Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por DrasgonDigger »

Esses adesivos malditos são de um papel que parece plástico e quebram qdo vc tenta tirar.

Só lembrando que vapor, água morna, secador de cabelo, essa gambiarras só funcionam com adesivos de papel comum.

Imagem
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Odin »

Complicado isso ai, conheço exatamente que adesivo é esse, pois na loja onde compro 95% dos meus jogos sempre vem com um deles também... Até hoje não tentei tirar porque sei que vai sair um pedaço da parte metálica do jogo, e um dos meus amigos vendedores já me disse que uma vez veio um maluco lá tentar devolver um jogo caro que ele tinha comprado, mas tentou remover esse adesivo e estragou o jogo :lol:

No meu caso como uns 50 jogos meus tem esse adesivo, eu finjo que eles não estão nos meus discos, pois acredito que não tenha um modo seguro de tirar eles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Jair »

Também não sei, eles arrancam a parte do disco infelizmente :(

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Zillion »

Talvez você consiga retirar com o Limpa Grude, vendia no armarinhos fernando. Essas etiquetas a cola é muito forte nem deveriam usar isso.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Odin »

Já consegui remover uns adesivos do capeta de encartes, dos plásticos que seguram os encartes, de manuais, mas esses nos discos não arrisco remover não... :D

Deviam parar de colocar esses adesivos mesmo, se as lojas oferecem dias, semanas, ou talvez meses de garantia, não precisam colocar esses adesivos que talvez o cara nunca consiga tirar sem problemas, é só colocar um adesivo normal que saísse facilmente com uma data de garantia e pronto, se o cara mexeu só um pouquinho no adesivo já era, que perdesse a garantia...

Já consegui tirar um adesivo quase impossível do meu Ico + Shadow of the colossus de PS3 ano passado, mas nele e em alguns outros casos consegui remover usando WD-40 ou um daqueles spray lubrificantes similares, o cara pode colocar eles por cima dos adesivos e esperar ele se espalhar pelo adesivo, ai depois é só puxar para os lados com a unha que ele sai, mas acredito que isso não adianta com esses dos discos, pois acho que eles são feitos de outro material, não de papel, são meio de plástico...

Uma pena que esses adesivos são assim, tenho alguns jogos meio raros de PS3 e outros que não se acham mais por causa desse adesivo, ainda bem que não sou vendedor, mas se quisesse vender acho que eles desvalorizariam por causa desse adesivo, tenho alguns jogos difíceis de encontrar que tem eles, como o Lost, o Terminator Salvation, o GTA San Andreas, entre outros.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por DrasgonDigger »

Zillion escreveu: Seg Jul 06, 2020 7:49 pm Talvez você consiga retirar com o Limpa Grude, vendia no armarinhos fernando. Essas etiquetas a cola é muito forte nem deveriam usar isso.
Isso é pra tirar a cola debaixo do adesivo. Tirar o adesivo que é o ptoblema.

Já usei técnicas para adesivos comuns, e cola sai até com álcool de carro.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por DrasgonDigger »

Odin escreveu: Ter Jul 07, 2020 12:18 am Já consegui remover uns adesivos do capeta de encartes, dos plásticos que seguram os encartes, de manuais, mas esses nos discos não arrisco remover não... :D

Deviam parar de colocar esses adesivos mesmo, se as lojas oferecem dias, semanas, ou talvez meses de garantia, não precisam colocar esses adesivos que talvez o cara nunca consiga tirar sem problemas, é só colocar um adesivo normal que saísse facilmente com uma data de garantia e pronto, se o cara mexeu só um pouquinho no adesivo já era, que perdesse a garantia...

Já consegui tirar um adesivo quase impossível do meu Ico + Shadow of the colossus de PS3 ano passado, mas nele e em alguns outros casos consegui remover usando WD-40 ou um daqueles spray lubrificantes similares, o cara pode colocar eles por cima dos adesivos e esperar ele se espalhar pelo adesivo, ai depois é só puxar para os lados com a unha que ele sai, mas acredito que isso não adianta com esses dos discos, pois acho que eles são feitos de outro material, não de papel, são meio de plástico...

Uma pena que esses adesivos são assim, tenho alguns jogos meio raros de PS3 e outros que não se acham mais por causa desse adesivo, ainda bem que não sou vendedor, mas se quisesse vender acho que eles desvalorizariam por causa desse adesivo, tenho alguns jogos difíceis de encontrar que tem eles, como o Lost, o Terminator Salvation, o GTA San Andreas, entre outros.
Pois é, vc tá ligado que esse adesivo é do mau.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por overday »

Normalmente adesivo solta com álcool isopropílico. Quando quero soltar um adesivo eu costumo soltar uma ou duas gotinhas em cima e depois vou tirando. Mas nunca tentei em discos, a pintura dos jogos de PS3 me parece ser resistente o suficiente para não sair junto mas aconselho tentar primeiro com um jogo que seja fácil de substituir se não der certo rs
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por DrasgonDigger »

overday escreveu: Sex Jul 10, 2020 5:56 am Normalmente adesivo solta com álcool isopropílico. Quando quero soltar um adesivo eu costumo soltar uma ou duas gotinhas em cima e depois vou tirando. Mas nunca tentei em discos, a pintura dos jogos de PS3 me parece ser resistente o suficiente para não sair junto mas aconselho tentar primeiro com um jogo que seja fácil de substituir se não der certo rs
Funcionaria com adesivos de papel comum.
Como eu disse, já usei todo técnica que puderem imaginar para adesivos comuns.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Odin »

O problema desse adesivo é que ele não é de papel, ele é tipo um plástico, parece aqueles adesivos magnéticos que a gente encontra em algumas embalagens e roupas, e ele gruda de um jeito que não tem como desmanchar ele aplicando líquidos, o máximo que consegue tirar usando eles é a tinta da marca da loja, mas de resto fica intacto :lol:

E para piorar, ele gruda de uma forma que acaba levando um pedaço do jogo junto, não sei que cola é usada nesses adesivos, mas o mesmo é usado em alguns cartuchos e consoles que compro também, geralmente eles são colocados em entradas de parafusos, e só consigo remover essas desgraças dos cartuchos e consoles usando a ponta de uma chave de fenda, ou com a unha, talvez usando a unha bem devagar consiga tirar aos poucos, vai raspando unha dos lados do adesivo pelos lados e vai girando em volta, tente isso com algum PES ou Fifa primeiro para ver se dá certo, eu não tenho coragem... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Zillion »

DrasgonDigger escreveu: Ter Jul 07, 2020 10:28 am
Zillion escreveu: Seg Jul 06, 2020 7:49 pm Talvez você consiga retirar com o Limpa Grude, vendia no armarinhos fernando. Essas etiquetas a cola é muito forte nem deveriam usar isso.
Isso é pra tirar a cola debaixo do adesivo. Tirar o adesivo que é o ptoblema.

Já usei técnicas para adesivos comuns, e cola sai até com álcool de carro.
Depois de uns minutos a cola penetra no adesivo, se não remover com isso esqueça. Qualquer abrasivo mais forte corre-se o risco de tirar mais que o adesivo. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Jair »

Galera lembre-se que se remover o adesivo perde a garantia :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adesivos de

Mensagem por DrasgonDigger »

Jair escreveu: Dom Jul 19, 2020 4:42 am Galera lembre-se que se remover o adesivo perde a garantia :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Não qdo o selo é que 2006 a:lol:a a:lol:a a:lol:a
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Odin »

Já eu quero remover os que não tem mais garantia, comprei mais de 50 jogos dessa loja, mas uns 45 já saiu da garantia faz tempo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Adesivos de "GARANTIA" no disco, alguém sabe como tirar?

Mensagem por Sonymaster »

Esses adesivos são um saco mesmo, eu sou contra adesivos em tudo ahahahahahha
Responder