Dúvidas sobre o "Mega Net"

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Gentleman »

Pessoal, tenho as seguintes dúvidas a respeito do mega net:

1-É possível criar um servidor ou ainda utilizar esse serviço? Caso a resposta seja não, por qual motivo isso não é viável?
2-No caso do Japão e dos Estados Unidos ainda existem servidores compatíveis com esse acessório?
3-Os jogos compatíveis eram baixados através do serviço (como no Japão) ou tinha que comprar versões especiais (jogos estilo "net link edition" do Saturn)?
4-Como era o serviço e como foi sua recepção no país?
5-Quais eram os acessórios (teclado, cartucho, mouse) que faziam parte ou eram compatíveis com o mega net?

Grato pela atenção!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Jair »

Gentleman escreveu:Pessoal, tenho as seguintes dúvidas a respeito do mega net:

1-É possível criar um servidor ou ainda utilizar esse serviço? Caso a resposta seja não, por qual motivo isso não é viável?
2-No caso do Japão e dos Estados Unidos ainda existem servidores compatíveis com esse acessório?
3-Os jogos compatíveis eram baixados através do serviço (como no Japão) ou tinha que comprar versões especiais (jogos estilo "net link edition" do Saturn)?
4-Como era o serviço e como foi sua recepção no país?
5-Quais eram os acessórios (teclado, cartucho, mouse) que faziam parte ou eram compatíveis com o mega net?

Grato pela atenção!
Você deve estar pensando no Xband certo? o Mega net é aquele cartucho que permitia enviar email e receber informações da TecToy.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Gentleman »

Não Jair, estou falando do Mega Net mesmo. Li que dava para jogar MK 2 e fifa por ele. Isso não procede? Ele só servia para trocar mensagens e receber informações da Tec Toy?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Jair »

É o Mega Net 2 então, que é a versão brasileira do XBand. Esse acessório até onde sei não foi vendido nas lojas, ele era alugado na Blockbuster. Eu vi ele apenas uma vez a venda no Mercado Livre e cometi a bobagem em não comprar :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Gentleman »

Mas Jair esse acessório não tem mais nenhuma funcionalidade, né? ou ainda é possível criar um servidor e ficar jogando esses jogos de mega-drive contra outros jogadores :D ?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Jair »

Até onde sei não tem nenhuma utilidade, pois antes de se conectar a outro jogador é necessário se conectar no servidor, que evidentemente não funciona mais.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Gentleman »

Opa, Jair brigadão pela resposta! Andei dando uma olhada e parece que
que o Xband tem mais de dez anos que foi fechado :(
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvidas sobre o "Mega Net"

Mensagem por Jair »

Sim, acho que ele foi utilizado por último pela SEGA, no Saturn mas apenas no Japão.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder