Caramba, Diesel!! Isso é muito bom, não é??? Dá uma sensação muito boa!! Parabéns!!
Eu senti isso na pele. Vou contar a história no final do post.
Também acho essa música muito bem feita, e que tem tudo a ver com o cenário e o tema da fase, mas não me chama na memória, como outras.
Corredor X escreveu:Sabe o que sempre aconteceu comigo, em jogos de Sonic? Toda vez que o contador estava nas últimas e a bolha não vinha, eu começava a apertar para baixo rapidamente, sobre o lugar do qual elas saem. Em 90% das vezes, aparecia uma bolhona. Não sei se tem realmente um efeito prático, mas dava certo para mim.
Eu também uso esse truque, mas costumo deixar a tela descer algumas vezes.
Mas se for em qualquer Sonic de Master, esqueça que não dá certo!!! Eu até faço, por hábito, mas nunca dá certo. A boolhona vem num tempo tão aleatório quanto as outras.
Quando lançaram Sonic 2 do Mega, eu trabalhava em uma locadora, só que não tínhamos o jogo ainda. Foi em 92, durante um período em que morei numa cidade do interior de São Paulo, e os vídeo games estavam naquele auge dos 8/16 bits, lá também. Eu não tinha Mega Drive, então tinha que jogar nas locadoras, pagando por hora.
Comecei a jogar numa outra locadora, que já tinha o Sonic 2. Era meio que uma corrida na cidade, porque ninguém tinha terminado Sonic 2 ainda. Eu tinha meus 15 anos, e de vez em quando ouvia uns caras mais velhos, de uns 18, 20, falando que tinham conseguido chegar mais longe (eu ficava preocupado... hehe). Uma vez esses caras até chegaram falando que tinham conseguido terminar. Fiquei meio triste (hehe), então eles começaram a tirar sarro, porque era só pra ver a minha cara...
Eu fazia seções de uma hora todos os dias, na outra locadora. Ia chegando cada vez mais longe, e com mais vidas/continue. Um dia, cheguei no Robozão da última fase, mas não consegui destruí-lo. Gastei todas as minhas vidas e uns dois ou três continues que tinha. A molecada se aglomerava em volta pra ver, e até os donos da locadora (um casal na faixa dos 35 anos) ficavam torcendo pra ver o final do jogo! hehe.
No dia seguinte, cheguei mais cedo, e peguei duas horas pra jogar. Fui acumulando o máximo de vidas e continues possível nas primeiras fases, até chegar no Robozão de novo!! Quando cheguei, tinha umas 27 vidas e 7 continues!!! Falei: hoje eu termino!!!! Hehe.
Fiquei tentando destruir o Robozão, mas era MUITO difícil sincronizar os pulos com o lançamento dos braços de espetos do Robozão!! A galera em volta torcendo, e até a noiva do dono da locadora dando palpites "faz assim, pula pra lá, tenta de tal jeito". Parecia aquelas cenas retardadas daquelas propagandas de consoles (viu Vector, não era ficção! hehe), com todo mundo torcendo, alguns pulando, mas todos muito empolgados e atentos à tela.
De repente, descobri meio que por acaso, que se o Robozão estava no canto direito da "sala", os braços lançados não chegavam ao canto esquerdo! A moça gritou "Ah!!!! Agora vai!" Hehe...
E foi mesmo!! Consegui destruir o Robozão!!!!! A torcida foi à loucura!!!!! hehehehhe. Assisti ao final completo, e saí, que estava bem no finalzinho da segunda hora, e em cima da hora para ir trabalhar (eu trabalhava à noite, das 19h às 22:15h).
Quando saí na rua, eu ia caminhando pela calçada, e alguns moleques menores, na calçada do outro lado iam encontrando amigos e falando "Ele terminou o Sonic 2!", apontando pra mim.... Hehehehehhehehe............... Eu estava me sentindo o Travolta naquela cena da calçada, em "Embalos de Sábado à noite".... hehehehhehe.
Bom, isso foi por volta de Novembro de 92. 17 anos atrás....
Mas uma coisa que NUNCA consegui no console, no Sonic 2, foi terminar com todas as esmeraldas. Sonic 1 eu consegui terminar com todas as esmeraldas, por volta de 1993, mas Sonic 2, só em emulador fui conseguir isso, em Janeiro desse ano. Portanto ainda está na lista dos não terminado de maneira especial.... hehe