Sugestões do que jogar em seguida

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

overday
Contato:

Sugestões do que jogar em seguida

Mensagem por overday » Dom Ago 30, 2020 1:15 pm

Atualmente estou jogando o Resident Evil de Gamecube, mas devo terminar nos próximos dias. Normalmente eu já penso no que vou jogar em seguida, mas ando meio sem inspiração. Por isso, resolvi tentar algo diferente: ver o que me sugerem. É uma boa pois quando eu escolho por conta própria há sempre o risco de dar preferência a algum gênero ou console específico, assim será um bom desafio a:Pa

OBS: Normalmente eu tento jogar algo que eu tenha fisicamente na coleção e que eu nunca tenha terminado (ou que tenha terminado há tanto tempo que nem me lembro mais). Dei uma filtrada aqui e a lista que obedece os critérios é essa abaixo. Retirei jogos de alguns consoles que por enquanto não tô muito a fim de jogar, como consoles mais recentes, alguns portáteis, etc.

Da lista abaixo, o que sugerem?

3DO - Road & Track Presents: The Need for Speed
DC - Phantasy Star Online Ver. 2
DC - Sonic Shuffle
DC - The King of Fighters: Dream Match 1999
DC - Wacky Races
DS - Chrono Trigger
DS - Okami Den
GB - Donkey Kong Land III
GB - Yū Yū Hakusho 3: Makai no Tobira Hen
GBC - Pokémon Puzzle Challenge
GC - F-Zero GX
GC - Mario Kart Double Dash!!
GC - Paper Mario: The Thousand-Year Door
GC - Sonic Adventure 2 Battle
GC - Wave Race Blue Storm
GCOM - Indy 500
GCOM - Mortal Kombat Trilogy
GCOM - Resident Evil 2
GG - Ayrton Senna's Super Monaco GP II
GG - Deep Duck Trouble Starring Donald Duck
GG - G.P. Mônaco
GG - G-LOC
GG - Olympic Gold
GG - Wonder Boy
MD - Flashback
MD - International Superstar Soccer Deluxe
MD - NBA Jam
MD - NBA Jam Tournament Edition
MD - Sonic 3D Blast
MD - The Adventures of Batman & Robin
MD - Truxton
MD - Turma da Mônica na Terra dos Monstros
MS - Altered Beast
MS - Castelo Rá-Tim-Bum
MS - Chuck Rock
MS - Daffy Duck in Hollywood
MS - Desert Speedtrap Starring Road Runner and Wile E. Coyote
MS - Férias Frustradas do Pica-Pau
MS - Geraldinho
MS - Global Gladiators
MS - Golden Axe
MS - GP Rider
MS - Great Basket
MS - Indiana Jones e a Última Cruzada
MS - Kenseiden
MS - Lemmings
MS - Mickey's Ultimate Challenge
MS - Mônica no Castelo do Dragão
MS - Out Run Europa
MS - Paperboy
MS - Pit-Fighter
MS - Psycho Fox
MS - R.C. Grand Prix
MS - Rescue Mission
MS - Sega Chess
MS - Shooting G
MS - Sítio do Picapau Amarelo
MS - Spider-Man
MS - Super Futebol
MS - Teddy Boy
MS - The Simpsons: Bart vs. the World
MS - Turma da Mônica em: O Resgate
MS - Virtua Fighter Animation
MS - Wonder Boy
MS - X-Men Mojo World
N64 - F-Zero X
N64 - Jikkyou J-League Perfect Striker
N64 - Perfect Dark
N64 - South Park
N64 - World Driver Championship
NES - Blaster Master
NES - The Legend of Zelda
NNG - Puzzle Bobble Vs
NNG - Red Faction
NNG - Tomb Raider Starring Lacra Croft
NSW - River City Girls
NSW - Yooka-Laylee (Classic Edition)
PC - Grim Fandango
PC - Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle
PS1 - Cool Boarders 2
PS1 - Doom
PS1 - Grand Theft Auto
PS1 - Moto Racer
PS1 - Moto Racer 2
PS1 - Pandemonium!
PS1 - Road & Track Presents: The Need for Speed
PS1 - Syphon Filter
PS1 - The King of Fighters Kyo
PS2 - Grand Theft Auto III
PS2 - Grand Theft Auto San Andreas
PS2 - Grand Theft Auto Vice City
PS2 - Katamari Damacy
PS2 - Saint Seiya The Sanctuary
PS2 - Syphon Filter Dark Mirror
PS2 - The Battle of Yū Yū Hakusho: Shitō! Ankoku Bujutsukai! 120%
PS2 - The King of Fighters '98 Ultimate Match
PS2 - The King of Fighters Neowave
PS2 - The King of Fighters XI
PS2 - Yū Yū Hakusho Forever
PSP - Dissidia 012 [duodecim] Final Fantasy
PSP - Dissidia Final Fantasy
PSP - Final Fantasy
PSP - Final Fantasy II
PSP - Hot Shots Golf: Open Tee 2
PSP - Hot Shots Tennis: Get a Grip
PSP - ModNation Racers
PSP - MotorStorm Arctic Edge
PSP - Need for Speed Most Wanted 5-1-0
PSP - Patapon 2
PSP - Pixel Junk Monsters Deluxe
PSP - The Warriors
PSP - Twisted Metal: Head-On
PSV - Final Fantasy X-2 HD Remaster
PSV - Gravity Rush
PSV - Revenant Dogma
SAT - NiGHTS into Dreams...
SAT - Tenchi wo Kurau II: Sekiheki no Tatakai
SAT - Virtual Volleyball
SCD - The Secret of Monkey Island
SNES - Home Alone 2: Lost in New York
SNES - Road Runner's Death Valley Rally
SNES - Side Pocket
SNES - Sunset Riders
SNES - Super Tennis
SNES - Yū Yū Hakusho
SNES - Yū Yū Hakusho Tokubetsu Hen
WII - Chaves
WII - Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
WII - Mario & Sonic at the Olympic Games
WII - Mario & Sonic at the Olympic Winter Games
WII - Mini Ninjas
WII - Need for Speed Nitro
WII - NiGHTS: Journey of Dreams
WII - The House of the Dead 2 & 3 Return
WIIU - Donkey Kong Country: Tropical Freeze
WIIU - Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
WIIU - Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games
WIIU - Mario Kart 8
WIIU - Scribblenauts Unlimited
WIIU - Sonic Lost World (Deadly Six Bonus Edition)
WIIU - Tekken Tag Tournament 2 Wii U Edition
WIIU - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
WIIU - The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
WIIU - ZombiU
Editado pela última vez por overday em Sáb Out 17, 2020 11:22 am, em um total de 3 vezes.

Melanogaster

Re: Sugestões do que jogar em seguida

Mensagem por Melanogaster » Seg Ago 31, 2020 1:02 am

Ousado, hein -- tem coisa aí que vai ser difícil honrar a palavra caso alguém sugira...

MS - Great Basket: física peculiar + gameplay particular + vozes digitalizadas + cheerleaders = limiar entre a tosqueira e a diversão (Jair adora);
MS - Psycho Fox: bom jogo, apesar dos controles que geralmente assustam num primeiro contato;
PS1 - Syphon Filter: excelente mecânica de TPS e uma boa história de filme de ação/espionagem típica dos anos 90; o 2 é ainda melhor.
Imagem

Jair

Mensagem por Jair » Ter Set 01, 2020 2:52 am

Olha eu nunca levei Great Basket a sério mas Great Volley é fenomenal.

Sugiro tentar o Pitfighter de master, é ruim demais, mas está na lista...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.

Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket » Ter Set 01, 2020 7:55 am

Da sua lista de jogos eu recomendaria:
MS - Chuck Rock
PS2 - Katamari Damacy
PSP - Patapon 2
WIIU - Mario Kart 8

Mas se fosse afinar esta lista, eu iria de Turma da Mônica Em O Resgate, Katamari Damacy e Sonic Adventure 2 Battle
Rony_Ket:
Facebook YouTube

overday
Contato:

Mensagem por overday » Ter Set 01, 2020 4:01 pm

Melanogaster escreveu:
Seg Ago 31, 2020 1:02 am
Ousado, hein -- tem coisa aí que vai ser difícil honrar a palavra caso alguém sugira...

MS - Great Basket: física peculiar + gameplay particular + vozes digitalizadas + cheerleaders = limiar entre a tosqueira e a diversão (Jair adora);
MS - Psycho Fox: bom jogo, apesar dos controles que geralmente assustam num primeiro contato;
PS1 - Syphon Filter: excelente mecânica de TPS e uma boa história de filme de ação/espionagem típica dos anos 90; o 2 é ainda melhor.
Syphon Filter eu tenho um jogo pela metade, estava jogando no PSP, pelo emulador de PS1, esse vou terminar num futuro próximo, mas provavelmente só quando eu voltar ao trabalho presencial pois o PSP eu costumo jogar no ônibus enquanto vou/volto :)

O Psycho Fox tenho que jogar mesmo, eu ja terminei o Sapo Xulé duas vezes na vida, que é o mesmo jogo, mas o Psycho Fox original nunca joguei a sério. Mesmo com a fisica esquisita eu até que gosto, então é uma boa sugestão.

O Great Basket acho que nunca joguei, se joguei, não me lembro. De basquete no Master eu lembro mais do Nightmare Basketball, que é otimo. Vou dar uma jogada pra testar.

Depois vou dar uma olhada nas outras sugestões que deram a:Pa

overday
Contato:

Mensagem por overday » Qua Set 02, 2020 5:08 pm

Que jogo desgraçado esse Great Basket! São 7 partidas em seguida (você escolhe um país entre oito e joga contra os outros), se você perde uma partida o jogo dá a opção de continuar indo para a partida seguinte ou de voltar para a tela título, mas se perde duas, dá Game Over. Aí o que você imagina? Que o jogo te dá uma chance, uma margem de erro, que pode perder pelo menos uma das sete partidas e ainda assim terminar o jogo. Só que não. Se você perde uma e continua, segue adiante só pra descobrir no fim que tinha que ter vencido todas! O jogo te faz de otário na cara de pau, deixa você continuar só pra zoar com a sua cara!

Pqp fiquei muito puto, o jogo já não é uma maravilha, custei a "aprender" como marcar os oponentes já que não tem botão de roubar bola então se encostar em alguém é falta (mas o CPU rouba a sua bola normalmente, claro). Fui com muito custo vencendo, perdi a penúltima partida, na última consegui uma recuperação heroica tirando uma desvantagem de 10 pontos, peguei o celular pra tirar a foto do final e... game over

Isso sem falar que o jogo rouba na cara de pau, os caras do time controlado pelo computador saltam um passo dentro da linha de 3 pontos e mesmo assim ainda contabiliza 3 pontos pra eles :|

Melanogaster

Mensagem por Melanogaster » Qui Set 03, 2020 2:33 am

overday escreveu:
Qua Set 02, 2020 5:08 pm
Que jogo desgraçado esse Great Basket!
Hahahah!

O jogo é bem maceteado, na verdade. É possível que já tenha derivado estes pontos a essa altura, mas algumas dicas incluem:

- mapear pontos da quadra que ofereçam altas taxas de acertos para 3 pontos;
Imagem

- detectar o boneco do computador que receberá o passe (sempre aquele que se mexe mas não sai do lugar);
Imagem

- em vez de tentar roubar a bola do adversário, provocar faltas. Para tanto, procurar ficar sempre a uma certa distância do boneco que receberá a bola, dando margem para que ele a conduza um pouco que seja, e treinar o timing para provocar sempre um encontrão o mais frontal (ou o mais próximo de 90º) possível.
Imagem
Imagem

geraldofigueras

Mensagem por geraldofigueras » Qui Set 03, 2020 6:26 am

Eita, que listão. Parece eu com listas, faço lista pra tudo.

Mas já desisti de fazer lista de coisas pra fazer, porque é infinito. Uma vez um cálculo: a média de jogos que termino por ano em relação a expectativa de vida média pra entender quantos jogos ainda vou terminar. Rapaz, pior coisa que fiz na vida, melhor esquecer esse cálculo deprimente hahahah. Agora só faço lista de jogos que terminei.

Vamos a sua lista:

GC - Mario Kart Double Dash!! - eu jogaria pelo menos pela obrigação, afinal Mario Kart tem que jogar. A ideia de dois personagens é bem legal, mas em geral a física e o design das pistas não foi das melhores edições de MK. Sinceramente, acho bem difícil voltar pra versões anteriores de MK após o lançamento do 8 pra Wii U e Switch. No máximo consigo curtir o 7 do 3DS. Os clássicos Super Mario Kart ou o 64 envelheceram bastante.

GC - Paper Mario: The Thousand-Year Door - Esse é um queridinho dos saudosistas e detratores de Color Splash e Origami King. Joguei de novo ele esse ano e também acho que envelheceu mal - o backtracking e os espaços pequenos cansam rapidinho, sem contar os combates repetitivos. Mas o jogo é cheio de "mini momentos", bem escrito, tem umas fases bem criativas, e ainda acho que vale a pena jogar. Só não acho melhor que os dois contemporâneos que citei, mas minha opinião quanto a isso não é das mais populares.

MD - Flashback - Jogaço! Talvez um pouco frustrante nos momentos iniciais, mas assim que você pega o jeito acho uma experiência tremendamente compensadora. Vai fundo!

MD - Turma da Mônica na Terra dos Monstros - Outra delicinha. Não é WB3, mas é muito bom. Bom pra relaxar, tem poucas partes tensas.

MS - Kenseiden - Seguramente top 5 do SMS, tem que jogar. Amaria um remake dele. Tem um momento frustrante que é o collision detection do 2o chefe, mas passando por isso aí o jogo só voa.

MS - Mônica no Castelo do Dragão - Maravilhoso, tem que jogar também. Só não recomendo insistir muito em terminar a última fase que é ridiculamente mal feita. Joga o jogo até ela e assiste o fim no YouTube

MS - Turma da Mônica em: O Resgate - Perfeito.

NSW - River City Girls - esse ai eu quase recomendo. Os primeiros minutos são extremamente empolgantes com a trilha 90's eletronica e o clima de sessão da tarde. Mas fica repetitivo rápido, infelizmente. Difícil jogar qualquer beat em' up contemporâneo sem ser Streets of Rage 4.

PC - Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle - Fantástico, tem que jogar. Talvez o auge dos adventures, tanto em escrita quanto no puzzle design,

PS1 - Doom - Impressionante que o primeiro grande shooter 3D segue tão bom ainda hoje. Por mais que a versão do PS1 seja melhor, eu recomendo a experiência mais enxuta (e a trilha) no PC.

SCD - The Secret of Monkey Island - Joga, mas a remake pra qualquer plataforma contemporânea. Ou se for jogar o original vai de PC, essa aí do SCD tá meio bugadinha.

SNES - Road Runner's Death Valley Rally - Haja paciência. Nível battletoads de frustração.

WIIU - Mario Kart 8 - SIM SIM SIM! Melhor que isso só a versão 2.0 lançada pra Switch. Não precisa jogar nada de kart além disso.

WIIU - The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - Acho bem difícil voltar pra zeldas depois do maravilhoso do Switch, mas a arte e o clima de WW são únicos. Eu não consegui jogar Skyward Sword nem Twilight Princess pela 2a vez (nem Ocarina...) mas o WW me pegou de novo. Só não tive muita paciência pra me perder no mar e usei uns FAQs. Ah, e aguenta firme pela parte stealth no início que depois disso o jogo embala maravilhosamente.
Toe Jam is a wiener

overday
Contato:

Mensagem por overday » Qui Set 03, 2020 11:13 am

Imagem
Melanogaster escreveu:
Qui Set 03, 2020 2:33 am
...
Ontem à noite, passada a frustração, tentei de novo e consegui. Não é difícil, é questão de costume, alguns desses pontos que você citou eu já havia notado então consegui vencer todas. O jogo não é horrível, mas podia ter melhorado bastante com alguns ajustes.

Imagem

Imagem

Agora estou tomando coragem pra ver se encaro o Pit Fighter que foi sugerido, esse é ruim demais :-D

Jair

Mensagem por Jair » Sex Set 04, 2020 4:58 am

Adoro psycho Fox terminei várias vezes, parabéns.

E concordo com a lista do Geraldo, tirando Mario kart que sei que é legal mas jogar sozinho não dá.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.

overday
Contato:

Mensagem por overday » Qui Set 17, 2020 1:51 am

Rony_Ket escreveu:
Ter Set 01, 2020 7:55 am
MS - Chuck Rock
PS2 - Katamari Damacy
PSP - Patapon 2
WIIU - Mario Kart 8

Mas se fosse afinar esta lista, eu iria de Turma da Mônica Em O Resgate, Katamari Damacy e Sonic Adventure 2 Battle
Dando uma olhada nas suas sugestões lembrei que no passado eu havia tentado o Mônica no Castelo do Dragão algumas vezes mas não tive a persistência necessária para ir até o fim. Resolvi encarar de novo e até que não foi tão difícil, é bom substituir uma lembrança ruim de um jogo por uma de satisfação :)

Imagem

Mais um jogo zerado graças às sugestões do tópico, agora acho que vou aproveitar o embalo e partir para o "Turma da Mônica em: O Resgate" :)

Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket » Qui Set 17, 2020 2:23 pm

overday escreveu:
Qui Set 17, 2020 1:51 am
Rony_Ket escreveu:
Ter Set 01, 2020 7:55 am
MS - Chuck Rock
PS2 - Katamari Damacy
PSP - Patapon 2
WIIU - Mario Kart 8

Dando uma olhada nas suas sugestões lembrei que no passado eu havia tentado o Mônica no Castelo do Dragão algumas vezes mas não tive a persistência necessária para ir até o fim. Resolvi encarar de novo e até que não foi tão difícil, é bom substituir uma lembrança ruim de um jogo por uma de satisfação :)

Imagem

Mais um jogo zerado graças às sugestões do tópico, agora acho que vou aproveitar o embalo e partir para o "Turma da Mônica em: O Resgate" :)
A Imagem aí do jogo tá muito boa! Tá usando o console mesmo, algum scaler em específico? (Até por conta das scanlines)
Rony_Ket:
Facebook YouTube

overday
Contato:

Mensagem por overday » Qui Set 17, 2020 2:29 pm

Rony_Ket escreveu:
Qui Set 17, 2020 2:23 pm
A Imagem aí do jogo tá muito boa! Tá usando o console mesmo, algum scaler em específico? (Até por conta das scanlines)
Eu jogo os retrogames no console real com um Framemeister para fazer o upscaling e adicionar as scanlines a:Pa

geraldofigueras

Mensagem por geraldofigueras » Sex Set 18, 2020 12:05 am

Essa crocancia de pixels só podia ser Framemeister mesmo
Toe Jam is a wiener

overday
Contato:

Mensagem por overday » Sex Set 25, 2020 7:45 pm

Rony_Ket escreveu:MS - Turma da Mônica em: O Resgate
geraldofigueras escreveu:MS - Turma da Mônica em: O Resgate - Perfeito
Finalizado também, como eu já tinha zerado o remake no PS4 não foi tanta novidade, mas gostei.

Imagem

Vou ver se tomo coragem pra jogar o de Mega agora, pra já emendar a trilogia da Mônica a:Pa

Responder