Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Corredor X »

A pergunta é simples, senhores:

Como as suas namoradas/esposas (ou namorados e esposos, se assim lhes couber) lidam com o fato de vocês jogarem/colecionarem videogames?

Acham perfeitamente normal ou detestam a atividade? Consideram um hobby normal ou perda de tempo/dinheiro? Também são jogadoras ou acham que o controle do Super NES tem "botões demais"? Entendem a fascinação de se encontrar aquele cartucho num leilão ou fazem cara feia quando o carteiro chega com os pacotinhos? Quando você está gravando um vídeo para colocar no fórum, aparecem no meio dele dizendo "cinco minutos para o jantar"? :lol: Discorram!

Por mais que graças ao bom Deus existam mais mulheres jogando hoje em dia, videogame de uma forma geral é uma atividade tida como masculina, e nem sempre as significant others gostam muito desse nosso hábito. Eu sempre vejo coisas curiosas - e algumas até trágicas - na net a esse respeito, principalmente com o povo com coleções volumosas (foi uma das primeiras coisas que perguntei ao Rupert, por sinal), daí a origem do tópico. Sério mesmo, tem caso de namoros que começaram por conta da jogatina e casamentos que acabaram por conta dela também... Relacionamentos atuais, passados, é só dividir conosco :D

E isso me fez lembrar agora de uma das melhores assinaturas de fórum que já li na vida, acho que foi no AtariAge:

Meu maior medo na vida é minha esposa resolver vender meus cartuchos pelo preço que disse a ela ter pago por eles :lol:
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Kollision »

Taí um tema delicado.

Minha ex-namorada jogava vídeo-game, mas nunca aceitou bem quando comecei a acelerar a taxa de compra de jogos para a minha coleção. E, depois de algum tempo, torceu o nariz para a minha dedicação em comprar coisas boas no ML e no eBay.

Em geral, elas se sentem em segundo plano.
Jogadores de vídeo-game também têm uma tendência a desprezar a freqüência tida como normal pelas massas no que diz respeito aos rituais sociais (boate, festas da moda, raves, etc.). O troço acaba virando um cabo de guerra que muitas vezes fica difícil de administrar.

Feliz daquele que consegue uma garota que joga vídeo-game, ou pelo menos que não te sufoque naquilo que você gosta de fazer (e vice-versa), seja vídeo-game ou não. Essa é uma das piores coisas de um relacionamento, ser privado de fazer aquilo que você gosta ou se sentir mal com isso por causa de alguém.

* Corredor, a assinatura é mesmo um achado! :)
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por geraldofigueras »

Minhas ex nunca tiveram problemas com isso. Não eram fãs como eu, mas me acompanhavam bastante até. Jogos como Nintendogs e Super Monkey Ball são sucesso entre elas, e tive uma que até gostava de me assistir jogando Zelda Wind Waker. Mas confesso que nunca fui tão doente a ponto de deixar de fazer algo com a mulher por causa de games, então não sei se conta muito.
Toe Jam is a wiener
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por mattmess »

Sua pergunta, corredor, prescisa de duas respostas: uma para o período pré, durante e pós TPM e o outro para a semana restante do mês.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Corredor X »

Sim, esses fatores têm que ser considerados na descrição, Matt :lol:

O que Kollision e Geraldo disseram é verdade, não é só com videogame que isso se aplica: a partir do momento em que um hábito foge do controle e começa a interferir de forma negativa na relação, a coisa vai decerto se complicar mesmo. Só que ao mesmo tempo, o relacionamento também não pode chegar como um rolo compressor sobre com as práticas normais e, digamos, "não-nocivas" que cada parte já tinha. Senão acontece isso, ó:
Kollision escreveu:Feliz daquele que consegue uma garota que joga vídeo-game, ou pelo menos que não te sufoque naquilo que você gosta de fazer (e vice-versa), seja vídeo-game ou não. Essa é uma das piores coisas de um relacionamento, ser privado de fazer aquilo que você gosta ou se sentir mal com isso por causa de alguém.
E videogame é claramente uma das maiores vítimas disso.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por geraldofigueras »

Não se estressem tanto com isso também. Como já disse antes, minhas namoradas eram bem partidárias de jogar, mas em ambos tive stress demais que levou ao fim.
Toe Jam is a wiener
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Vectorman »

Na minha opinião, os Vídeo Games são melhores companheiros que as namoradas (Apesar de gostarmos mais delas :lol: )

Pensem bem...
-VGs sempre estão querendo te divertir...
-VGs não ficam de TPM
-hoje em dia tem gente que até faz sexo com VGs... Como é o caso do nosso querido Leonan com seu Dreamcast...

(Obs.: Esse post é uma grande bobagem... não levem a sério [principalmente na parte do sexo]) :lol:
Editado pela última vez por Vectorman em Ter Jan 20, 2009 12:53 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Melanogaster »

Vectorman escreveu:-hoje em dia tem gente que até faz sexo com VGs... Como é o caso do nosso querido Lohan com seu Dreamcast...
O quê, tem vídeo na net da Lindsay Lohan fazendo sexo com um Dreamcast?? :shock: 'Postaí pá nóis'! :twisted:



:lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Vectorman »

Opa, opa opa!!! Leonan... É tudo igual (Não me culpe pela gafe... Esse nome é muito esquisito...)


Editado :) (apesar de ser um post inútil que nem deveria ser lido :lol: )
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Gigacom »

Felizmente para mim, não tenho problemas nesse assunto. Desde o inicio do meu casamento, a minha esposa apoia a icentiva a compra de video games e ítens raros. Varias vezes me vi naquela situação de encontrar uma coisa meio dificil de se conseguir, e pensando no bolso e eu já quase desistindo da compra, chega minha esposa e diz: compra amor, você gosta tanto desse joguinho, se dinheiro for problema depois a gente dá um jeito! Minha coleção toda foi construída assim, na base do incentivo da minha esposa, do apoio, do carinho dela, sem falar que minha filhinha, de 1 ano e meio, tambem gosta até de video games. Desde bebezinho ela me acompanha em algumas aventuras, e um dos joguinhos que ela mais gosta é o After Burner II do Mega e do meu Out Run para Saturn (tem até um videozinho dela dançando e rodando toda alegre com os bracinhos levantandos ao som de Magical Sound Shower), e pelo jeito é seguista como eu, só gosta do controle do Mega e do Saturn, o do Super Ni***ndo ela nem olha... nesses anos todos tenho tido algumas historias engraçadas para contar sobre a compra de um ou outro jogo, o meu primeiro Mega Drive III mesmo marcou um momento especial do meu casamento, e o Saturn veio bem na hora em que minha esposa ficou grávida... enfim, tenho milhares de motivos para viver feliz, e todos esses motivos vem de minha esposa e minha filha; video games apenas vem para completar o cardápio! É isso aí.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Corredor X »

A exemplo do Gigacom, eu me considero um sortudo nesse aspecto, já que todas as namoradas eram jogadoras, com diferentes graus de imersão no hábito.
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por vlad_djkax »

Minha esposa convive bem com minha coleção, pois ela sabe que isso é algo que curto há tempos, e de verdade, como música eletrônica... Às vezes ela reclama da quantidade de "entulhos" ou que estou "muito tempo" na frente da tela, mas, paciência.

Não dá é pra colocar a mulher pra escanteio por conta de videogame (ou qualquer outro hobby), ou deixar de viver, ter vida social e fazer sexo por conta do "vício"... MAS... Também não dá pra simplesmente esquecer algo que você gosta porque a mulher "mandou". Tem de haver uma convivência harmônica. Eu particularmente sempre priorizei ela e o casamento, e sempre que dá me volto para os games e a música.

Não sei se há mulheres aqui no forum, mas uma vez um colega de trabalho falou algo que faz sentido: Por que as mulheres não têm hobbies? :lol:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por darini »

vlad_djkax escreveu: Não sei se há mulheres aqui no forum, mas uma vez um colega de trabalho falou algo que faz sentido: Por que as mulheres não têm hobbies? :lol:
Elas têm. Chama-se "casamento".

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Vectorman »

vlad_djkax escreveu:... MAS... Também não dá pra simplesmente esquecer algo que você gosta porque a mulher "mandou".

É isso aí... Nada de "Pandas" por aqui... :lol:

darini escreveu:
vlad_djkax escreveu: Não sei se há mulheres aqui no forum, mas uma vez um colega de trabalho falou algo que faz sentido: Por que as mulheres não têm hobbies? :lol:
Elas têm. Chama-se "casamento".

[]s
hehehe... Isso faz sentido :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Namoradas, esposas, coleções e jogatinas

Mensagem por Jair »

Minha ex-mulher é uma peça rara: curtia jogar comigo, saia comigo pra comprar, e mal reclamava que eu ocupasse o armário todo com as tralhas :D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder