Tópico sobre Baterias....

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Tópico sobre Baterias....

Mensagem por ejayscbr »

Inicialmente quero dizer que assim como usar o celular num posto de gasolina, ou usar o celular durante um voo podem causar problemas semelhantes ao de voce trocar a bateria original de um produto por uma alternativa. Então se der errado, a culpa não foi minha, foi da bateria...

Bom, como todo o amante de gadgets sempre tive problemas com as benditas baterias, que com o passar do tempo ou começam a perder a capacidade de carregar, viciando, ou simplesmente deixando de funcionar do nada.

Comecei a algum tempo a testar outras formas de usar baterias baratas, e de qualidade (de qualidade ok pessoal, nada de bateria de motorola que explode ok? !) pois muitos produtos usam baterias internas e totalmente fora de padrao em tamanho e conectores.

Descobri que as baterias da nokia, são ótimos substitutos, comecei com uma experiencia, trocando a bateria do meu ja morto P800 da sonyericsson, e soldei uma bateria de nokia, e Eureka, funcionou ! Apenas o medidor de bateria não é 100% preciso.

Segundo teste, meu GPS Mio Digiwalker C520 comecou com o mesmo problema, comecei a procurar pela bateria original e vi no ML sendo vendida por quase cem reais, aí pensei em usar outra bateria de nokia, e simplesmente funcionou também, apenas com o mesmo problema de precisao na medição da bateria.

Então a idéia é a seguinte, se a bateria for 3,8 ou 3,7 manda bala, pode trocar sem medo e seu celular, gadget, portátil o que for, vai voltar do limbo...

Só será preciso algumas adaptações pois em 100% dos casos os conectores ficam em lugares diferentes da bateria, então o negócio é soldar fios ligando tudo.

A vantagem é que baterias da Nokia são encontradas a preço de banana e se forem originais possuem uma ótima qualidade.

E verifiquei que elas são seguras pois a partir do momento em que elas estão 100% carregadas elas param de aceitar voltagem, deve ser algum dispositivo interno da bateria que impede que ela tenha uma sobrecarga, esse era meu principal medo.

Podemos usar com certeza em portateis que tenham bateria interna, como o proprio MD Play 2.

O importante é ter espaço para alojar a bateria, mas como as da Nokia são as menores do mercado então não haverá problemas.

Somente uma desvantagem é a falta de precisão, mas antes ter um gadget funcionando do que um morto, certo ?

Quem daqui já testou algo parecido ? Pode ser Ipod, GPS, qualquer coisa...

No meu album eu coloquei algumas fotos do meu gps funcionando com a nova bateria.

[]´s

Juliano
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tópico sobre Baterias....

Mensagem por Dav »

interessante a dica realmente as baterias da Nokia sao boas uso meu celular modelo 2310 alem de carregar e desligar apos a recarga completa ela tem uma durabilidade boa

(ao pessoal que possui baterias velhas coloquem ela no lixo reciclavel (papapilhas) no Banco Real e Banco Satander)
Imagem
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Tópico sobre Baterias....

Mensagem por ejayscbr »

Caramba, abri meu Gemei que estava com problemas de bateria...

Eh a pior bateria que ja vi na minha vida, parece que foi feita em casa, ela eh enorme, e parece uma bolsa com gel dentro, ela eh flexivel, muito vagabunda...

Troquei por uma outra e o gemei voltou a vida, coloquei uma generica de 1600 e rodei ele o dia todo e nao mexeu uma barra sequer...

Deve ter chines fazendo bateria em casa usando utensilios de cozinha, heheheheh
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Tópico sobre Baterias....

Mensagem por Rony_Ket »

Baterias de 3.7v (a grande maioria, por sinal) podem ser fácilmente substituídas por um conjunto de 3 pilhas recarregáveis AA. Dependendo do aparelho, ficará até melhor devido a alta amperagem.
Só recomendo que sejam usadas pilhas Ni-MH, e não Ni-Cd...

Tenho uma câmera Artcom VGA que estragou a bateria, mas não vou trocá-la, pois a função Webcam funciona com ela sem a bateria... E a câmera era horrível também, além de tudo... :lol: :lol: :lol:
Rony_Ket:
Facebook YouTube
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Tópico sobre Baterias....

Mensagem por ejayscbr »

Sim ja pensei nas AAA recarregaveis, o problema eh espaco mesmo, por exemplo no meu GPS nao cabe de jeito nenhum, e outro problema eh que nao tenho certeza da voltagem de carregamento dessas pilhas, enquanto as nokias e praticamente todas as de celular eh 5v para carregamento.

5v eh padrao USB e 99% dos carregadores de celular.

No gps cheguei a colocar um plug de um antigo celular nokia, assim posso carregar tanto na USB como com o carregado nokia.

So falta meu gps fazer ligacoes e tocar ta na na na nam....quando liga heheheh
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Responder