O novo(?) Master System Evolution

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por HarvestDude »

A Tec Toy bota essa carcaça enorme para tentar justificar o preço, apenas. Por dentro, é uma plaquinha mixuruca com os jogos e as saídas de vídeo, fonte e controles.

Caberia numa caixa de calculadora financeira daquelas HP classiconas. Master System portable. Aí ia ficar legal. Fizeram isso com o Mega, por que não o Master? Ficaria melhor que essa joça aí.

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por alex kidd mw »

alguem tem fotos do menu, de algum desses master com trocentos jogos.
se tiver do menu do mega, agradeço tambem. :D
Gooseka - Parplin - Chokkinna
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Corredor X »

O Rupert fez um review de um deles certa vez, dê uma procurada pelo site que ainda deve ter o link por aí.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Agrobel »

alex kidd mw escreveu:alguem tem fotos do menu, de algum desses master com trocentos jogos.
se tiver do menu do mega, agradeço tambem. :D
Essas fotos não vão continuar no ar por muito tempo, já que o Geocities vai deixar de existir, a partir do dia 26 (segundo aviso enviado por eles próprios).



Imagem

Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por alex kidd mw »

Corredor, obrigado pela dica, já tinha procurado e não tinha achado, vou procurar novamente, um review desse é tudo que eu quero.

Agrobel, obrigado, sempre tive curiosidade de saber como era. Até que gostei do visual, só essa fonte aí TECTOY que é muito feia, mas acho que com a nova logomarca deve ficar melhor.
Estou em dúvida se compro o Revolution ou o "novo Handy".
Gooseka - Parplin - Chokkinna
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Gigacom »

Na minha opnião, acho que é mais negocio baixar um emulador de Master para o PS2/NGC/XBOX/GBA do que comprar esses trecos aí Alex... E por falar em você... alguém confirma se a versão do AKMW desses Masters mais recentes da Treco Toy, é a versão japonesa?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Corredor X »

Deve ser a versão da memória, a do sanduíche, hein?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Gigacom »

Creio que não Xisto... até aparece o sanduba, mas os botões, sabe Gzuis porque, são invertidos... acho que pode ser alguma outra versão do joguinho do menino orelhudo (quem sabe, a coreana...)
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Agrobel »

Atendendo a pedidos....

Aparece o bolinho de arroz. Quanto aos botôes, bom, esse Master não tem mais botôes "1" e "2", como o original, então o que se pode comparar é a disposição dos botões. O botão A, assim como o botão B, pula, enquanto o botão C soca. Em termos de disposição dos botôes, o B equivaleria ao botão "1 início", e o C equivaleria ao botão "2".

Vocês dão trabalho, hein! Tive que desempacotar 4 Masters para fazer os testes devidamente... hehe. Liguei 3 deles na mesma TV, com o seguinte esquema:

Master System II - ligado pela entrada AV 1
Master System III Compact (com Alex na memória) - ligado pelo RF no canal 3
Master System 3 Collection 131 jogos - ligado pela entrada AV 3

O quarto Master System que tive que desempacotar foi o Master 1, porque a fonte do meu MSII está com problema, então tomei a fonte do 1 emprestada.

Nos Masters II e III Compact, ambos com Alex Kidd in Miracle World na memória, o Alex come sanduíche-iche, e os botôes são 1 para soco e 2 para pulo.
No Master 3 Collection 131 jogos, ao contrário do estimado pelo mestre Xisto-salada, o Alex come bolinho de arroz, e os botões são B para pulo e C para soco. Mas se eu fosse chutar qual versão estaria na memória, também chutaria o Iche-iche!

Com o mesmo setup de imagem (na TV), tirei 3 fotos. Na seqüência, estão:

1 - Master System II
2 - Master System III Compact
3 - Master System 3 Colleciton 131 jogos

O pequeno quadrado que aparece na tela é reflexo da tela do Note, porque minha câmara digital resolveu tirar férias, então tive que usar a câmara embutida do Note...

Notei também que existem diferenças entre as características aparentes das 3 versões de Alex Kidd:
No Master II, as cores são bem mais fortes e o volume do som é mais baixo.
No Master III Compact, as cores não são tão fortes, e o volume do som é mais alto que no MSII.
No Master 3 Colection é que está a maior diferença: a imagem é bem mais nítida, com cores amenas também, e o volume do som é tão alto quanto o do MS III, mas a tonalidade da música é mais alta (talvez por rodar em uma velocidade um pouco maior do que os Masters originais).

Aí estão as fotos, na seqüência:
AlexKiddMSII.jpg
AlexKiddMSII.jpg (15 KiB) Exibido 4946 vezes
AlexKiddMSIII.jpg
AlexKiddMSIII.jpg (17.52 KiB) Exibido 4946 vezes
AlexKiddMS3C131.jpg
AlexKiddMS3C131.jpg (19.05 KiB) Exibido 4946 vezes
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Agrobel »

Pelas fotos, reparei uma outra diferença entre as telas: Os Masters II e III preenchem as bordas superior e inferior com o fundo (nesse caso, azul). O Master 131 jogos não preenche, deixando as bordas pretas mesmo.


E esqueci de comentar, alex, mas eu ficaria com o Revolution, que deve vir com 2 joysticks e muito mais jogos na memória. Na verdade, eu compraria os dois (se o preço do Handy for mesmo 69 reais...). Mas entre um e outro, eu ficaria com o Revolution.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Corredor X »

As bordas podem ser por conta do jogo ser emulado, não?

E pensando bem, tem até sentido ser a versão cartucho mesmo no 131, porque a outra é exclusiva da memória do console - se você quiser jogá-la no MEKA, por exemplo, tem que carregar a BIOS e não uma ROM específica. Como é tudo jogo emulado e sabemos que a TT tá usando ROMS da net mesmo, teria bem mais lógica. Que chute impensado, esse meu :oops:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:As bordas podem ser por conta do jogo ser emulado, não?
Acredito que sim. Fiz uma comparação real, com os 3 Masters, e percebi que a resolução da parte gráfica que tem cenários e sprites é a mesma. O emulador só corta as bordas mesmo. Mas fiquei curioso para ver se outros jogos de Master System desenham bordas horizontais coloridas. Mais tarde vou pegar alguns jogos e rodar num outro MSIII que está sempre ligado a uma TV aqui, pra ver o que acontece.

Como é esse negócio de emular a BIOS no Meka?? Dá pra "ligar" o Master System virtual sem cartucho (ROM) ?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Corredor X »

Basta procurar a BIOS na net - no SMSPower devem ter todas - jogá-la naquela pasta BIOS do MEKA e carregá-la como se fosse um jogo normal, a única diferença é que o ícone dela é um chip. Além disso, dá para ligar e desligar o "console" numa boa no emulador, tem uma opção para isso lá na aba Console, acho. Mas aí só para para ver a tela inicial das versões japonesa e a primeiríssima BIOS que só tinha o Labirinto na memória, dependendo de qual estiver ativa no momento.
Imagem
luizfilipelannes
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 8:56 am
Localização: Viana
Contato:

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por luizfilipelannes »

Eu gostei do aparelho, moderno, bonito, vai fica muito legal na minha estante junto com minha coleção. E como gosto de tecnologia vou comprar em breve o Zeebo também.
Imagina 132 jogos+console e cabos + 2 controle por 180,00, tá barato de mais.
Nos outros consoles chego a pagar de 10 a 200 em cada jogo.
Economia e Diverção em tempos dificeis.
Golden axe zerei os três, o jogo e legal de mais
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O novo(?) Master System Evolution

Mensagem por Dav »

Esse master system como o0 Mega Drive nao tem o hardware original certo?
Imagem
Responder