(Re)introdução

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

(Re)introdução

Mensagem por geraldofigueras »

Fala galera!

Sou um velho membro velho desse fórum, e desapareci por alguns anos.

Acho que a pandemia forçou a nostalgia mais forte, pois 2020 já é o ano que mais joguei videogame na minha vida. Obviamente, fiquei com saudades dos gloriosos hardware Sega e resolvi aparecer por aqui de novo.

Aos que não me conhecem, vamos lá:

Meu nome é Geraldo, e sim, vivi mais da metade da minha vida ouvido piadinhas com meu nome devido a um certo personagem de TV xará meu.

Sou de Porto Alegre, RS, mas me mudei pra Tokyo há 4 anos. Sim, eu posso ir a Akihabara todos os dias se eu quiser :D

Como bom filho Tectoy, cresci com Master System (meu favorito) mas sigo jogando ativamente hoje. Não tenho os números específicos, mas acredito que 83.5% do que jogo hoje é contemporâneo (pós PS3/Wii), e os restantes 14.3% são dedicados aos clássicos. Não tenho muito tempo de sobra pra estudar cálculo.

Já tive uma coleção bem bacana no passado, e acabei vendendo quase tudo (a maioria, inclusive, pra membros do fórum). Mantive apenas alguns seletos cartuchos de Master de caixa de papelão lacrados.

Por que? Porque dinheiro, mulheres, e espaço.

Estou cogitando iniciar uma coleção de Sega Mark III agora mas, como a maioria dos tokiotas, espaço na minha casa é um luxo e cada compra tem que ser bem pensada.

Hmmm que mais eu posso dizer... vejamos... ah! Um dos pontos altos da minha vida foi conhecer pessoalmente o sujeito que dá nome a sessão desse fórum. Grande figura!

No mais era isso! Queria prometer não sumir, mas não consigo, porque adoro sumir. Inclusive moro perto de um rio chamado Sumida. Enfim.

Abração a todos!
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (Re)introdução

Mensagem por Odin »

Legal que você voltou Geraldo, quando comecei a participar do fórum a 10 anos você já tinha sumido, mas a alguns anos você reapareceu de novo depois que o pessoal achava que você nunca mais apareceria, mas depois sumiu novamente só aparecendo agora... :lol:

Infelizmente boa parte dos membros antigos já não aparecem ou postam mais por aqui, apenas alguns poucos membros antigos ainda aparecem por aqui, como o Jair que apesar de estar morando na terra do Tio Sam a alguns anos nunca deixou de participar.

Não sabia que você tinha saído da nossa cidade para morar em Tóquio, deve ser bem legal morar por ai apesar da cultura ser bastante diferente, agora você pode colecionar itens de Master System japoneses, você levou os seus cartuchos lacrados para ai? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: (Re)introdução

Mensagem por Melanogaster »

Eita, geraldofigueras ressurgindo -- daqui a pouco aparece o darini para comentar dez emojis risonhos no tópico e voltar para a hibernação por mais uns 5 anos...

Ainda na tara pelos papelões? Ou já cruzou para o lado plástico da força...?
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: (Re)introdução

Mensagem por Jair »

Wow Geraldo muito bom lhe ver por aqui novamente, espero que venha pra ficar (e traga outros juntos).


Sent from my moto g(7) power using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: (Re)introdução

Mensagem por Rony_Ket »

Bem vindo de volta Geraldo
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: (Re)introdução

Mensagem por DrasgonDigger »

Show hein, bem vindo novamente.

Falando em Darini, agora que comecei a lembrar mais ou menos como conheci o fórum, através do Darini, não lembro como mas combinamos com mais um colega dele de ir fazer uma caçadinha gamer, lembro de um locadora de um amigo que ele conhecia na Penha, compramos uns jogos de Dreamcast, a gente chegou a ir e mais algum lugar, mas não lembro mais :( .
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: (Re)introdução

Mensagem por Sonymaster »

Graaaande Geraldinho, bem vindo de volta.

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: (Re)introdução

Mensagem por geraldofigueras »

Muito obrigado pelas boas vindas, pessoal! Tentarei não sumir :D
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: (Re)introdução

Mensagem por geraldofigueras »

Odin escreveu: Dom Ago 16, 2020 10:35 pm
Não sabia que você tinha saído da nossa cidade para morar em Tóquio, deve ser bem legal morar por ai apesar da cultura ser bastante diferente, agora você pode colecionar itens de Master System japoneses, você levou os seus cartuchos lacrados para ai? :lol:
É justamente por a cultura ser tão diferente que eu resolvi me mudar. Realmente esgotei minha paciência com Brasil.

Sim, meus lacrados vieram comigo :D
Melanogaster escreveu: Seg Ago 17, 2020 1:24 am Eita, geraldofigueras ressurgindo -- daqui a pouco aparece o darini para comentar dez emojis risonhos no tópico e voltar para a hibernação por mais uns 5 anos...

Ainda na tara pelos papelões? Ou já cruzou para o lado plástico da força...?
Imagem
Plástico jamais! Não é ecológico :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: (Re)introdução

Mensagem por geraldofigueras »

Melanogaster escreveu: Seg Ago 17, 2020 1:24 am Eita, geraldofigueras ressurgindo -- daqui a pouco aparece o darini para comentar dez emojis risonhos no tópico e voltar para a hibernação por mais uns 5 anos...

Ainda na tara pelos papelões? Ou já cruzou para o lado plástico da força...?
Imagem
Por sinal, esse Golden Axe lacrado é teu? Fale-me mais sobre isso :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: (Re)introdução

Mensagem por Melanogaster »

geraldofigueras escreveu: Ter Ago 18, 2020 4:23 amPor sinal, esse Golden Axe lacrado é teu? Fale-me mais sobre isso :mrgreen:
Heh, negativo... Master aqui só entra se for chiclete de suco de dinossauro. A foto da esquerda é apenas uma daquelas peculiares fotos de coleções que rodavam a Internet há dez ou quinze anos.
Imagem
Responder