Página 1 de 1

Homem explora fliperama abandonado da Sega na zona de perigo radioativo, em Fukushima

Enviado: Sex Mar 01, 2019 1:32 pm
por Sonymaster
Em 2011 um terremoto provocou um desastre nuclear na cidade de Fukushima, Japão, fazendo com que mais de 160 mil pessoas fugissem do local, deixando para trás lares, pertences e antigas vidas.

Imagem


Apesar dos níveis de radiação terem caído, o local ainda permanece como uma cidade fantasma, especialmente em áreas consideradas zonas vermelhas proibidas.

Mas isso não foi suficiente para assustar um explorador holandês chamado Bob Thissen, que evitou patrulhas da polícia japonesa e entrou escondido nas áreas proibidas, onde lá encontrou um verdadeiro tesouro esquecido: uma loja de arcades da Sega perfeitamente preservada.

Nesses quase 8 anos de abandono, o salão se apresenta de forma silenciosa e sombria, mas surpreendentemente intacto, apesar de todas as superfícies estarem cobertas por uma fina camada de poeira radioativa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem


O barulho dentro de um salão de arcades da Sega é impressionante, diferentes sons altos vêm de cada máquina e também contêm muitos visuais e luzes piscantes para atrair pessoas. Os jogadores são totalmente absorvidos nos jogos“, comentou o explorador.

Por isso, era estranho encontrar um lugar normalmente vibrante, totalmente silencioso e sombrio, sem luzes, imagens ou som“.

Segundo ele, alguns brinquedos falantes ainda funcionavam, o que o deixou impressionado pelas baterias ainda funcionarem, mas que mal tocou em nada por causa da poeira radioativa.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/82ymuhVBStQ[/BBvideo]
Mas o que leva alguém a enfrentar radiação apenas para explorar? Thissen explica que como eventualmente a descontaminação e reabilitação da cidade vai acontecer, sem contar a depredação dos saqueadores, ele quis fazer um registro e “mostrar as consequências reais do desastre antes que todos os vestígios tenham desaparecido“.

Fonte: Blog Tectoy

Re: Homem explora fliperama abandonado da Sega na zona de perigo radioativo, em Fukushima

Enviado: Sex Mar 01, 2019 11:36 pm
por DrasgonDigger
Caraca que coisa doida, uma maquinas que custariam uma fortuna aqui e o nível de radiação é bem baixo no mediador dele.

Re: Homem explora fliperama abandonado da Sega na zona de perigo radioativo, em Fukushima

Enviado: Sex Mar 01, 2019 11:49 pm
por Odin
Dá uma pena ver isso, espero que um dia tudo possa ser recuperado e descontaminado... :cry:

Fiquei até espantado de saber que existem saqueadores no Japão, devem ser brasileiros estrangeiros que moram lá... :lol: