Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Sonymaster »

Fãs de jogos antigos, uni-vos! Foi anunciado o Festival Retro Games Brasil, dedicado especialmente aos fãs de retro games e fliperamas.

Imagem


Idealizado pela equipe da comunidade RGB Inside, o evento recebeu também o apoio do canal Arcade Players e da WarpZone para reunir em um só lugar jogadores, colecionadores e entusiastas dos videogames clássicos.

Com data marcada para o dia 25 de maio na cidade de São Paulo, os ingressos já podem ser adquiridos no site de vendas, com valor de R$99,00.

Dentre as atrações confirmadas, teremos consoles e arcades disponíveis para jogatina, demonstrações de equipamentos com mods RGB (crocância, meus amigos), além de um show da banda Mega Driver.

Campeonatos de Street Fighter Alpha 3 e The King of Fighters ’98 premiarão seus vencedores com controles arcade. A treta terá narração profissional e transmissão online!

Personalidades dos games, youtubers, editores de revistas de videogames, pro-players e outras figurinhas carimbadas do mercado de retro games também marcam presença no evento com palestras e painéis especiais que vão desvendar e relembrar como tudo começou e qual o futuro da paixão por jogos, consoles e fliperamas antigos.

Além disso, lojistas e participantes do evento terão espaço para trocar, comprar e vender seus itens e raridades.

Fonte: Jogo Véio
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Odin »

Quando vi o titulo pensei que fosse um encontro do pessoal do fórum Retrogamesbrasil, ai fiquei pensando, pô, os caras conseguem perder o domínio do fórum, como é que eles conseguiriam organizar um encontro??? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Abr 01, 2019 10:58 pm Quando vi o titulo pensei que fosse um encontro do pessoal do fórum Retrogamesbrasil, ai fiquei pensando, pô, os caras conseguem perder o domínio do fórum, como é que eles conseguiriam organizar um encontro??? :lol:
Mas parece que vai ter um novo domínio e um fórum completamente novo ahahahahahaha a Seganet está passando por certa dificuldade também, mas vamos tentar se juntar para ajudar, em ambos se possível os fóruns não podem acabar.
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Pagan Race »

Estarei lá.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Sonymaster »

Se tivesse algum projeto para ir a Sampa, com certeza eu já estaria lá, mas acho caro demais o valor do ingresso.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por overday »

Cacete 99 contos só pra um amontoado de jogadores que sequer vai ter alguma "atração" cara?
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:25 am Cacete 99 contos só pra um amontoado de jogadores que sequer vai ter alguma "atração" cara?
Era melhor ir para o MSX Rio, eu fui uma vez, e vou te falar que é muito nostálgico, não só do MSX mas levam de tudo.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Rony_Ket »

Sério mesmo que só o Pagan Race desse fórum que vai?

Nesse evento não perco de jeito nenhum... vou até empurrado de maca!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por DMN_Sonic »

Vou nele também. Tem um camarada que faz uns vídeos legais que vai colar lá e acabei me convencendo de ir também.

O lendario Gagá, vulgo Orakio Rob estará também, o cara é uma lenda pré internet popular, preciso ao menos cumprimentar esse cara.

De resto só quero curtir e ver uma galera que sempre quis ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Odin »

Uma pena que não posso ir, já que sou de outro estado... Senão eu iria lá zoar todos vocês... :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Pagan Race »

Não vou poder ir, mas vou assistir.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Rony_Ket »

DMN_Sonic escreveu: Ter Mai 14, 2019 6:46 pm Vou nele também. Tem um camarada que faz uns vídeos legais que vai colar lá e acabei me convencendo de ir também.

O lendario Gagá, vulgo Orakio Rob estará também, o cara é uma lenda pré internet popular, preciso ao menos cumprimentar esse cara.

De resto só quero curtir e ver uma galera que sempre quis ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Velberan, Warpzone, Cosmic Effect ou Minicastle? :P
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por DMN_Sonic »


Rony_Ket escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Ter Mai 14, 2019 6:46 pm Vou nele também. Tem um camarada que faz uns vídeos legais que vai colar lá e acabei me convencendo de ir também.

O lendario Gagá, vulgo Orakio Rob estará também, o cara é uma lenda pré internet popular, preciso ao menos cumprimentar esse cara.

De resto só quero curtir e ver uma galera que sempre quis ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Velberan, Warpzone, Cosmic Effect ou Minicastle? :P
Não, só os que interessam foram os que citei.

Não gosto do Velberan, não gosto da Warpzone e o Minicastle só passa na minha lista de sugeridos e não assisto.

Se eu conseguir falar com o Eric também vai ser bem legal mas o alvo é o Gagá, o cara é histórico.

Pra ser franco quero ir pra ver como é um evento assim, jogar uns arcades e ver algumas pessoas, boa parte dessa galera aí não me interessa não.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por Rony_Ket »

DMN_Sonic escreveu: Sex Mai 17, 2019 10:11 am
Rony_Ket escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Ter Mai 14, 2019 6:46 pm Vou nele também. Tem um camarada que faz uns vídeos legais que vai colar lá e acabei me convencendo de ir também.

O lendario Gagá, vulgo Orakio Rob estará também, o cara é uma lenda pré internet popular, preciso ao menos cumprimentar esse cara.

De resto só quero curtir e ver uma galera que sempre quis ver.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Velberan, Warpzone, Cosmic Effect ou Minicastle? :P
Não, só os que interessam foram os que citei.

Não gosto do Velberan, não gosto da Warpzone e o Minicastle só passa na minha lista de sugeridos e não assisto.

Se eu conseguir falar com o Eric também vai ser bem legal mas o alvo é o Gagá, o cara é histórico.

Pra ser franco quero ir pra ver como é um evento assim, jogar uns arcades e ver algumas pessoas, boa parte dessa galera aí não me interessa não.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Velberan já o conheci pessoalmente em outro evento, junto com o pessoal da Warpzone.

Junião e Marcel do Minicastle já são meus amigos, principalmente o Junião que já foram alguns eventos com eles!

Os caras que estão organizando o evento, pessoal do RGB Inside também conheço um deles de evento anterior, que também estava... UUUUUUU PASSADO ÉÉÉ AGOOOOORAAAAAAA
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Mensagem por DMN_Sonic »

A galera do RGB Inside conseguiu trazer algo legal que é um assunto técnico porém para o público mais leigo e isso é muito positivo.

Outra turma que ajudou a organizar o evento foi o Arcade Players, coincidentemente eu havia vendido minha placa arcade Atomiswave pra um deles e só soube quando fui desenrolando a conversa. Eles também tem um foco importante, trazer conhecimento de arcades para cá.

Mas tem certas coisas que depois de mais de uma década focado nesse universo me enpapuça e não desce mais. Pra ser franco coisas sobre Videogames eu vejo pouco porque é o tipo de assunto que rende o "mais do mesmo" e só me chama a atenção quando algo fora do normal aparece, por exemplo o seu vídeo do Mega Net 2, formidável.
Agora ficar falando de jogo que todo mundo manja e discutir console Wars já deu faz tempo.

Ultimamente até minha página do Facebook anda devagar porque não acho nada de útil pra colocar lá. Ainda bem que este fórum existe pois sempre tem uma coisa ou outra mais "in-depth" pra gente ler e interagir.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder