de VHS hoje. Alguém vai deixar de alugar um DVD pra pegar um VHS? E se a Volkswagen decidisse lançar novamente o Fusca e Brasília idênticos como eram feitos há 30 ou 40 anos atrás, vocês acham que alguém compraria ao invés de um Gol ou um Palio novo? Até que alguns sim, mas seria uma coisa de NICHO. Pra ganhar dinheiro, não dá pra confiar em nicho, pois isso geralmente é passageiro.

O dono da "Casa dos Nerds" é estúpido o suficiente pra não ver que se ele quer ganhar dinheiro, tem que abrir pelo menos uma Lan House pro povo nerdiar, pois é assim que ser nerdeia em 2010. :wink:

PS: Outro erro grave, ao invés de uma atendente gata, ele botou uma gorda. :roll:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
adriano cesar
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:05 am

Re: Casa dos Nerds

Mensagem por adriano cesar »

Caro Joe, gostaria de fazer alguns esclarecimentos sobre a Casa dos Nerds e sua colocação pessoal sobre ela:


1. O nome do estabelecimento é Casa dos Nerds, portanto, o objetivo foi que ela tivesse um aspecto de casa realmente, e não um imóvel totalmente comercial. Até onde sei, grande parte dos imóveis possui janela Sasazaki ou de madeira, o que não degrine a qualidade do imóvel. Também quanto a pia com tampo em granito (que você chamou de 'pedrinha'), creio que seja o padrão para grande parte das pias. Então não entendi seu objetivo em tentar denegrir a qualidade do imóvel, que apesar de antigo, foi reformado pelo proprietário e está em excelente estado nos pisos, paredes e teto.

2. Quanto a variedade de jogos, se você acessar a barra de consoles, poderá verificar a quantidade que possuimos. De nada adianta ter muitos jogos que não serão solicitados pelos clientes. Muitos deles foram comprados, trocados, doados, e assim vamos fazendo nosso estoque, como muitos 'colecionadores' fazem.

3. Quanto a afirmação de que 'se o cara for nerd ele nunca sairá de casa para jogar esses NEGÓCIOS pagando', creio que você não sabe bem qual é a definição de nerd, pois provavelmente se apegou a definição implícita pela mídia no decorrer dos anos, e a tomou como sendo única. Como sugestão, vale ler o texto em nossa página de abertura, algo que você provavelmente não fez.

4. Emuladores não são utilizados nos lugares dos videogames, e quem realmente conhece videogames e emuladores, sabe que os emuladores não conseguem garantir em sua totalidade o mesmo desempenho, qualidade visual e sonora comparável ao console real. Temos videogames na casa, e não gambiarras, então quem vai à CdN sabe que lá poderá encontrar o console da plataforma que tanto gosta e matar a saudade de áureos tempos.

5. Nem todos consoles são tão solicitados, principalmente os antigos, sendo assim, seria um gasto desnecessário neste início de jornada dispor 1 TV nova para cada videogame, sendo assim, algumas (não todas) TVs possuem 2 videogames ligados nas entradas AV1 e AV2, sendo 1 videogame mais solicitado e outro menos solicitado, e como lógica administrativa tem funcionado muito bem. Quando a demanda for maior, outras TVs serão adquiridas para que os clientes não se sintam insatisfeitos, o que não ocorre no momento.

6. Quanto a música ao vivo: o teclado CASIO, que realiza seu serviço muito bem dentro da proposta de utilização durante as apresentações de seu proprietário, possui sim cifras coladas em suas teclas, que foram utilizadas durante o processo de aprendizado de seu proprietário, e que por razão pessoal (e não de necessidade) não viu motivo para removê-las. O teclado serve em algumas músicas como um adendo ao som que é fornecido por um notebook (sistema utilizado por muitos músicos hoje em dia), e não como instrumento base das apresentações. Não, não usamos MIDIS, usamos playbacks de alta qualidade adquiridos em sites especializados, novamente, assim como muitos músicos fazem hoje em dia. Se um dia puder ouvir ao vivos os 'dois tiozão' cantando, creio que irá medir tuas palavras quanto à capacidade artística de ambos.

7. Na parte do site o qual nos referimos a casa, mostramos brevemente em algumas imagens como é a estrutura da casa, e claro, visando mostrar a estrutura, pouco se vê dos clientes. Se você tivesse a boa vontade de acessar nosso perfil no orkut, poderia ver muitas fotos da casa cheia, com clientes fazem uso total de sua estrutura e recursos disponíveis para entretenimento. A seção do website que disponibilizará tais fotos está em desenvolvimento, por isso você não as viu ainda, e pôde com isso gerar uma critica sem qualquer base.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 9026059238

8. Quanto a sua afirmação de que 'os caras não vêem que os tempos mudam, não dá para forçar um negócio desses', creio que há falta de informação de sua parte sobre o mercado de jogos lúdicos e retrô, assim como sua demanda. Raras são as casas que investem neste mercado, uma dessas e que mantém muito sucesso é a Ludus Luderia, de São Paulo. Porém nosso conceito vai muito além de oferecer apenas jogos lúdicos. Em outros sites, blogs e fóruns especializados, a recepção dos verdadeiros entusiastas de games antigos e novos está sendo excelente.

9. Agora o mais absurdo, sua afirmação 'O dono da "Casa dos Nerds" é estúpido o suficiente pra não ver que se ele quer ganhar dinheiro, tem que abrir pelo menos uma Lan House pro povo nerdiar'. O dono da Casa dos Nerds é proprietário do Portal Criativa (http://www.portalcriativa.com.br), pioneiro na América do Sul em implantação de Lan Houses baseadas totalmente em Linux, desenvolvedor único do sistema que é utilizado não só em lan houses, mas também na biblioteca do exército brasileiro, em órgão federais em Brasilia, além de instituições de outros países, e ex proprietário da primeira lan house baseada em Linux no Brasil. Ele mais que ninguém tem know how para dizer se hoje o mercado pede novas lanhouses ou não, e sinceramente, desculpe-me a afirmação, as lan houses não tem a força que você acredita que tenham, em função do barateamento dos computadores, seu alto desempenho e propagação da internet de banda larga. Antes de fazer uma afirmação, tenha conhecimento para sustentá-la.

10. Preconceito: o fato da nossa querida e respeitada recepcionista estar acima do peso (ou 'gorda', como você diz), em nada diminui sua capacidade profissional que felizmente vem nos satisfazendo plenamente, e deixou em muito a desejar em outras atendentes que estaria mais enquadradas em seu perfil de beleza, e sendo assim, deveriam ser mais profissionais e capacitadas.

11. A CdN possui hoje mais de 740 jogos disponíveis aos clientes. É o suficiente?

12. A internet é livre, sem cobrança, e os clientes estão livres para ligarem seus notebooks ou dispositivos portáteis e acessarem o que quiser (MSN, orkut, etc), pois a única restrição é a não visualização de conteúdo ofensivo a outros clientes.


Querendo vir conhecer a Casa dos Nerds, estaremos de portas abertas para recebê-lo, e quem sabe poderá fazer críticas maravilhosas como as que já ouvimos de pessoas como Ricardo Bittencourt, um dos melhores engenheiros de sistemas do Google, que teve o prazer de nos visitar e fez uma doação de um cubo mágico Rubik personalizado do Google. São pessoas como essa, capacitadas intelectualmente, com conhecimento do mercado nacional e internacional, entusiasta de games, computadores e tecnologia, que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo quando afirmam que a CdN é um dos melhores lugares que ele já esteve, em comparação a outros no mesmo ramo em que visitou dentro e fora do país.


Um abraço.

Adriano Cesar de Oliveira Santos
Casa dos Nerds
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Casa dos Nerds

Mensagem por Joe »

Certo que você ficou ofendido e levou as ditas "críticas" à sério. Primeiro que não foram críticas, pois eu obviamente nunca visitei o estabelecimento, e quem me conhece daqui sabe que eu SEMPRE faço esses comentários nos detalhes das coisas, são sempre pra efeito cômico, não pra denegrir.

Eu conheço bem o mercado de Lan Houses e de informática em geral, já que sou formado em computação, e sei que elas não geram o mesmo lucro de alguns anos atrás, e a tendência é dimunuir mais. Mas ainda assim mantenho minha opinião que, hoje, são melhores do que esse esquema retrô.

Lógico que entendo o mínimo de videogames, pois fui colecionador por vários anos (principalmente antigos), mas depois desisti por ver que estava só a empilhar coisas em casa, sem usar. Cresci jogando Tele-Jogo, Atari 2600, depois o NES e assim por diante até os dias de hoje. Por que você acha que estou num fórum retrô? Pra comentar os últimos lançamentos do X360?

Cresci e me formei academicamente em meio a computadores, sei que dão muito dinheiro. Acho que tenho bastante visão de mercado sim, ao invés de montar uma "Lan House" ou outra loja qualquer, vi que o negócio que iria me dar mais dinheiro, era a construção. Hoje sou sócio majoritário de uma construtora aqui no litoral do Rio, sociedade de apenas dois integrantes, que rende bastante dinheiro, potencialmente mais do que eu esperaria ganhar de outras maneiras que já pesquisei. Mas ainda assim queria ser programador. :) Por isso comentei das janelas, os engenheiros sempre sacaneiam, "vai colocar uma Sakazaki aí?" :)

Outra coisa importante é ter uma variante na geração de lucros, pois os mercados sempre tem seus altos e baixos. Com o mesmo sócio tenho uma padaria, algo que sempre me diziam que dava muito dinheiro, mas nunca acreditei. Realmente dá, mas é algo que pede duas coisas: escravização de quem gerencia, e a presença do dono. Como não quero acordar as 4 da manhã (e nem preciso) todos que trabalham lá são empregados, em compensação, eles roubam um bocado, mesmo assim dá dinheiro, deixa eles roubarem, coitados, o karma está aí.

Quanto ao teclado Casio, foi o meu primeiro teclado, lá no final da década de 80. Um pequenininho, de 3 oitavas. Como gosto muito de música, acabei virando músico profissional através dos anos, cheguei a tocar na noite numa época aí (há muito tempo), mas vi que no Brasil não tinha futuro. Ainda toco bastante por hobby, meu preferido é o piano/teclado, mas ainda dou umas levadas na guitarra e no baixo.

Mas de qualquer maneira, boa sorte nos negócios!
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Casa dos Nerds

Mensagem por MAGAIVER »

Interessante esse conceito, eu tenho praticamente tudo que esse estabelecimento tem, na minha casa, vou começar a cobrar pra receber pessoas aqui :lol:
Imagem
Responder