Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

segafan
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:04 pm

Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por segafan »

Sou novinho aqui, mas sou experiente no ramo, já tive uma loja q tive que fechar por causa de assaltos e sou super fã de videogame, já tive todos os principais consoles. Mas uma coisa que sempre me intrigou entre debates ou conversas de boteco vamos dizer assim, existe uma predisposição dos colegas atacar a Sega com jarguoes de baixo nivel ou de pura raiva ou rancor de uma empresa. Só faltam dizer que são anti-segas.

Participei do forum uol e nunca vi tantos absurdos, fazem uma propaganda enorme contra a Sega e fazem um propaganda da grandeza da Ni***ndo.

Por sinal fui banido pq tive opinião construtiva sobre a Ni***ndo, falar contra a Ni***ndo é como ser anti-cristo. Mas falar mal da Sega é modismo e conviniente pra todos.

É esse meu sentimento, pra mim a Sega sempre e será injustiçada e isso nunca mudará, infelizmente.

Eu sei que nesse topico eu n deveria tar falando da Sega, mas eu n encontrei o local certo pra postar esse assunto.

Abraço a Todos!

A comunidade de vocês é bem organizada e educada!

Parabens!
Consoles: Mega Drive, Snes, Sega Saturn, Sega Dreamcast, Play2 e Play 3

Sega: uma das maiores desenvolvedores de jogos do mundo!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Gigacom »

Tá certo de postar aqui mesmo, o off-topic do Sega Brasil é o lugar certo pra conversa de bar :lol:
As vezes eu fico com raiva da Sega tambem, e me coça a lingua pra soltar umas boas criticas (lançamento de console com preços nas alturas, abandono prematuro de outros consoles, jogos não lançados no ocidente... :roll: ), mas a Sega faz parte da minha vida, cresci jogando Master e Mega, sonhando com o Sega CD e Game Gear. Quando todo mundo tava grudado nos Praystachion e N64 da vida, eu escolhi o lado negão tridimensional da vida gamer, e desde então nunca larguei o Saturn. Não gostei muito do Dreamcast, mas a originalidade dele, dos acessorios, e da filosofia do console é incompáravel!!!
Eu gosto muito da Sega, mas ela não é perfeita... não querendo dar elogios à concorrente, mas a Ni***ndo sempre costumou acertar mais as coisas, oferecer mais qualidade, se ater mais ao espirito de diversão dos jogos... Mas jogar Mortal Kombat com sangue, e arrasar em alguns games politicamente incorretos no Mega é impagável 8) É ótimo!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Joe »

Enaltecer a Ni***ndo ou S**y e "desprezar" a Sega, a gente costuma ver de duas maneiras: pessoas imaturas, que veneram uma empresa da mesma forma que alguns fazem com times de futebol, independente da mesma fazer altas cagadas. E em segundo, gente que analisa os FATOS do mercado através dos anos, e aponta aspectos sensatos. Acredito que não exista muito esse lance de "é moda falar mal da Sega", tudo depende do ambiente, das pessoas que o compõe. Num fórum cheio de Nintendistas, claro que a galera vai soltar o verbo em cima da Sega, mas fica claro que existem milhões de pessoas que são muito fãs dela, os fóruns especializados estão aí pra provar isso.

Sobre a Sega em si, foi uma vida de erros e acertos. Na época dos 8-bits no Japão a disputa começou balanceada, o Famicom já estava há uns dois anos no mercado quando o Mark III apareceu por volta de '85, mas ainda havia espaço pra concorrência, já que grandes franchises sequer haviam sido criados, Super Mario Bros. era recém lançado, e não existia aquele "monopólio" que a Ni***ndo impôs no final da década de 80 e começo dos anos 90. Mas rapidamente aconteceu - os contratos de exclusividade da Ni***ndo praticamente impediam empresas de peso como Konami, Capcom, etc, de produzirem para consoles concorrentes. É claro que várias coisas foram lançadas, mas o NES andava num ritmo acelerado e não dava pra alcançar.

Daí, a Sega meio que jogou a toalha. Até aí acho que ela fez uma escolha certa. No final de 1988 ela lançou o Mega Drive no Japão, uma maneira de dizer "ok, desistimos do 8-bits, vamos iniciar uma nova disputa". Uma das maiores besteiras que ouço por aí, é gente dizendo que o Snes pisoteou o Mega. Se você for olhar o número final de vendas, o Snes ganha mesmo, mas se você pegar uma tabela cronológica e verificar as vendas de cada console, ano por ano, vai ver que o Snes comeu poeira para o Mega até mais ou menos 1994, quanto as vendas dos dois se equilibraram, e a partir daí o Snes passou a vender mais. Mesmo com menos unidades vendidas, na minha opinião, o Mega foi o vencedor da 4ª geração. Porque 1994 foi um ano de transição da 4º pra 5ª geração, tanto o PlayStation quanto o Saturn foram lançados no final daquele ano. Em partes, podemos considerar esse o ano que as empresas estavam matando os 16-bits.

O Saturn foi um console bem sucedido no Japão, um grande erro foi a seleção de jogos para o mercado americano, um caminhão de jogos bons simplesmente nunca foram lançados nos EUA. O Saturn tinha TUDO pra conseguir trilhar o caminho do Mega e ser um grande sucesso, eu aposto minhas fichas que muita cagada foi feita pela Sega pra matar esse console. Tanto que ela jogou a toalha NOVAMENTE em 1998, quando lançou o Dreamcast, MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO, no MEIO da era 32-bits ela resolve abandonar o Saturn. O DC ainda chegou tarde pra cacete nos EUA, quase um ano depois, e em 2000 o PlayStation, que já tinha um nome mais forte que "Ni***ndo", é lançado em sua segunda versão, o fantástico Prêi 2, originalmente lançado como PlayStation 2, e chegou passando como um rolo compressor em cima de tudo, ofuscou Dreamcast e deu no que deu. Não sobrou lugar nem pra Ni***ndo mais.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Dav »

acho que a maior critica que vejo e sobre ela ter abandonado o Saturno eo Dreamcast sobra a epoca dos 8 bits e inicio dos 16 devido ao monopolio da Ni***ndo ela teve que portar seus jogos do arcade e criar seus proprios jogos

quer saber? foi melhor assim derrepente o Mega Drive tendo Final Fight nao teriamos Streets of Rage

sou da opiniao que a Sega hoje e alguns anos anteriores esta na media de jogos bons e ruins (a Sega nao e somente Sonic) se for fazer uma lista de jogos os bons acho que serao maioria Sega Rally Revo,After Burner Climax,Outrun 2,Yakuza etc
Imagem
segafan
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:04 pm

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por segafan »

Joe escreveu:Enaltecer a Ni***ndo ou S**y e "desprezar" a Sega, a gente costuma ver de duas maneiras: pessoas imaturas, que veneram uma empresa da mesma forma que alguns fazem com times de futebol, independente da mesma fazer altas cagadas. E em segundo, gente que analisa os FATOS do mercado através dos anos, e aponta aspectos sensatos. Acredito que não exista muito esse lance de "é moda falar mal da Sega", tudo depende do ambiente, das pessoas que o compõe. Num fórum cheio de Nintendistas, claro que a galera vai soltar o verbo em cima da Sega, mas fica claro que existem milhões de pessoas que são muito fãs dela, os fóruns especializados estão aí pra provar isso.

Sobre a Sega em si, foi uma vida de erros e acertos. Na época dos 8-bits no Japão a disputa começou balanceada, o Famicom já estava há uns dois anos no mercado quando o Mark III apareceu por volta de '85, mas ainda havia espaço pra concorrência, já que grandes franchises sequer haviam sido criados, Super Mario Bros. era recém lançado, e não existia aquele "monopólio" que a Ni***ndo impôs no final da década de 80 e começo dos anos 90. Mas rapidamente aconteceu - os contratos de exclusividade da Ni***ndo praticamente impediam empresas de peso como Konami, Capcom, etc, de produzirem para consoles concorrentes. É claro que várias coisas foram lançadas, mas o NES andava num ritmo acelerado e não dava pra alcançar.

Daí, a Sega meio que jogou a toalha. Até aí acho que ela fez uma escolha certa. No final de 1988 ela lançou o Mega Drive no Japão, uma maneira de dizer "ok, desistimos do 8-bits, vamos iniciar uma nova disputa". Uma das maiores besteiras que ouço por aí, é gente dizendo que o Snes pisoteou o Mega. Se você for olhar o número final de vendas, o Snes ganha mesmo, mas se você pegar uma tabela cronológica e verificar as vendas de cada console, ano por ano, vai ver que o Snes comeu poeira para o Mega até mais ou menos 1994, quanto as vendas dos dois se equilibraram, e a partir daí o Snes passou a vender mais. Mesmo com menos unidades vendidas, na minha opinião, o Mega foi o vencedor da 4ª geração. Porque 1994 foi um ano de transição da 4º pra 5ª geração, tanto o PlayStation quanto o Saturn foram lançados no final daquele ano. Em partes, podemos considerar esse o ano que as empresas estavam matando os 16-bits.

O Saturn foi um console bem sucedido no Japão, um grande erro foi a seleção de jogos para o mercado americano, um caminhão de jogos bons simplesmente nunca foram lançados nos EUA. O Saturn tinha TUDO pra conseguir trilhar o caminho do Mega e ser um grande sucesso, eu aposto minhas fichas que muita cagada foi feita pela Sega pra matar esse console. Tanto que ela jogou a toalha NOVAMENTE em 1998, quando lançou o Dreamcast, MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO, no MEIO da era 32-bits ela resolve abandonar o Saturn. O DC ainda chegou tarde pra cacete nos EUA, quase um ano depois, e em 2000 o PlayStation, que já tinha um nome mais forte que "Ni***ndo", é lançado em sua segunda versão, o fantástico Prêi 2, originalmente lançado como PlayStation 2, e chegou passando como um rolo compressor em cima de tudo, ofuscou Dreamcast e deu no que deu. Não sobrou lugar nem pra Ni***ndo mais.
finalmente uma opinião coerente...era justamente isso que eu tentava dizer que o mega drive vendeu mais que o snes até a metade de 1994...mas os caras n acreditavam achavam que eu estava sendo seguista e tal...

outra coisa que eu defendia com base em estudos, pois sou formado em ciencias contabeis e especializado em analise de mercado...a Ni***ndo passou mais de 15 anos sem ter o gostinho da liderança do mercado, perdendo pra sega, S**y e microsoft nos anos de 1989 a 2006.

mas eles jamais aceitaria isso...orgulho Ni***ndo!! ai eles diziam assim vejam só!

"agente podia até ficar atras da S**y ou microsoft...mas atrás do lixo da Sega, é humilhação, vc está louco! a Ni***ndo nunca ficou atras dessa coitada n"

putz eu ficava indignado com isso! nunca falei mal da Ni***ndo ou qq outra empresa e vem esses caras falar dessa forma! é imoral demais!...
Consoles: Mega Drive, Snes, Sega Saturn, Sega Dreamcast, Play2 e Play 3

Sega: uma das maiores desenvolvedores de jogos do mundo!
segafan
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:04 pm

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por segafan »

sobre a Sega eu tenho uma posição bem critica, mesmo sendo fã.

pra mim sua morte nos consoles n foi por causa nem do Saturn e nem do Dreamcast...sua morte foi que na epoca em 1994 os gestores da Sega Japan estavam ciumados com um gestores da Sega EUA, pois estes foram os responsaveis pela liderança mundial da Sega. Por causa dessa rivalidade que os executivos japoneses se sentiam sem poder nas decisões empresarias e assim com medo de perder essa autoridade na companhia que demitiram alguns gestores, sendo o principal o lider, chamado de Tom Kalinske, responsavel pela campanha publicitaria do Sega Genesis.

para que os senhores terem uma ideia...essa cara defendia o mega drive com unhas e dentes e tentava convencer os japas a n desistir do mega drive...mas os japinhas n deram nem ouvido e tomara a infeliz decisão de abandonar o mega drive e concentrar no sega saturn.

só n tenho certeza se foi ele o responsavel pelo lançamento do mega 32x...mas que se o mega 32x tivesse a atenção devida da Sega, com certeza o mega drive teria mais uns 3 anos de vida e o Saturn poderia ter sido melhor que o PSX em termos de hardware.

quem jogou tempo e mortal kombat 2 do mega 32x notou o potencial daquele add-on.

mas isso é apenas uma ponta do iceberg, em resumo as principais causas foram:

- clientes ficaram confusos com muitos consoles da sega (mega, mega 32x, sega cd e sat);

- logistica da produção complicada e de alto custo;

- consequentemente distribuição dos produtos sega ineficiente;

- pioneirismo de mercado;

- altos investimentos pelo pioneirismo e pouco retorno financeiro;

- concorrencia mais organizada, estruturada e planejada financeiramente;

- as finanças da Sega pos-saturn estavam frágeis e o Dreamcast seria sua ultima cartada

- o Dreamcast pagou caro mais uma vez pelo pioneirismo, pela falta de confiança do consumidor e a estratégia de marketing brilhante da S**y. Não tinha outra escolha para a Sega sobreviver no mercado, abandonar o mercado de consoles e investir no que ela sabe fazer melhor: jogos eletronicos.
Consoles: Mega Drive, Snes, Sega Saturn, Sega Dreamcast, Play2 e Play 3

Sega: uma das maiores desenvolvedores de jogos do mundo!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Dav »

Discordo a Sega do Japão que fazia as coisas a da America somente atrapalhava vide os cortes nos jogos,sobre os videogames estavam já aparecendo a nova geração acima dos 16 bits então a Sega já buscava um sucessor no caso foi o Sega Saturno

A Sega da America deu apoio ao Mega Drive ate 1998 tanto que saiu em duas versoes branco e preto modelo pequeno mas isso foi devido a Ni***ndo com SNES tambem lançar seu modelo pequeno tambem no final da decada de 90 foi uma especie de fim de competiçao

As expansões do Mega Drive foram para ampliar e dar uma nova visao dos jogos em formato CD e Cartucho 32x mas ja estavam aparecendo ou ja existiam videogames de CD era necessario fazer algo por isso foi lançado o Mega CD e ele e do tempo do Mega Drive 1 para mim o 32X seria um upgrade mais barato e acima da concorrencia SNES

Na minha opiniao a Sega numca conseguiu bater a Ni***ndo nos EUA e Japao devido ao sucesso do NES chegava proximo mas nao passava agora em outras partes como a Europa a chegou a tal ponto a vitoria da Sega que ela fez jogos para o NES :lol:
Imagem
segafan
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:04 pm

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por segafan »

milesprower escreveu:Discordo a Sega do Japão que fazia as coisas a da America somente atrapalhava vide os cortes nos jogos,sobre os videogames estavam já aparecendo a nova geração acima dos 16 bits então a Sega já buscava um sucessor no caso foi o Sega Saturno

A Sega da America deu apoio ao Mega Drive ate 1998 tanto que saiu em duas versoes branco e preto modelo pequeno mas isso foi devido a Ni***ndo com SNES tambem lançar seu modelo pequeno tambem no final da decada de 90 foi uma especie de fim de competiçao

As expansões do Mega Drive foram para ampliar e dar uma nova visao dos jogos em formato CD e Cartucho 32x mas ja estavam aparecendo ou ja existiam videogames de CD era necessario fazer algo por isso foi lançado o Mega CD e ele e do tempo do Mega Drive 1 para mim o 32X seria um upgrade mais barato e acima da concorrencia SNES

Na minha opiniao a Sega numca conseguiu bater a Ni***ndo nos EUA e Japao devido ao sucesso do NES chegava proximo mas nao passava agora em outras partes como a Europa a chegou a tal ponto a vitoria da Sega que ela fez jogos para o NES :lol:
sua opinião está equivocada...o nes fez sucesso até 1988, depois quando veio o mega drive sua decadencia estava sendo ja vista pela propria Ni***ndo, pois ela lançaria o snes em 1990. o fato é que em termos globais a sega assumiu a liderança de mercado desde 1989 até a metade de 1994, principalmente por causa do dominio da Sega na América e na Europa, pois no Japão o Snes era mais popular.

acho q vc esta confundindo liderança com total de vendas acumulada, isso n tem nada haver, logico que o nes vendeu mais que o mega drive, mas isso n significa que em 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993 o nes vendeu mais que o mega drive. entende?

o Mega Drive foi oficialmente descontinuado pela Sega Ltda em 1997. Somente as terceirizadas continuaram a fabricar o mega drive 3 isso continua ate hoje com algumas representantes da Sega em diversos paises.

isso é de praxe, o mega 32x e o sega saturn foi um erro estratégico castratófico da Sega, ela não deveria ter feito aquilo. foi ai q sua decadencia no mercado começou a n ter mais volta.

abç
Consoles: Mega Drive, Snes, Sega Saturn, Sega Dreamcast, Play2 e Play 3

Sega: uma das maiores desenvolvedores de jogos do mundo!
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Joe »

Imagem
http://segatastic.blogspot.com/2009/12/ ... pdate.html

Essa tabela mostra os ganhos em dólares, não em unidades vendidas. Levando em consideração que o Mega era mais barato que o Snes, e os jogos também (os jogos de Snes custavam uma fortuna, mesmo nos EUA), dá pra deduzir que o Mega vendeu mais. Só não consigo achar informações sobre as quedas de preço durante os anos, mas sabe-se que o Snes foi lançado a US$ 199 e o Genesis a US$ 190.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por Gigacom »

segafan escreveu:sobre a Sega eu tenho uma posição bem critica, mesmo sendo fã.

pra mim sua morte nos consoles n foi por causa nem do Saturn e nem do Dreamcast...sua morte foi que na epoca em 1994 os gestores da Sega Japan estavam ciumados com um gestores da Sega EUA, pois estes foram os responsaveis pela liderança mundial da Sega. Por causa dessa rivalidade que os executivos japoneses se sentiam sem poder nas decisões empresarias e assim com medo de perder essa autoridade na companhia que demitiram alguns gestores, sendo o principal o lider, chamado de Tom Kalinske, responsavel pela campanha publicitaria do Sega Genesis.

para que os senhores terem uma ideia...essa cara defendia o mega drive com unhas e dentes e tentava convencer os japas a n desistir do mega drive...mas os japinhas n deram nem ouvido e tomara a infeliz decisão de abandonar o mega drive e concentrar no sega saturn.

só n tenho certeza se foi ele o responsavel pelo lançamento do mega 32x...mas que se o mega 32x tivesse a atenção devida da Sega, com certeza o mega drive teria mais uns 3 anos de vida e o Saturn poderia ter sido melhor que o PSX em termos de hardware.

quem jogou tempo e mortal kombat 2 do mega 32x notou o potencial daquele add-on.
Tom Kalinske era O CARA do Genesis, graças à ele o console vendeu pacas, fez um sucesso estrondoso nos EUA, e fez a Ni***ndo comer poeira no nº de vendas por um bom tempo, mas aí os japas REALMENTE meteram o dedo no bolo só pra estragar.
O Genesis fez historia nos EUA, virou o console preferido da garotada, recebia os melhores jogos de esporte que contavam com grande apoio do publico, influenciou tambem uma penca de video games de concorrentes.
De qualquer forma, a Ni***ndo foi muitissimo competente fazendo a concorrência dela. Jogos incriveis foram lançados para o SNES (Donkey Kong que o diga), e se firmou bem no mercado mundial, mas que o Genesis foi um oponente de peso, ah isso foi sem duvida.

Agora sobre os principais erros da Sega... particularmente acredito que a culpa é dos malditos japoneses que dirigiam a empresa :evil: Aquele negocio de lançar um console à 400-500 dólares, para cortar o preço pela metade um mês depois era coisa de fi-dá-put*** :evil: E com certeza foi algum japones testa dura que providenciou essa e outras cagadas no mercado americano :evil:

Vale lembrar tambem que grandes sucessos do Mega Drive nasceram graças à Sega of America, se não fosse ela não teriamos um Sonic 2 como conhecemos hoje (muito provavelmente teriamos o Sonic CD com esse titulo...), Vectorman tambem jamais existiria, e os jogos da Eletronic Arts não teriam obtido o mesmo sucesso se não fosse a SofA.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Você tem o mesmo sentimento? Sega é injustiçada?

Mensagem por MAGAIVER »

Existiu cagada por parte da Sega Of America na era do Satur, o CEO da Sega americana naquela época disse que o publico americano não queria RPG's nem jogos em 2D.
Todo mundo sabe dos maravilhosos jogos 2D do Saturn, e vale lembrar que um dos jogos mais famosos daquela geração foi a série Final Fantasy no playstation...
E també aquela historia do projeto de processador do Saturn que a Sega rejeitou e mandou vender pra concorrencia, que veio a ser o N64.

Eu gosto muito da Sega mas não da pra negar que a historia da empresa é uma enorme sucessão de erros, tanto da Sega Japonesa quanto da americana.
Imagem
Responder