SEGA Arcade

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

SEGA Arcade

Mensagem por mattmess »

Bem, alguém precisa criar neste fórum um espaço só para os arcades SEGA, afinal era nos fliperamas que a empresa estraçalhava geral.


Quem se cansa de OutRun? E Daytona USA? Eu gastava toda minha mesada naquilo...

EDITADO POR DARINI:

Segue lista dos jogos arcades feitos pela SEGA:

http://www.segaarcade.com/archive/

:P :P :P :P
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Ah... de certa forma, a idéia do "ARCADES" aqui é falar apenas sobre os da SEGA. :)

Daytona é um clássico... acho que todo mundo na faixa dos 25-30 anos teve uma adolescência feliz jogando essa beleza.

[]s
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Daytona é fantástico, Esses dois parágrafos do fantástico site System16.com resume tudo:

I have no figures to quote but I do know that in the UK alone it made close to twice the figures the second best selling game did (that honor goes to Time Crisis 2).
Daytona also caused and still causes a problem in the arcade industry, Sega had come up with such a "killer app" that no other game from them or any other company since has matched it in terms of profitability, leading to the phrase heard from most site operators, "It's no Daytona".


:-D
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

O que dizer do Golden Axe e Alien Storm então? Clássicos inesquecíveis que tiveram uma conversão super legal pro mega drive.

Mas no arcade é que o bicho pegava, os gráficos desses jogos da sega já eram sensacionais, só que não parava por aí, os jogos em si eram de uma criatividade incrível, era um verdadeiro mar de rosas tamanha qualidade: jogos feitos pra ficarem marcados até hoje nas memórias de quem desfrutou daquelas maravilhosas máquinas.

Deixo uma pergunta no ar:

E o Moonwalker de fliperama, qual o preferido na opinião da maioria? O de arcade ou o de mega? Digo isso porque o de mega tbm é super legal..Eu mesmo curto os dois, e fica difícil escolher um..mas já tenho uma 1/2 resposta..
se tiver com pelo menos uns dois amigos vou de máquina, porém se estiver só (antes assim que mal acompanhado) pego no controle do mega e detono Moonwalker versão caseira.
meia resposta porque não disse ao certo qual eu prefiro, né.., fala sério, é mto fácil ser fã da Sega, ela fez mto por merecer
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Mensagem por mattmess »

Bem, eu prefiro o Moonwalker do Mega, principalmente por causa das músicas (e tbm pq não tenho amigos :P).

E, realmente, a Sega merece a base de fãs q tem... como empresa ela sempre deixou a desejar, mas como casa artística... Ha! Yu Suzuki e Yuji Naka, só pra citar dois...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Eu joguei muito pouco a versão arcade, infelizmente. Então vou de Mega, a fase do cemitério é fantástica :-D

A versão do SMS não fica muito atrás não heim.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Mensagem por mattmess »

Correção: não tenho amigos que joguem arcades...



Mas, afinal, qual o jogo arcade favorito de vocês, cambada? Meu voto vai, adivinhem... para Daytona!!!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Ah, sim, Daytona é o arcade nº 1 de todos os tempos...
Falando nisso, chegou a sair alguma outra versão de Daytona? Lembro que o jogo no DC é igualzíssimo ao do arcade. É a tal história: se melhorar, estraga.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Mensagem por DCfan »

Ate hoje sonho em ter em casa o arcade do Golden Axe: Return of Death Adder, ainda bem que um fliperama caridoso no centro vendia fichas a 25 cents e ai sim conseguir temina lo anos atras. Mas que me fez falta nos consoles uma conversão do jogo.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Meu favorito, não há dúvidas: Out Run. Joguei demais esse jogo, e não enjôo. Até hoje insisto nele. E quando não jogo, escuto a trilha sonora no som do meu carro.

O Golden Axe 2 do arcade era um senhor um jogo. Espero que saia logo para um Virtual Console ou uma Live da vida, pois nunca tive chance de me dedicar a ele.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

darini escreveu:Ah, sim, Daytona é o arcade nº 1 de todos os tempos...
Falando nisso, chegou a sair alguma outra versão de Daytona? Lembro que o jogo no DC é igualzíssimo ao do arcade. É a tal história: se melhorar, estraga.
[]s
Não saiu mais nenhuma versão caseira não, e a versão do DC apesar de ser a mais próxima graficamente ainda não é um port idêntico do arcade (controle e som diferente, gráficos melhores que ficaram piores).

E escolher o arcade preferido é sacanagem :P

Eu joguei muito E-Swat, Golden Axe, Daytona, Altered Beast...mas acho que o Indy 500 é o mais fantástico! Jogar aquilo linkado com quase 10 outras máquinas é indescritível!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
[VenonNegro]
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Set 04, 2007 5:34 pm

Mensagem por [VenonNegro] »

Po, poderiamos fazer um pacotao aqui de jogos da sega no arcade pra rodar no mame...

qual a lista de jogos lancada por ela ??
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Ah essa lista é muito grande :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
[VenonNegro]
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Set 04, 2007 5:34 pm

Mensagem por [VenonNegro] »

uai, não é soh copiar e colar?
me diga onde tem que vou atras
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

[VenonNegro] escreveu:uai, não é soh copiar e colar?
me diga onde tem que vou atras
Voilá!

http://www.segaarcade.com/archive/

Bota no rapidshare... :)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder