O lendário Sega Master System Compact "Super Futebol"

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

O lendário Sega Master System Compact "Super Futebol"

Mensagem por ricardowilmers »

Não sei se todos sabem mas a Tectoy lançou o SMS Super Compact "Super Futebol" no ano de 1994 em comemoração a Copa do Mundo de 1994 nos EUA. Mas a alguns anos, eu vi vendendo no Mercado Livre, um SMS "Compact" em que o vendedor (Luiz2001) dizia que na mamoria desse SMS tinho o jogo Super Futebol nele. Esses SMS Compact tinha o Sonic serigrafado na carcaça. Eu fiquei meio desconfiado mas resolvi comprar, mas nunca tinha visto tal coisa e nem havia visto nenhuma foto da caixa. No ano passado eu vi que um "estrangeiro" postou um foto da caixa do SMS Compact Super Futebol, que tem um fundo simulando um gramado e com "quase" mesmo layout da caixa do SMS Super Compact Super Futebol.

Fiquei surpreso e feliz por saber que realmente tal console saiu a venda e que não era uma adapatação de algum usuario, mas o que aconteceu dias passado virou pesadelo !!!

Depois de tantos anos encostado resolvi liga-lo, mas para minha surpresa ele não tem cabo de força acoplado como TODOS os SMS Compact, ele tem um entrada de força para fonte. O que pensei é só pegar uma da Tectoy que tenha um pugle super pequeno, diferentes de todos visto. Peguei um que "achava" que servia e liguei no bichinho. Ao liga-lo na tomada, O que aconteceu ? Torrei ele !!! Desliguei ele da tomada com uma fumaça branca tipica de uma cerda acometida por uma anta quando torra um aparelho eletrico.

Pensei, porra o negocio ja é raro e voce faz isso, olhei a fonte e era comum de 9V .. porra o que aconteceu. Expliquei todo o meu drama para meu irmão (engenheuiro eletrico) e ele me disse que abriria o bichinho para ver o que aconteceu.

Ontem meu irmão passa em casa e relata mais um dos absurdos cometidos pela TecToy.
Ao abrir o console meu irmão se depara com um placa minuscula do SMS Super Compact fixada na carcaça do SMS Compact. Os caras tiravam fios e mais fios de tudo quanto é lado para adaptar a placa do SMS Super Compact no SMS Compact. Meu irmão disse, que fios saiam da placa aonde fica o direcional do Super Compact para a saida do comptrola na carcaça e que a saida de fonte tambem fora adaptado para sair na carcaça.

Serviço PORCO !!! e o pior, ele me disse que torrei o SMS por que ele não tinha somente 9V e sim 6V. Isto mesmo 6V por que o SMS Super Compact usa 04 pilhas a fonte dele é de 6V.

Isso não esta descrito no console, fiz um rombo na placa onde esta o chip com o jogo e agora preciso achar um SMs Super Compact Super Futebol (mais dificll ainda) para canabaliza-lo e meu irmão substituir no SMs Compact.

Que cerda que a TecToy fazia e nção sabiamos
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O lendário Sega Master System Compact "Super Futebol"

Mensagem por Corredor X »

Eu me lembro claramente desse leilão, acompanhei-o por conta dessa curiosidade do jogo na memória, já que na época eu só achava que havia Sonic e AKMW. Mas pô, Wilmers, tem coisa de uns meses que surgiu aqui no forum um Master III com fonte externa no mesmo esquema desse, não lembra? Tinha até a fonte dele lá... Se você tivesse visto, teria evitado essa tragédia :(

Ah, e você tem a foto da caixa aí ainda, que o sujeito lá postou? Arranja ela para o site :mrgreen:
Imagem
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: O lendário Sega Master System Compact "Super Futebol"

Mensagem por ricardowilmers »

Besta é uma besta mesmo ... vou arrumar sim ...
feifabricio
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 9:57 am
Localização: Sao Bernardo do Campo
Contato:

Re: O lendário Sega Master System Compact "Super Futebol"

Mensagem por feifabricio »

Serio que é raro esse console??
Putz grilo, meu primo tinha 1 desses...

Pra falar a verdade, só lembro do jogo de futebol na memoria
Responder