O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Imagem

Dinheiro, os segredos de quem tem de Gustavo P. Cerbasi

É o mesmo autor do "Casais inteligentes enriquecem juntos", e é muito legal apesar das dicas e do assunto meio que se misturarem nos dois livros. No "Dinheiro..." ele aborda algumas fórmulas pra calcular juros e financiamento que são bem legais, além de algumas dicas.

Gostei e provavelmente comprarei assim que puder (esse peguei na biblioteca).

Recomendo!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por darini »

É o mesmo autor do "Casais inteligentes enriquecem juntos"(...)
uehuheuee...

Pro seu próprio bem mental: para com esse negócio de autoajuda e gaste seu tempo / dinheiro com algo de alto nível. Tem "A Vela Sacra", "Liber Mortis"... :roll:

Se eu te der um de presente, você jura que para com isso?

Livros de autoajuda: Há o que você QUER ler. É como um amigo falso que dá tapinha nas costas, diz que você tá bem, mas o que ele mais quer é que você se foda.

Livros do Darini: Há o que você NÃO QUER ler. Entretanto, através de processos catárticos, provoca o subconsciente do leitor, fazendo-o refletir sobre os porquês existenciais, bem como seu pseudopapel no contexto de uma sociedade alienatória e alienada.

Livros do Bukowski: É o de cima, mas elevado à décima potência.


[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Petris »

kilos e kilos de textos para a faculdade :(
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

darini você está equivocado, esses não são livros exatamente de autoajuda, eu prefiro vê-los como livros de finanças. Até por que o autor dá uma aulinha de matemática financeira. É legal.

O que você me der de presente eu leio, não tenho medo de nada. Até Dostoiévski (Crime e castigo) eu já li :)
darini escreveu:
É o mesmo autor do "Casais inteligentes enriquecem juntos"(...)
uehuheuee...

Pro seu próprio bem mental: para com esse negócio de autoajuda e gaste seu tempo / dinheiro com algo de alto nível. Tem "A Vela Sacra", "Liber Mortis"... :roll:

Se eu te der um de presente, você jura que para com isso?

Livros de autoajuda: Há o que você QUER ler. É como um amigo falso que dá tapinha nas costas, diz que você tá bem, mas o que ele mais quer é que você se foda.

Livros do Darini: Há o que você NÃO QUER ler. Entretanto, através de processos catárticos, provoca o subconsciente do leitor, fazendo-o refletir sobre os porquês existenciais, bem como seu pseudopapel no contexto de uma sociedade alienatória e alienada.

Livros do Bukowski: É o de cima, mas elevado à décima potência.


[]s
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por darini »

Jair escreveu:darini você está equivocado, esses não são livros exatamente de autoajuda, eu prefiro vê-los como livros de finanças. Até por que o autor dá uma aulinha de matemática financeira. É legal.

Meu caro... só me equivoquei UMA vez na vida: quando pensei estar equivocado.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

darini escreveu:
Jair escreveu:darini você está equivocado, esses não são livros exatamente de autoajuda, eu prefiro vê-los como livros de finanças. Até por que o autor dá uma aulinha de matemática financeira. É legal.

Meu caro... só me equivoquei UMA vez na vida: quando pensei estar equivocado.

[]s
:roll:
:lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Joe »

Imagem

Tá, eu jurei que ia parar de ler esse gênero, mas é mais forte que eu... :roll:

ESSE é um cyberpunk realista. Visão extremamente pessimista ao ponto de ser cômico. Mas não é daqueles que tentam ser engraçadinhos, o cara se ferra tanto que não tem como não rir. Acho que se passa coisa de uns 20 anos no futuro mais ou menos. Pelo menos a leitura é mais fluente que William Gibson...
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Por que demorei tanto tempo pra ler Agatha Christie? Há anos que vem protelando isso, e é claro me arrependi!

O Caso dos Dez Negrinhos, que agora no Brasil mudou de nome pra ser politicamente correto ("E não sobrou ninguém"), é fantástico. Não é atoa que dizem ser uma das melhores obras da autora. Recomendo muito!
Imagem


A Mansão Hallow -outro livro de Agatha Christie, é bem menos tenso. No começo até achei tedioso pra dizer a verdade, mas depois engrena. Recomendo com algumas ressalvas.

Imagem


O meu próximo será o "A Cabana", que me falaram muito bem. Até lá!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Gigacom »

Eu terminei de ler o primeiro livro da série O Guia do Mochilexio da Galáxia, e simplesmente adorei :mrgreen: O livreto é cômico do inicio ao fim :lol:
Agora tenho que ver se aparece dinheiro para comprar a série toda no Submarino... talvez daqui à uns 2 meses quem sabe... :roll: (eta pindaíba!).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Ainda tenho que ver o filme sobre esse livro!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Gigacom »

Eu nunca vi o filme, mas garanto que o livro é muito bom, tenho a versão PDF desse livro, interessa chefe?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu:Por que demorei tanto tempo pra ler Agatha Christie? Há anos que vem protelando isso, e é claro me arrependi!
Opa, chegou no meu gênero... 8)

Agatha Christie é bem interessante; tenho alguns vários dela. Volta e meia tenho essa impressão "tá demorando a engrenar", though. Alguém aí curte um Sherlock classicão?
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Corredor X »

Recentemente, eu terminei o Viagem Noturna No Trem da Via Láctea, do Kenji Miyazawa, que inspirou um dos meus desenhos favoritos, Galaxy Express 999, bem como teve seu conto principal adaptado magistralmente num longa-metragem animado no meio dos anos 80. Fantástico, não saberia classificá-lo de outro modo. Agora estou lendo uma edição de Histórias Extraordinárias do Poe com uma quantidade generosa de contos, comparando-se à outras coletâneas que levam o mesmo nome e possuem conteúdo diferente com metade das páginas. Tem basicamente tudo o que continha num inesquecível livrinho de capa roxa com uma figura de uma lua sangrando e com os textos adaptados, comprado num sebo lá pelos meus dez-doze anos, com o qual descobri o autor. Adoro o narrativa dele, outro a quem devo o gosto pela leitura.
Gigacom escreveu:Eu terminei de ler o primeiro livro da série O Guia do Mochilexio da Galáxia, e simplesmente adorei :mrgreen:
Giga, os cinco livros da trilogia (tem uma razão fantástica para serem cinco e ainda assim uma trilogia, juro) valem muito a pena. O primeiro é indiscutivelmente o melhor, mas os outros mantém o bom nível. Saiu um sexto livro ano passado, que não foi escrito pelo Adams e que ainda não li, mas parece não sujar o nome da série.
Melanogaster escreveu:Alguém aí curte um Sherlock classicão?
Eu, desde infante e dos livros com capa vermelha e preta da Ediouro :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Gigacom escreveu:Eu nunca vi o filme, mas garanto que o livro é muito bom, tenho a versão PDF desse livro, interessa chefe?
Valeu Giga, mas vou ver o filme mesmo ;-)

Quanto ao Sherlock Holmes, eu gosto muito. Algum tempo atrás li uma coletânea das melhores estórias, com a morte e volta dele. Lembro também de uma série quando ele era jovem, alguém se lembra? Eu adorava!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Imagem

A Cabana - William P. Young

Apesar do protesto do darini quando disse que iria ler esse livro, eu o fiz! :lol:

Bem, não é nada daquilo que eu achava. O livro narra o processo que um pai deve passar para perdoar o assassino de sua filha. Fala muito de Deus, Jesus e o Espirito Santo, mas por estranho que seja não fala muito de religião.

Eu gostei. É claro que é uma ficção e tal, mas foi uma interessante leitura.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder