Terminei! hauahuahuahuahau

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel

Re: Terminei! hauahuahuahuahau

Mensagem por Agrobel »

Nesse feriado eu estive lá, Corredor, e bati fotos da tal loja, por fora e por dentro!! Três daquelas TVs ainda existem. Mas atualmente não é mais locadora. O cara (que é o mesmo, e lembrou de mim) vende jogos, acessórios, e presta assistência técnica. Mas os suportes das TVs estão lá, nos mesmos lugares. Algumas delas estão no lugar! Comprei até um adaptador Honey Bee de Snes, para usar qualquer cartucho em qualquer console (se o contato funcionasse direito...). Fiquei muito surpreso como muitas das características do lugar se mantiveram.
Vou tentar upar as fotos e postar aqui!

edit: Nada de conseguir fazer upload no Flickr...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Pô, Agro, fiquei curioso agora! :lol:
Imagem
Rodrigo Justi
Contato:

Mensagem por Rodrigo Justi »

Photobucket, Picasa, Imageshack... Vamos, tambem estou curioso!
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Ok, aí estão:

Imagem
Essa é a frente da locadora. A foto é do dia em que cheguei. Lá não era feriado no dia 20. Na época não tinha os vidros, e o toldo era diferente, mas a fachada de pedras era a mesma.

Imagem
Esse foi o caminho que fiz naquele dia... hehehe... Só que eu estava na outra calçada, a mesma da locadora.

Imagem
Outra foto, do dia seguinte, com a porta fechada. Reparem que ainda está pintado o logo "GM" e o telefone da época. Hoje a cidade tem outro prefixo, com 4 números.

Imagem
Essas TVs são da época! Talvez uma dessas seja a que terminei o Sonic 2, em 1992. Reparem que embaixo estão dois PS2 tijolão. Eles estão nos suprotes que ficam na parede, os mesmos que tinha na época. Não sei porquê, mas as TVs não estão nos suportes. Não tenho certeza se eu terminei Sonic 2 num Mega que ficava no suporte da esquerda ou da direita, mas tenho quase certeza que foi no da esquerda. Claro que naquela época, o balcão não ficava aí. Usávamos banquetas estofadas altas, que ficavam 1 metro à frente da TV.

Imagem
Detalhe do carpete preto que vai até o teto. Já era assim na época. Vocês vão ver que tem umas fotos que parecem nada a ver, como essa, mas são detalhes que estão na minha memória... hehehe

Imagem
Outros suportes, logo à esquerda daquelas TVs. Cada um tinha uma TV e um console. Naquela época, acho que eram uns 3 Megas, 2 Snes e um Nes. Pensando bem, não tenho certeza se os suportes dos consoles eram esses mesmos... Pretendo não demorar tanto para voltar lá. Aí eu pergunto mais sobre a história da locadora.

Imagem
Essa era a visão de quem estava lá, só que sem os vidros, nem aquela vitrine à esquerda. O bebedouro, que está à direita da porta, ficava onde está essa vitrine, à esquerda.
Uma vez, meu irmão e eu matamos aula pra ficar jogando Street Fighter II do Snes. Foi uma tarde muito legal, até ver minha mãe parar o carro bem aí em frente... Lembro do gelo que senti.... hehehheheehe.... Juro que foi uma vez só.

Imagem
Hoje a loja é assim. Na época, o balcão ficava onde está a vitrine, à direita. Nessa foto dá pra ver uma TV em um dos suportes, à esquerda.

Imagem
Na época não tinha nenhuma TV na parte onde a parede é branca.

Imagem
Imagem
Também não tinha essas estantes, que hoje o Marcos (dono da loja desde aquela época) usa para sustentar os equipamentos que estão em manutenção.

Imagem
Olha só!!! Não tinha visto os bancos!! Eles existem!! São esses!! Reconheci imediatamente ao prestar atenção, agora... hehehe. A escada e a porta com carpete são outra parte de minhas memórias...

Imagem
Detalhe do 360, e uma terceira TV sobrevivente daquela época, sob o plástico.

Imagem
Aí está o Marcos. Como essa foto ficou tremida, tirei outra.

Imagem
Essa parte de madeira perto do teto não está na minha memória, nem essa escada que sobe atrás. Se não me engano, essa parte era escondida por uma parede tapume, até o teto, com o mesmo carpete preto da outra. Não se via o fundo.

É isso aí! Estar lá me trouxe lembranças do tipo que não conseguimos descrever. Sensações.... Espero voltar logo, e com mais tempo para bater um papo com o Marcos e saber melhor o que aconteceu por lá.
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

Me amarro nessas historinhas saudositas, bem que a gente podia reunir todas elas em um só canto...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Engraçado, mas eu não tinha me dado conta: Foi nesse lugar exato que CONHECI Sonic 2 !!!!! E alguns quarteirões daí foi onde CONHECI Sonic 1 !!! Posso dizer que são realmente dois marcos geográficos!! Se um dia eu tiver um GPS, anotarei com carinho suas coordenadas.... hehehe.
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hahahahhahahaha!!!!!!!!!!!!!!!1

Adorei a assinatura espelho!!!!
Mateusonic

Mensagem por Mateusonic »

Essas historias são muito legais sim pra se conta !!!!
volta nesse tempo não tem preço faz um topico fixo ai, tentar ter fotos dos lugares e locadoras onde foi um dia !!!
No forum tem um topico que tem uma foto de uma antiga loja com vendedores, games e tal, muito bacana.....
"Tenho a sorte de ter O Mega Drive" :mrgreen:
Responder