Tomb Raider (2013), Xbox 360
Eu nunca joguei Tomb Raider seriamente, o primeiro jogo foi o único que tentei algumas vezes mas não fui longe. Talvez se tivesse jogado na época teria sido mais simples, mas não consigo ter a paciência necessária. Resolvi tentar esse reboot por que ele está mais próximo do Uncharted, que é um jogo que gostei bastante.
E sim ele bebe bastante de Uncharted, mas acho que é um pouco mais sério. Enquanto na série da S**y o protagonista faz piadas, aqui, é tudo muito sério, com choro, raiva, etc, não que eu me importe com a história, realmente eu não me importo com a história que sinceramente é sem pé nem cabeça mas enfim, tentaram criar uma narrativa mais cinemática.
Graficamente o jogo é fenomenal, lembre-se que é um jogo de 2013 e me surpreendeu bastante. As texturas, o tamanho dos mapas, os detalhes dos modelos, a iluminação, são incríveis. E é possível perceber o esforço do time de produziu o jogo, por exemplo Lara reage diferente dependendo do cenário: se ela está próximo do fogo ela se protege com os braços, na água ela meio que tenta nada e reclama do frio, se protege do vento, se protege da neve, esses detalhes são incríveis. E voltando a cinemática que citei acima, em vários pontos do jogo praticamente assistimos um filme, onde devemos reagir aos eventos ao estilo QTE de Shenmue. São eventos bem legais e graficamente impressionantes, mas é aquela história, não são tão interativos.
O jogo não é super longo mas chegou uma hora que eu já estava pedindo pra terminar pois o fluxo é basicamente: encontre um novo cenário, enfrente os inimigos, procure por itens escondidos, procure o próximo cenário, comece tudo de novo. E me parece que lá nos finalmentes ficou meio corrido, basicamente incluiram novos inimigos nos 30 minutos finais o que automentou a curva de dificuldade, me pareceu meio corrido. Eu acabei terminado com 89% (na foto está 85%), por que acabei não achando tudo que estava escondido e fiquei com preguiça de voltar nas fases só pra fechar 100%.
E acho que Lara, com 20 anos, poderia ganhar uma Olimpiada sozinha! Ela enfrenta uns 300 inimigos, escala, usa diferente armas, diferentes ferramentas, corre, pula, nada, é incrível! E os inimigos são muito burros, você acabou de afundar um navio, explosões, bolas de fogo, e no próximo cenário os inimigos estão agachados procurando o cigarro que caiu no chão, fala sério

Lara também tem seus momentos de sem noção, como quando ela derruba o avião que finalmente conseguiu resgatá-la, só pra voltar e salvar seus amigos. Ela derruba o avião e quem tava dentro se ferra, muito bom!
Recomendo! E um dia vou tentar os outros jogos que vieram depois.

- 2020-04-15 10_51_57-Photo - Google Photos.jpg (75.79 KiB) Exibido 4310 vezes