Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por Luigi Papa »

Corredor X escreveu:Isso acontece com emuladores de outros consoles no GBA também, esse lance da diferença da resolução?
Depende muito do sistema emulado

eu testei o de Game Boy e Game Boy Color e a imagem fica a mesma coisa do GG, ou seja no centro da tela sem opção como no cart original que vc pode "esticar" a tela pra preencher toda a tela do GBA.

A maioria dos jogos roda muito bem, apenas bastando alterar uma ou outra opção.

No de Neo Geo Pocket, ficou uma cerda a emulação, tá lenta pacas e não rola

No caso do NES, a emulação tá muito boa, tanto que o emulador tá na versão 9.8 bem avançada, no emu de master a versão é a 2.5
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por Corredor X »

Luigi Papa escreveu:No caso do NES, a emulação tá muito boa, tanto que o emulador tá na versão 9.8 bem avançada, no emu de master a versão é a 2.5
Uai, mas a resolução do NES não é a mesma do Master, 250x224 (ou 240)? Não dá o tal corte nele também?
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por Luigi Papa »

Corredor X escreveu:
Luigi Papa escreveu:No caso do NES, a emulação tá muito boa, tanto que o emulador tá na versão 9.8 bem avançada, no emu de master a versão é a 2.5
Uai, mas a resolução do NES não é a mesma do Master, 250x224 (ou 240)? Não dá o tal corte nele também?
Opa, eu fui dar uma procurada, e tb rola esse lance da resolução no emu de NES...

malz ae....

To curtindo defenders os oasis no gg....rpg bom pacas....
Hod
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 12:40 am

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por Hod »

Meu problema é o contrário....
Adquiri o Evercard para Master System e salvei roms de G. Gear, e tento rodar no Master. às vezes as cores saem invertidas, outras vezes os botões ficam loucos.
Queria muito que roda-se :cry:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por Corredor X »

Mas são ROMs especialmente modificadas para rodar no Master? Porque se não forem, a diferença da paleta de cores não vai deixar rodar como se deve.
Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Converter ROM SMS para ROM GG? é possível?

Mensagem por PercivalEdmund »

Eu já tinha me esquecido desse lance de emulador de master/nes/gb/gbc de Game Boy. Será que com o Supercard a coisa melhora?
Responder