Uma doença cruel...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Uma doença cruel...

Mensagem por Gigacom »

Câncer é uma doença bastante conhecida por todos. Sabemos que ela não é contagiosa ou adquirida, e sim desenvolvida. É mais comum ela ocorrer em pessoas cujos parentes sanguinios também desenvolveram a doença, havendo portanto uma predisposição por causa genética para o aparecimento de algum tumor. Porém, a doença também ocorre em indivíduos cujas famílias jamais enfrentaram qualquer caso, sendo também que há alguns tipos de tumores que se manifestam em uma parte considerável da população, como o câncer da mama, próstata e da pele.

Alguns tumores são poucos conhecidos, um exemplo, é o câncer estomacal. Ele ataca esse órgão, e como todo tumor, se não for descoberto à tempo, acaba por comprometer complete todo o tecido do estômago. A solução comumente adotada, é uma cirurgia que remove o estômago, ligando o esôfago diretamente no duodeno. O resultado é que o individuo nunca mais poderá comer algo realmente sólido, porém conseguirá sobreviver mesmo que com algumas privações.

Agora a notícia triste:

Há uns dois meses, um tio meu descobriu que tinha um tumor no estômago, e o médico que fez o diagnóstico já foi lhe dando as advertências, dizendo que teria que remover o órgão o mais rápido possível para ter alguma chance de sobreviver, e por conta disso, já ir se despedindo da familia e se preparando para o pior. Como todo homem que se preze, se agarrou até à ultima esperança, buscando principalmente apoio familiar e espiritual.
Nessa semana, na quarta, foi internado para fazer a cirurgia. Depois de três horas de operação, ele é encaminhado para a UTI com uma hemorragia interna grave. Na quinta à noite, vai novamente pra mesa de cirurgia, numa tentativa dos médicos darem fim à hemorragia. Duas horas depois, volta pra UTI, e após 43 pacotes de transfusão teve falência multipla dos demais órgãos, e o resultado foi a morte.
Ele tinha uns 40 quase 50 anos, três filhos, sendo que apenas a filha é maior de idade. Era bombeiro, então é provável que a família tenha algum apoio financeiro da corporação para sobreviver nos próximos anos, porém, é claro que o melhor mesmo seria se pudesse continuar a trabalhar e viver.
O enterro será amanhã, e espero que com o tempo, a dor da família vá sumindo, e fique apenas as boas lembranças.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X

Re: Uma doença cruel...

Mensagem por Corredor X »

Sinto muito pela perda, Mairton. Câncer é algo brutal mesmo, além do estrago num tempo assombrosamente pequeno, ele ainda abala demais a pessoa no qual se desenvolve, bem como todos ao redor. Por mais que se tente, que se pense no quanto a medicina evoluiu nessa área nos últimos tempos, é difícil pacas lidar com isso e espantar da mente a sensação do pior que sempre surge num diagnóstico desses.

Força aí, velhinho. Precisando bater um papo, dê um toque :wink:
Imagem
darini
Contato:

Mensagem por darini »

É foda... estamos todos ao (e por) acaso num planeta estúpido, vivendo sob (e à mercê de) leis naturais estúpidas.

Ao contrário do que muitos pregam, não existe corpo perfeito e nenhum organismo é bem feito. Existem os defensores da tese do "desenho inteligente"; imagino se fosse "desenho ignorante": não andaríamos, rolaríamos talvez.

É bravo... mas vai em frente.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha

Mensagem por puguinha »

meus pêsames Gigacom, também perdi minha avó por causa do cancêr
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket »

É... essa é uma doença terrível mesmo... Espero que algum dia se chegue realmente a cura...
Meus pêsames Giga... :roll:
Rony_Ket:
Facebook YouTube
ejayscbr

Mensagem por ejayscbr »

Meus sinceros pêsames... que Deus conforte a todos nessa hora difícil.
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Jair

Mensagem por Jair »

Força! :|
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder