QUAIS OS JOGOS (TODOS OS ESTILOS) MAIS RAROS DE MEGA DRIVE?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: QUAIS OS JOGOS (TODOS OS ESTILOS) MAIS RAROS DE MEGA DRIVE?

Mensagem por Gigacom »

Hummm... eu vendi a minha Shining Force por 35 reais para o Steam, junto com a Shining in the Darkness por 40. Não creio que seja realmente rara.
A Phantasy Star 1 do Mega também não é tão rara assim, tem uma porção delas que foi produzida, o ruim é que ficou restrita a comercialização dessas fitas no Japão. Porém, em São Paulo o povo comprou muitas dessas. Até outro dia desses, tinha uma fita dessas no ML, completa, sendo vendida por uns 15 reais acho... mas infelizmente só fui descobrir que o X queria ela, depois que o vendedor sumiu, senão teria comprado para ele.
Agora jogos como Shining Force... também são relativamente facéis de se conseguir em Brasília. Eu juro que conseguiria uma porção de jogos considerados raros por aqui à um preço bom, se tivesse uma graninha disponível.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Edi escreveu:Entaum quer dizer que não é um remake???? Afffff..................
Não se toca no que já é perfeito :lol: Se bem que o remake do Play2 ficou excelente.
Gigacom escreveu:A Phantasy Star 1 do Mega também não é tão rara assim, tem uma porção delas que foi produzida, o ruim é que ficou restrita a comercialização dessas fitas no Japão. Porém, em São Paulo o povo comprou muitas dessas. Até outro dia desses, tinha uma fita dessas no ML, completa, sendo vendida por uns 15 reais acho... mas infelizmente só fui descobrir que o X queria ela, depois que o vendedor sumiu, senão teria comprado para ele.
:cry:

O que deu a fama de rara ao PS1 do Mega é a lenda urbana de que só existem 1000 delas, o que é falso. Bem, já foi verdadeiro, já que aparentemente essa foi a primeira tiragem do título, que seria uma edição limitada ou algo do tipo. Mas aí com a procura por ele a Sega relançou-o com uma tiragem decente e hoje em dia não é difícil vê-las por aí.
Imagem
Edi (FZ2D)
Contato:

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Corredor X escreveu:
Edi escreveu:Entaum quer dizer que não é um remake???? Afffff..................
Não se toca no que já é perfeito :lol: Se bem que o remake do Play2 ficou excelente.
Da pra melhorar sim mano. Exemplos:

Resident Evil Rebirth (Game Cube) = Remake de Resident Evil do PS1/SAT
Ys III Wanderes from Ys (PS2) = Remake de Ys III do MD/SNes/PCE
Final Phantasy Origins (PS1) ou Down of Souls (GBA) = Remake de Final Fantasy I e II do Nes
Final Fantasy III (NDS) = Remake de Final Fantasy III do Nes
Final Fantasy IV (NDS) = Remake de Final Fantasy IV do SNes
Snatcher (SCD e depois o mesmo jogo PS1/SAT) = Remake do Snatcher do MSX

e para exemplificar bem:

Phantasy Star II (PS2) = Que todos sabem muito bem de onde veio.

O Chrono Trigger saiu exatamente igual depois para PS1 e recentemente para NDS, apenas com adição de algumas cut-scenes. Esse sim realmente era perfeito e não necessitava de nada, mas uma melhoria gráfica e sonora no Phantasy Star 1 não seria ruim.

DIGA SIM AO REMAKE!!!
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Pô, cara, foi uma piada :lol: É porque eu sou fã tarja preta do jogo original, é meu dever falar essas coisas. Eu gostei demais do Generation 1, mas o de Master é irretocável, é um dos RPGs dos 8-bits que já era sensacional quando novo, sob o prisma da época, e que envelheceu bem demais comparado com seus contemporâneos - principalmente em relação à jogabilidade. Basta ver o quanto foi alterado em FF1 no seu remake (como aquela imbecilidade de acertar o ar quando o inimigo designado morria antes, eu babava de raiva daquilo no NES :evil: ), além do estranhíssimo sistema de nível de FF2 que nem a versão refeita conseguiu salvar. Imagina o que não teriam que fazer para transformar Miracle Warriors num jogo para os dias de hoje? PSG1 não teve que passar por uma transformação muito grande na sua premissa básica, tudo o que foi mudado foi acréscimo e não correção, como as magias extras, os cristais, etc. Os gráficos são lindos para o console, as cores são bem-usadas, a música é agradável/inesquecível e ainda tem o fator histórico de ter sido o primeiro RPG em língua materna de muito molequinho pré-CCAA e que os fez tomar gosto pela coisa.

Ah, e se quiser uma melhoria sonora no PSI (como se precisasse!) jogue a versão japonesa :mrgreen:
Imagem
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

Tá, remakes são legais... Mas até hoje não há um remake que eu tenha gostado mais que a versão original... :roll: :roll: :roll:
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

remake bom e que num muda exemcia ja viram final fantasy 1 pra psp so melhoraram grafico + comtinua erm 2D agora fase um remake de um 2D em um 3D jogo vira otra coisa xD salve os remakes+ desde que saibam oke estao fasendo
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Red Arremer

Mensagem por Red Arremer »

Snow Bros, de Mega Drive é um jogo difícil de encontrar e muito bom.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

Red Arremer escreveu:Snow Bros, de Mega Drive é um jogo difícil de encontrar e muito bom.
Tu tens esse jogo, Arima??
Eu realmente nunca vi um exemplar desse jogo, só joguei por emulação... Se tiver, põe uma foto aí... :mrgreen:
Imagem
George Harrison

Mensagem por George Harrison »

Eu tenho o cartucho do Tetris para Mega Drive! Alguém quer comprar?
Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
B - Mark

Mensagem por B - Mark »

Dos raros que conheço são estes

- Megaman The Wily Wars - Saiu somente na Europa e no Japão e estava disponivel para download nos EUA no Sega Channel

- Tetris

- Contra Hard Corps - Por sorte comprei o meu por 35 reais em uma loja de camelodromo

- Castlevania Bloodlines

- Phantasy Star IV

- Gleylancer

- Power Instinct - So conhecia as versões do Arcade e do SNES e nunca pensei que tivesse uma versão para MD que so conheci via emuladores
Corredor X escreveu:Procura por Crusader of Centy, Mokona, é muito mais fácil achar a versão americana! Fora que Soleil tem trava de região, se não me engano.
Não sabia que o Crusader of Centy era facil de achar se comparado ao Soleil que e a versão europeia do jogo.

Esse foi um jogo que nunca vi a venda antes.
Imagem
Dav

Mensagem por Dav »

Phantasy Star 1 na minha opiniao
dizem que a uma versao do Sonic The Hedgehog que na tela inicial tem os dizeres Press Start Button nao sei se e raro mas numca vi um com essa mensagem :mrgreen:
Imagem
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

O meu mega tem o Sonic 1 na memória, na tela de apresentação dele tem o Press Start Button... Com certeza foi coisa que a TT colocou pra facilitar pros mais leigos... Mas um cartucho com essa tela inicial... Nunca ouvi falar... :|
Imagem
Dav

Mensagem por Dav »

nao sabia que existia uma versao do Mega Drive com jogo na memoria pensava que estes que vinham com jogos eram por fitas
Imagem
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

O meu mega III é da transição da TEC TOY boazinha pra Tectoy do mal... Tem Slot pra cartucho e 10 joguetes na memória (Aqueles jogos que todo mundo já conhece: Sonic, Streets of Rage, Shinobi...)
Imagem
Hyper Knuckles
Contato:

Mensagem por Hyper Knuckles »

Tin Head é raro? To negociando com um cara, ele me propôs um americano completo por 70 com frete.
Responder