Master System portátil com 30 jogos na memória

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X

Re: Master System portátil com 30 jogos na memória

Mensagem por Corredor X »

B - Mark escreveu:Queria saber se tem tela de seleção como no 6 Pak do Mega Drive.
É quase o mesmo esquema, se bem me lembro, com exceção do Esportes Radicais que é uma versão capada da tela de seleção de Jogos de Verão.
Imagem
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:
B - Mark escreveu:Queria saber se tem tela de seleção como no 6 Pak do Mega Drive.
É quase o mesmo esquema, se bem me lembro, com exceção do Esportes Radicais que é uma versão capada da tela de seleção de Jogos de Verão.
Não X, é incrivelmente sem menu algum! Consegui um cartucho desses, justamente o que tem Shinobi/The Ninja/Garoto Kung Fu, o esquema para selecionar os jogos é desligar e ligar o console, assim ele vai alterando o jogo... mesmo esquema daquelas fitas piratas de Mega com 4-in-1, que no caso do Mega tinha que resetar para mudar o jogo...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Eita, é a idade :lol:
Imagem
B - Mark

Mensagem por B - Mark »

Gigacom escreveu:
Corredor X escreveu:
Não X, é incrivelmente sem menu algum! Consegui um cartucho desses, justamente o que tem Shinobi/The Ninja/Garoto Kung Fu, o esquema para selecionar os jogos é desligar e ligar o console, assim ele vai alterando o jogo... mesmo esquema daquelas fitas piratas de Mega com 4-in-1, que no caso do Mega tinha que resetar para mudar o jogo...
Putz, Gigacom dessa não sabia.

Me lembro de ter visto propagandas dos Game Box serie Lutas, Esporte e Corridas e não pensei que fosse no mesmo esquema dos multicarts piratas do Mega.

Nos multicarts do Atari 2600 era com combinação de chaves como nos Dactar e nos multicarts de NES tinha tela de seleção de titulos.

E eu pensando que a seleção de jogos era como nos multicarts oficiais do Mega como o 6 Pak.

Acho que isso explica porque nunca encontrei roms desses multicarts na net.

Exceto o Game Box Esportes Radicais que e o Jogos de Verão capado.

Valeu pela explicação.
Imagem
Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket »

Falando um pouco mais técnicamente, o circuito do cartucho Game Box, (exceto o Esportes Radicais, que é California Games capado :lol: )
Eles tem somente UMA ROM mapeada e um circuito mapper padrão, os games são liberados com um capacitor, que descarrega, ou carrega um pouco de energia ao ligar/desligar do console, assim deixando selecionar os games.

Quando vc fica algum tempo com o cartucho "desligado", ele SEMPRE começa no The Ninja.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Responder