Raro - Mickey Ultimate Challenge

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Joe »

Essa aí o Zé marcou com um carimbo. :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Corredor X »

Joe escreveu:O único jeito de se fazer uma lista de acordo com a realidade, seria com dados oficiais da fabricante, dizendo quantas unidades foram distribuidas para revendedores. Porém, acredito mais na existência de Papai Noel do que de tal lista. :roll:
A lista até deve existir ou ter existido, porque em 2004 (segundo a Wikipedia) a TT divulgou uma lista de seus maiores sucessos de vendas, ainda que meio esquisita. Esse controle fatalmente foi feito na época, mas saber se o histórico dele resistiu ao enxague da empresa são outros quinhentos...
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Gentleman »

classicgaming escreveu:
ricardowilmers escreveu:Noran, por enquanto sera um apanhado geral dos lançados igul nossa aqui, mas com levantament dos que são mais faceis de serem encontrados e dos realmente mais dificieis. Eles mesmo perguntam qual realmente é dificil de aparecer e os que não são - Ora bolas, se nos brasileiros não soubermos responder isso estamos fundidos - foi o que pensei, mas ai vi realmente o quanto somos atrasados e realmente comecei a da o devido valor no que estamos tentando fazer aqui no Forum. Vejam só, eu achava um absurdo Fire ICe sendo vendido a R$ 70,00 quando aparecia no ML, mas depois de recebe tanto pedidos dos gringos por este jogo comecei a ver o quanto ele raremente aparece ainda mais completo. O caso Bonkers, qtos tem aqui na lista completo ? O Pica pau ja vi muitos sendo vendidos no ML, mas nete ano so pareceram 03 ate agora (eu achava que tiha ele...rsrsrs) no caso do Mickey é aind amais estranho não parece no ML desde 2007, mas em 2005/06 foram vendido pelo menos uns 10 carts desses. Por isso a pergunta.
Cara, eu entendo isso de sabermos o q é dificil e o q não é. O que vai acontecer: Essa lista vai cair na net, nego vai ver, e pronto... tome preço no ml, pq falaram que o mickey é dificil de aparecer. Já até imagino o anuncio "mega ultra raro mickey somente para colecionadores". To usando o mickey só de exemplo.

É o que acontece com qualquer lista de raridades, de neogeo do neo-geo.com, de atari da atariage e por ai vai.

É muito fácil os caras fazerem essas listas qdo eles não precisam mais comprar os carts, pq já tem (como é o caso do cara do neo-geo.com). Agora, o cara q tá começando, que tá tentando comprar esses jogos que se dane. Vai ter que enfrentar os "leões" por ai e já começando com o preço lá em cima, pq falaram que é raro.

E na boa. Colecionador / Entusiasta sabe o q é raro e o q não é. O restante não tem q saber. ^^

Vou dar um exemplo que conheço bem: Odyssey.
Existem duas maneiras de criar uma lista de raridade. Ambas atiram no pé dos colecionadores, mas blz.

A primeira é por quantidade. Quantas vezes o jogo apareceu a venda. Quantas pessoas tem.
Gato e o Rato: 2 vezes a venda, 3 pessoas tem. (uma pessoa tem 2 desses, mas não conta). Somente 3 pessoas tem esse jogo? UR (ultra rare) nele. O q aconteceu? Ultima vez a venda foi pela bagatela de 600 reais.

A segunda é por média de preço. Nunca foi a venda = Indefinido. Essa maneira geralmente é mais legal, pq vc ve realmente qto o povo tá pagando. O problema é q vc deixa explicito qto foi pago, ou seja, nego ve: foi vendido por 100? vou pedir 200 que pagam. Outra coisa, tem q ter pesquisa td santo dia. Pra 275 jogos, é trabalho demais.

Bom... IMHO, a lista dos jogos lançados com detalhes e tal é legal. Dar munição pros caras do q é raro e do q não é, é ferrar vc mesmo.

[]'s
A primeira coisa que veio na minha cabeça foi justamente o quanto este tipo de lista é prejudicial para nós colecionadores. Você justificou de forma exemplar o porquê disto!


Gostei, parabéns!!!! :D
Joe escreveu:Nunca confiei em listas de raridades, pois elas são feitas utilizando mais o fator 'sorte' do que outra coisa. O que impede de aparecerem 30 jogos disponíveis durante o período que o cara está fazendo a consulta pra criação da lista, e depois disso leva-se meses (ou anos, como citado aí em cima) para aparecer outra unidade? É tudo relativo pra caramba... Nunca vai ser algo exato. Sem contar no já conhecido método de distribuição da Tec Toy: os cartuchos deviam ser embalados naquelas caixas de papelão marrom escrito 'Tec Toy', sem identificação externa nenhuma do conteúdo (lol), e então amontoados em um galpão. De repente a Mesbla pede 100 jogos para venda, aí o "responsável" chega lá e solta: "Zé, manda umas 10 caixa dessa aí pra Mésbra!". Pois ao que parece, a distribuição era totalmente aleatória.

O único jeito de se fazer uma lista de acordo com a realidade, seria com dados oficiais da fabricante, dizendo quantas unidades foram distribuidas para revendedores. Porém, acredito mais na existência de Papai Noel do que de tal lista. :roll:
Segunda coisa que veio na minha cabeça. Se algumas listas de raridades em mercados expressivos como o norte-americano não são confiáveis, eu fico imaginando como poderiamos montar uma lista deste tipo, sendo que o mercado brasileiro, além de bem pequeno, contava com uma distribuição de jogos bem anormal, como você mesmo citou.

Nossa referência mais sólida seria o ML. Além de não ser popular em todo o país, bastaria um único vendedor anunciar um lote de aproximadamente 30 cartuchos lacrados de um jogo que imaginavamos ser raro, para o mesmo se tornar comum ou incomum. O que quero dizer é que devido a inexpressividade dos games aqui no país, nossa lista além de trabalhosa, mesmo que fosse elaborada, seria muito volátil. Se for para montar uma lista de raridade com uma margem de erro muito grande, melhor nem começar...

Esta dificuldade já teríamos com o Master, que foi o console mais popular. Para os demais consoles uma lista deste tipo é inviável.
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

Olha são duas coisas distintas que provavelmente em um determinado momento eu fundi ou fodi memso ....

1) Lista Raridade: Eu não confio e so serve para inflacionar. Norian e demais tem toda razão .... por isso mesmo acho que deveria ficar restrito a nos, por isso acho que se todos concordassemos pderiamos fazer um levantamento por quem tem, como esta etc .. mas mesmo assim, como disse o Noia: Raros nos sabemos quais são !! Esta certo.

2) Country List: O Stan pediu para quem aqui poderia fazer um levantamento do SMS no bRasil. Já tem um cara que esta fazendo para USA/CAN e acho que todos nos poderiamos contribuir neste caso. Ele pediu para que fizesse um levantamento mais fiel da Lista de Raridade, mas eu falei que é dificil, pois pelo que vi para eles tem jogos que são UR mas que para mim não - vide Fire Ice.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Barak »

Acreditem,Mickey Ultimate Challenge vale pela fama de raro,principalmente para quem gosta de quebrar a cabeça.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

CONSEGUI !!!!!!!
ACABOU A PROCURA !!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora so falta o Indiana Jones com label azul e estara completo o set SMS Tectoy
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Petris »

O manual? :lol:
Responder