Dando a largada, nessa primeira quinzena já terminei três joguinhos:
Primeiro jogo de 2020: Ouendan 2 para DS. Esse e o primeiro são os meus jogos favoritos do DS, de longe, lembro que eu decidi comprar um DS no dia que eu vi um trailer do jogo no falecido GameTrailers.com e achado excelente.

"Zerar" aqui eu considerei terminar todas as músicas nos quatro níveis de dificuldade, pois terminar apenas no normal é fácil demais e só o very hard oferece algum desafio legal. Já tinha zerado na época do lançamento mas estava com saudades de jogar novamente

Uma pena que depois de três jogos a série morreu. Podia sair um novo para switch, mas teria que ser jogado só em modo portátil por causa dos controles no touch screen...
-------------------------------------
Terminei também Grim Fandango, pela primeira vez, na versão remasterizada para PS4.

Eu já tinha jogado Grim Fandango há anos, no PC, mas não cheguei a terminar. No PS4 eu comecei quando o Remastered saiu, há uns cinco anos, mas por algum motivo parei no meio e agora terminei o save.
Desde a primeira vez que joguei eu já considerava um dos melhores jogos que já experimentei e a opinião se mantém, é um jogão, Tim Schafer era muito criativo. Eu adoro Full Throttle e considerava meu jogo de PC favorito de todos os tempos mas Grim Fandango tá ali bem perto, isso se não estiver empatado.
Um adventure clássico de PC, com puzzles em todas as telas basicamente que obrigam o jogador a deduzir o que fazer, quais itens coletar e utilizar, etc. O jogo utiliza cenários pré-renderizados com personagens poligonais, como Resident Evil.
O jogo tem como tema a tradição mexicana do dia dos mortos, se passa em uma versão capitalista do além mundo onde o ceifador, incorporado pelo protagonista Manuel Calavera, na verdade tenta vender tickets de trem para o outro mundo aos que acabaram de morrer, e acaba descobrindo que seu chefe vende tickets falsos para revender os verdadeiros aos clientes mais ricos. O jogo é bem engraçado, foi um dos primeiros com dublagem completa em português e ouso dizer que é uma das melhores já feitas, elenco muito bem escolhido. A voz do Manny é perfeita, com aquele sotaque espanhol.
O jogo é curto, umas cinco horas talvez, mas alguns puzzles não são nada óbvios e podem demandar muito tempo, o que estende a duração do jogo de pessoa para pessoa.
Enfim, jogo excelente, quem nunca jogou tem obrigação moral de experimentar este clássico. Ainda bem que lançaram uma edição física limitada desse Remastered, um jogo desses merece ficar na prateleira.
-------------------------------------
Como eu montei o N64 pra jogar o recém adquirido Banjo, me bateu uma saudade de jogar um dos meus jogos favoritos do console, o primeiro jogo de N64 que eu comprei lá no começo de 97: Pilotwings 64. Sei que a série não é muito popular mas eu adoro, principalmente a versão de N64.

Na época eu ficava muito impressionado com o tamanho dos mapas, principalmente o que imita os Estados Unidos, maior do que qualquer coisa que eu já tinha visto e relativamente "detalhado". São 7 "veículos" com 3 classes cada, sendo que cada classe pode ter 1, 2 ou 3 missões. Dá uma quantidade boa de missões para fazer.
A música das missões de asa delta sempre ficou marcada na minha memória, combina muito bem, você lá voando bem devagar com a asa e a musiquinha ao fundo, que experiência :emocao:
Dessa vez só terminei fazendo "só" o ouro nas missões, que significa fazer pelo menos 90/100 pontos em cada uma. Na época eu era viciado demais e cheguei a fazer o "perfect file", que é o save onde todas as missões estão com pontuação perfeita, 100/100. O save está no cartucho até hoje :emocao:

Pior que fiz isso dias vezes, quando comprei o jogo em 97, aí anos depois eu vendi o N64 com todos os cartuchos, acabei pegando de novo o mesmo cartucho do cara algum tempo depois, mas o save estava apagado, aí fiz de novo, que é o que está lá até hoje