O que havia de melhor nos 8 bits?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por darini »

É clara a superioridade de alguns jogos, quando lançados em suas versões "arcaicas" (8 bits), em comparação a seqüências ou simples versões feitas para consoles seguintes. Cito alguns exemplos:

- Alex Kidd in Miracle World: MUITO melhor que a versão de Mega (jogabilidade / "roteiro"). E acreditem, seria muito melhor do que uma de SegaCD, de Saturn, de 32X e de Dreamcast, caso estas tivessem sido lançadas.

- Psycho Fox: MUITO melhor do que Decapp Attack de Mega. Tá, não é continuação, mas convenhamos... é o MESMO jogo, com personagens diferentes.

- Rainbow Islands: MUITO melhor do que a versão de Mega (jogabilidade), e MUITO melhor do que a versão de PSP (meu pai... eu TENTO gostar dessa versão... juro que tento... mas não desce).

Citai, pois, mais exemplos. 8)

[]s
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Mensagem por DCfan »

Ola a todos, fico contente com um forum sobre a sega, especialmente os retros, vou relatar alguns dos jogos de master system apenas que mais me marcaram.

- Phantasy Star : cada um com sua opinião, a minha é: o melhor RPG da era 8 bits.

- Kenseinden : quem teve master system e não o nes, perdeu os exelentes Ninja Gaidens (sim teve um, muito bom mas não tão bom quanto os de nes) em compensação conseguiram jogar essa perola, com fases não lineares, mas vale sim jogar cada uma delas.

- Jogos de Verão : um dos melhores multiplayers da geração 8 bits, realmente foi muito bom passar as tardes com o pessoal do colegio apos a aula jogando todas modalidades do jogo.

- Alex Kid in Shinobi World : eu não curti o shinobi do master system, mas curti muito alex kid in miracle world. Os 2 mundos se juntaram e ai sim joguei um dos melhores games de plataforma desta epoca.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

O curioso é que o Alex Kidd do Mega é continuação do Miracle World do Master. Eu até gostei do jogo, mas o controle ficou muito ruim e as músicas então :cry:

Agora eu curti Decap Attack :-) fico meio em cima do muro entre ele e Psycho Fox (apesar de ter jogado o segundo muito mais).

DCfan: Kenseiden está no meu top 10 cara, pra mim ele surra o Shinobi de tudo que é jeito :-) Aliás, outro jogão de SMS é Shadow Dancer, tirando o flicking dos sprites o jogo é muito bonito e difícil demais :-D
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Shadow Dancer é difícil pra caramba... desisti nos 20 segundos iniciais do jogo hehehe...

[]s
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Mensagem por mattmess »

Mas o Shinobi também não era nenhum passeio no parque.

Afinal, aquele jogo tem final ou não. Eu já salvei cada uma das benditas criancinhas e só aparece "game over" no fim, mais nada...
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Mensagem por Melanogaster »

Bem... esse é o final, por mais triste que seja. :roll:
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Shinobi é difícil também, apesar que acho o original de Arcade bem mais difícil. Quanto ao final, lamentável, mas paciência, o jogo é bom mesmo assim :-)
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu:Quanto ao final, lamentável, mas paciência, o jogo é bom mesmo assim :-)
Sem dúvida, excelente. Creio gostar bastante desse jogo justamente por nunca ter derrotado o capetógeno Masked Ninja quando criança, o que, conseqüentemente, fez-me nunca saber do final do jogo... :D Só pude realizar a proeza alguns anos mais tarde, embora ainda assim tenha sido uma experiência um tanto quanto frustrante -- algo como...


Melanogaster: "Vai, vai..."

Master System: Imagem

Melanogaster: "Toma! Toma!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "Woohoo!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "...!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "...?"

Master System: Imagem

Melanogaster: :shock:

Master System: Imagem

Melanogaster: "Erm... acho que vou jantar."
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 1:49 am, em um total de 1 vez.
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

*as melodias
*os personagens carismáticos
*o bom gosto
*a simplicidade que encanta, a ingenuidade e fantasia
*o preço dos jogos
*o tempo de acesso aos jogos (sem loadings)
*jogos feitos com mais amor, sem visão tão apelativa e gananciosa

dá pra enumerar mais qualidades ainda, é só parar pra pensar mais
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

ahh, eu entendi errado o objetivo do tópico, acabei lendó apenas o título e indo nesse embalo

um ex. de jogo melhor nos 8 bits..hmm

os asterix de master são infinitamente melhores que os de mega, na minha opinião
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

:lol:
Ri demais com a encenação do final do Shinobi :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Jair escreveu::lol:
Ri demais com a encenação do final do Shinobi :-D
hehehe... 2!
Mas convenhamos que o final do Alex Kidd in Miracle World é quase tão ruim quanto, hein? Aquele texto passando... passando... passando... hehehehe... podiam pelo menos ter colocado umas figurinhas pra variar.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Alguns retruques:

Psycho Fox: com certeza estou sozinho nessa, mas acho Psycho Fox um lixo. Um dos piores controles da história, música chata, gráfico normalzinho. E o pior é que eu sempre gostei do jogo. Mas não me orgulho de gostar dele ehehhe.

Alex Kidd in Enchanted Castle: Jesus, por que fizeram isso?

Shadow Dancer: nunca gostei da versão do Master. Eu era fã do Arcade, mas sempre achei a jogabilidade esquisita, deixava um jogo que já era difícil mais complicado ainda. Mas adorei a versão nova criada pro Mega.

Shinobi: no Master, não é tão difícil assim. Complica só a partir da 4ª fase. No arcade era de chorar, me engoliu muita ficha e nunca fui longe. Morrer no primeiro contato é f***!

finais: bom, tem muito final ruim de jogo, alguns memoráveis, tipo a lição de moral do Enduro Racer (Super Cross por aqui). Risível!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

.Bubble Bobble/Dragon Maze de Master, que é a versão caseira mais próxima dos arcades;

.os simples e divertidos jogos de pistola, uma arte quase perdida hoje em dia (tomara que o Wii recupere um pouco disso).
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Mensagem por DCfan »

geraldofigueras escreveu:Alguns retruques:

Psycho Fox: com certeza estou sozinho nessa, mas acho Psycho Fox um lixo. Um dos piores controles da história, música chata, gráfico normalzinho. E o pior é que eu sempre gostei do jogo. Mas não me orgulho de gostar dele ehehhe.
Não esta sozinho, acho Psycho Fox fraquinho demais tambem. :D
Responder