Fotos antigas do metrô de SP

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por darini »

http://noticias.uol.com.br/album/090720 ... #fotoNav=1

Legal. Gosto de fotos retratando as cidades... esse contraste entre o grande (prédio, construção) e o pequeno (pessoas) é fascinante.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por puguinha »

a região da praça da sé não mudou muito nos últimos 30 anos

bacana as fotos
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Petris »

Como é que uma das cidades mais grandes do mundo como SP nao tinha metro antes do ano 1970??? Nós aqui temos o metro desde 1913.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por puguinha »

Petris escreveu:Como é que uma das cidades mais grandes do mundo como SP nao tinha metro antes do ano 1970??? Nós aqui temos o metro desde 1913.
acredito que isso tenha sido por causa do êxodo rural, onde o pessoal viu que precisava de transporte público + eficiente
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Vectorman »

Petris escreveu:Como é que uma das cidades mais grandes do mundo como SP nao tinha metro antes do ano 1970??? Nós aqui temos o metro desde 1913.
Grande coisa... Aqui em Fortaleza nem sequer temos metrô ainda... Só um buraco com mais de dez anos onde era pra estar o tal do Metrofor... :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Gigacom »

Em Brasília foi mais ou menos assim Vector... fizeram os buracos aos poucos, cavando com as mãos mesmo, e depois de um pouco mais de 1 década surgiu o Metrô de Brasília...
Agora hoje nós também andamos expremidos e apertados nos trens :roll:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Steam Baron »

Petris escreveu:Como é que uma das cidades mais grandes do mundo como SP nao tinha metro antes do ano 1970??? Nós aqui temos o metro desde 1913.
É porque a mais grande só ficou assim graças a milhares de nordestinos que foram lá em busca de uma vida melhor (tá, o Puguinha disse isso, mas preferi dizer com outras palavras e fazer o grifo).

Além do que, também tinha a questão da economia. Não sei como era a Buenos Aires do início do século XX, mas no Brasil a economia era baseada principalmente no setor agrário (café principalmente, a saber) e não faria sentido botar metrôs em fazendas.
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Petris »

Steam Baron escreveu:
Petris escreveu:Não sei como era a Buenos Aires do início do século XX, mas no Brasil a economia era baseada principalmente no setor agrário (café principalmente, a saber) e não faria sentido botar metrôs em fazendas.
O mesmo era aqui. Mas Buenos Aires sempre recibou muitos inmigrantes, ao inicio do século XX chegaram europeus, nos 30's pessoal do interior da Argentina e na segunda metade do século, as pessoas de países vizinhos (Bolivia, Paraguay). Buenos Aires sempre foi muito grande. Só aqui tinham oportunidades de trabalho.

Vou mostrar algumas imagens do Metro do Buenos Aires (O "Subte" Porteño) para que vocês vejam:

Imagem
Estaçao Uruguay, linha B (vermelha)

Imagem
Estaçao Perú, linha A (celeste)

Imagem
Estaçao Perú, linha A (celeste)

Imagem
O primer tren na Argentina, linha A (celeste)


Imagem
Estaçao Caseros, linha H (amarella)

Imagem
Estaçao Carlos Gardel, linha B (vermelha). Eu moro aqui (no bairro, nao na estaçao :lol: )

Imagem
Estaçao Geral San Martín, linha C (azul)

Imagem
Estaçao Bulnes-Alto Palermo Shopping, linha D (verde)
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por darini »

Peguei o metrô para ir ao Zoológico. :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por puguinha »

o metrô de Buenos Aires é bonito, só por curiosidade, quanto custa uma passagem ai?
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Petris »

O preço é um só para toda a rede, independentemente da distância e do número de comboios que o pessoal utilizam. Aumentou bastante recentemente. Fica ARS $1.10 (R$0.55 aproximadamente).
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Steam Baron »

Petris escreveu:O preço é um só para toda a rede, independentemente da distância e do número de comboios que o pessoal utilizam. Aumentou bastante recentemente. Fica ARS $1.10 (R$0.55 aproximadamente).
55 centavos???

Meu, o metrô do RJ custa R$ 2,80 e só tem duas linhas!!! O de SP, que é o maior do Brasil tem apenas quatro, salvo engano. Aqui o preço também não muda independente da distância.

O que me surpreendeu mesmo é o fato do metrô argentino ter, no mínimo, oito linhas. :shock:

Esse crescimento de Buenos Aires fez toda a diferença...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Petris »

O metro aqui é menos longo. Não se engane. Embora é tudo subterrâneo (é por isso que lhe chamam "Subte" aqui). Nós temos 52.3 km, vocês no SP têm 61,3 km.

Imagem

Sao 6 linhas e um "premêmetro" (nao é subterrâneo). Num futuro teremos 3 mais.

5 novas estações estão sendo construídas no momento. O maior problema que temos é que há poucas combinações das linhas. A primeira linha foi construída em 1913. Mas entre 1955 e 1998 nada novo foi feito. É por isso que hoje os metrôs de Santiago de Chile e do SP sao mais longos.
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Steam Baron »

Petris, também temos que levar em consideração a questão da área. Segundo a Wikipédia, SP é cinco vezes maior que Buenos Aires.

O metrô brasileiro é uma vergonha, e sei do que estou falando. Não só pelo preço, como também por questões de atendimento e por cobrir muito pouco da área de suas cidades (não só em SP como no RJ também).

O metrô paulista só é um pouco maior em extensão porque a cidade é maior.
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fotos antigas do metrô de SP

Mensagem por Petris »

Com esta abordagem Santiago de Chile, que é muito menor que Buenos Aires, deveria têr menos mêtro, mas tem mais. Sao Paulo precisa de mais extençao que Buenos Aires, claro. Mas isso não justifica que estamos mais atrás de você, quando Buenos Aires procedeu a liderança por 57 anos!!!
Responder