Ae porra, finalmente terminei
Battletoads! Confesso que esse eu achei que nunca iria terminar, anos atrás quando eu havia tentado pela última vez eu não passava da quarta fase e estava certo de que era impossível, só com Game Genie. Porém como esse ano eu zerei Ninja Gaiden, que é outro jogo considerado difícil, pensei que poderia terminar esse também (e sem pegar atalhos, para zerar pelo menos uma vez passando por todos os estágios). Comecei as tentativas há uns quatro dias (obrigado coronavírus), no começo estava sendo destruído na quarta fase até que peguei o jeito, cheguei à sexta, perdi lá algumas vezes, cheguei à nona pela primeira vez e quase desisti, aprendi a passar dela, e assim foi, a cada tentativa chegava um pouco mais longe até que ontem pela manhã cheguei à última pela primeira vez e perdi todas as vidas/continues lá. Já desanimado, à tarde fiz uma nova tentativa e cheguei lá de novo, não passei mas cheguei mais longe, e no fim da noite finalmente consegui passar e zerar. É ótimo riscar essa pedreira da lista. Pode ser óbvio dizer isso, "jogo difícil" é questão de prática mesmo. O Ninja Gaiden mesmo eu estava arrancando os cabelos mas de tanto tentar a repetição vai ensinando as nuances da jogabilidade e dos desafios, até que você chega ao ponto de não ter mais tanta dificuldade (tanto que logo depois de zerar o 1 eu joguei o Ninja Gaiden 2 pela primeira vez e terminei logo de cara, pois já estava acostumado com o tipo de jogo, que é quase igual ao primeiro). Battletoads é a mesma coisa, nessas últimas tentativas eu já estava passando na primeira vida de fases que até uma semana atrás eu via game over. E pensar que tem gente que fala que jogo difícil é Demon's Souls e afins
Por falar em jogo difícil, essa semana zerei também, pela primeira vez, outra pedreira:
Eternal Champions no Mega. Jogo apelão do cacete, ao contrário dos outros jogos de luta ao perder para um adversário você não pode tentar novamente imediatamente, tem que voltar dois adversários (que provavelmente você já suou pra derrotar), e se tiver sorte de chegar ao chefe final tem uma chance só, se perder é game over. Pra piorar, seu personagem tem apenas uma barra de energia contra ele mas ele tem cinco. Ganhei dele faltando um fio de energia, qualquer golpe que eu recebesse teria perdido, foi tenso.
Até que 2020 até agora está bom no que diz respeito a encarar jogos difíceis, com Ninja Gaiden, Eternal Champions e Battletoads zerados