Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Joe »

Se cortarem esse mullets, eu diria que esse aí é nada menos que meu professor de Arquitetura de Computadores. :shock:

Mas não se preocupem, ainda tenho onde me segurar, já furei uma cópia do Meat is Murder de tanto ouvir, por exemplo. :roll:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por ejayscbr »

Opa !!! Gatos....

Vamos a nova teoria...

Gordos que são tristes e que tem gatos gostam de videogames ... :lol:
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por ReBirFh »

Existe uma corrente filosófica que diz que homens solteiros que moram só e possuem gatos não são necessariamente homens.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Gigacom »

Darini escreveu:Repara no gato deitado à direita da foto... se o gordo tiver um desmaio, pobre animal! :shock: []s
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Rebirfh escreveu:Existe uma corrente filosófica que diz que homens solteiros que moram só e possuem gatos não são necessariamente homens.
Hummm... isso explica muita coisa... 8)
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Corredor X »

Quando começarem a falar dos gordos cabeludos barbudos que gostam de videogames, gatos e Comandos em Ação, aí eu me ofendo. Por ora ainda escapo da estatística.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Gigacom »

Mais uma:
Adultos voltam a ser crianças
http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/5935



Carlos Eduardo, 22 anos, mora em Curitiba. Débora Cristina, 30, é de Pariquera, SP. Embora ambos não se conheçam, têm algo em comum: a paixão por seus brinquedos de infância. Muitas pessoas, a exemplo deles, costumam conservar alguns hábitos de quando eram menores como forma de lazer na vida adulta. “O hábito de colecionar pode ser tanto algo natural e saudável, como representar uma necessidade de reviver alguma fase da infância”, explica a psicóloga Andressa Ribeiro que trabalha com crianças e seus comportamentos.

A coleção de bonecas Barbie de Débora é quase sagrada. “Prefiro as Barbies originais porque são mais detalhadas, bonitas e têm mais movimento”. Para ela, as bonecas são uma forma de escapar da rotina e se recordar da fase de criança, das brincadeiras e da falta de preocupações. “As pessoas acham estranho eu comprar e brincar com bonecas, mas é minha terapia para relaxar. Os homens não jogam futebol? Eu brinco com Barbies”. Segundo Andressa, depois dos seis ou sete anos a criança começa a superar a fase dos brinquedos como ídolos imaginários e consegue vivenciar a realidade, tornando-os mais materiais. “Quem, na vida adulta, continua a brincar com seus brinquedos é porque geralmente não conseguiu superar a fase imaginária e ainda vê o passatempo como alguma coisa relacionada à fantasia”. :roll:

Carlos Eduardo, estudante de História, guarda todos os seus brinquedos de infância, mas não brinca mais com eles. “Ainda tenho meus vídeos-game, ‘Comandos em Ação’, ‘Legos’, mas estão todos guardados. O que eu ainda compro são miniaturas de super-heróis, mas só para coleção e decoração”. Carlos tem hoje uma média de 90 a 100 miniaturas. Há alguns anos costumava frequentar uma loja de artigos para colecionadores de super-heróis e fãs de revistas em quadrinhos e jogar RPG com os amigos – um jogo que envolve os seus super-heróis – mas hoje diz não ter mais tempo.

A paixão por miniaturas lhe rendeu um caso inusitado. No terceiro ano do ensino médio, superfaturou a Xerox que tiraria para a turma. O “lucro” o ajudou na compra da miniatura de R$ 60,00 do homem-aranha. “Valeu a pena, até hoje ninguém nunca veio reclamar do dinheiro. 8) Mas não faria de novo :oops: ”.

A psicóloga educacional Clara Brener afirma que o ato de colecionar brinquedos, quando vigora até a vida adulta, está mais relacionado à identidade afetiva ligada a recordação ou admiração fantasiosa, e à identidade cultural. “Não se trata de desvio comportamental. É como perpetuar a sensação de segurança vivida na infância”.

Brincadeira pode virar obsessão

Contudo, algumas pessoas perdem o controle sobre suas manias, deixando-as invadir sua vida social. “Toda a atividade excessiva é prejudicial. O nível de obsessão da pessoa pelo brinquedo pode caracterizar vários fatores patológicos, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) – quando a pessoa cuida com demasia de seus brinquedos – o que caracteriza um comportamento neurótico”, explica Andressa( :roll: ). Por isso, a psicóloga chama atenção dos parentes e amigos para que atentem para o cuidado e dedicação excessivos do indivíduo para com suas manias, até para os pontos saudáveis da relação com a infância.

Clara esclarece que quando a sensação de segurança trazida por meio do brinquedo já não é suficiente para suprir a necessidade do indivíduo, ele sai da realidade e entra no mundo imaginário do personagem. “Quando a compra e o cuidado dos brinquedos tornam-se o único objetivo da vida da pessoa é preciso buscar ajuda especializada”. A psicóloga indica que em casos de comportamentos conturbados em relação à vida infantil, a terapia pode ser uma solução adequada.

Preconceito
:?

Para Débora, ainda há muito preconceito com pessoas que ainda fazem coleções de brinquedos. “Quando vou comprar minhas Barbies os vendedores perguntam se é para minha filha. Eles disfarçavam a risada quando digo que são para mim”, conta. Amigos e parentes também a perturbam ao dizer que ela não tem mais idade para isso. Mas ela não dá importância para o que eles falam. “Acho legal ter minha coleção e brincar de vez em quando faz bem. É também uma forma de ensinar a brincadeira para a minha filha. Mas ela tem as bonecas dela. As minhas e eu não empresto”, defende Débora.

Sempre que Carlos ia comprar alguma peça também o perguntavam se era presente para alguém. Ele se sentia discriminado pelos olhares e fofocas de reprovação, mas diz não se importar. “Há mais ou menos quatro ou cindo anos as pessoas davam risada quando você falava que colecionava miniaturas de super-heróis. Mas hoje acho que essa mania já está mais difundida e as pessoas não estranham tanto”.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Corredor X »

Quase lá, quase lá... :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Vectorman »

Esse artigo não foi tão tosco quanto o primeiro, achei até interessante, imparcial... :)
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por puguinha »

generalizar é foda, psicologos deviam morrer
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Vectorman »

Também acho, mas nessa matéria num deu tanta raiva quanto na maioria das matérias... (Como essa do título do tópico...) :lol:
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Steam Baron »

A paixão por miniaturas lhe rendeu um caso inusitado. No terceiro ano do ensino médio, superfaturou a Xerox que tiraria para a turma. O “lucro” o ajudou na compra da miniatura de R$ 60,00 do homem-aranha. “Valeu a pena, até hoje ninguém nunca veio reclamar do dinheiro. Mas não faria de novo ”.
Garoto esperto! :wink:


Bem, como o Vector já notou, a matéria não estereotipou tanto, uma vez que ela chamou atenção para o excesso de cuidado com as coleções e excessos, como creio que todos sabemos, sempre fazem mal.
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por ejayscbr »

Olha se a gente observar bem...

Todo o ser humano é de certa forma um colecionador...

Mulheres geralmente adoram comprar roupas, sapatos, e fica tudo estocado no guarda roupa, e nada de se livrar do que deixam de usar...

Tem gente que coleciona selos, carros antigos, tem até um cara que coleciona tudo referente ao Mc Donalds (tudo mesmo, ele tem até uma garagem só para isso, o cara guarda desde brinquedos a guardanapos antigos), será que essas pessoas faziam isso na infancia ??? Selos, carros antigos, tralhas de lanchonete... aposto que não.

Por que será que teimam em incomodar colecionadores de games e brinquedos ??

Ninguem nunca foi atrás do pessoal que coleciona animais empalhados para ver se são pequenos psicopatas que se divertem com a morte... (nossa essa foi fod#@)...

Enfim, sempre o que está na mídia leva porrada...

Como dizem a diferenca entre um adulto e uma crianca esta nos brinquedos...
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por Gigacom »

Ejay escreveu:Por que será que teimam em incomodar colecionadores de games e brinquedos ??
Preconceito. Em nossa sociedade, já está bem impregnado que video games e brinquedos são coisas para crianças, logo um adulto jogar, gostar ou (o pior para eles) colecionar isso é o cúmulo da falta de maturidade. Obviamente, nada disso é verdade. De fato, muitas pessoas tem o hábito de colecionar diversos objetos, porém nós sempre colecionamos aquilo ao qual prestamos grande valor. Colecionar video games antigos para mim é algo nostálgico, prazeroso, divertido. É um belo calmante, e um remédio poderoso contra doenças modernas como o stress. Não vejo nada de errado nisso, porém teria problemas se gastasse mais do que deveria comprando jogos, ou se desse valor excessivo à isso. É como já foi falado... tudo em excesso é ruim, não importa o que seja.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por ejayscbr »

Verdade, tudo em excesso é prejudicial...

Mas uma verdade voce disse, fazer aquilo que gostamos, ajuda a aliviar o stress e melhor até nossa saúde.

Podem perceber, pessoas estressadas e de pavio curto, nao possuem nenhum hobby...
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Adultos fãs de VG são tristes e gordos...

Mensagem por darini »

ejayscbr escreveu:Podem perceber, pessoas estressadas e de pavio curto, nao possuem nenhum hobby...
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Tomar valeriana... :roll: :roll: :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder