Página 1 de 1

Autorama My Car Race - O brinquedo da Ni***ndo antes do Famicom.

Enviado: Ter Fev 19, 2019 8:25 pm
por Sonymaster
Estava assistindo o programa "Trato Feito" e apareceu o cara querendo vender esse brinquedo da Ni***ndo e acabei pesquisando, com ajuda do Google a tradução vai com a assistência dele, porque achei no blog "Before Mario" que o site é em inglês.

#############################################################################################

Ni***ndo My Car Race (My イ カ ー レ ー ス, ca 1965)


Não há escassez de jogos de corrida na história da Ni***ndo. E eu não estou falando de Mario Kart , ou outros velocistas virtuais, mas de experiências reais de corrida, seja em escala de brinquedo.

Imagem

Os dois mais antigos do catálogo da Ni***ndo são Drive Game e o set mostrado aqui: My Car Race (My イ カ ー レ ー ス ス) .

Imagem

O ano de lançamento do My Car Race não é mostrado na caixa ou manual, mas acredita-se que data de cerca de 1965, possivelmente um pouco antes. O preço de varejo foi de ¥ 2.500.

Imagem

O carro esportivo na frente da caixa (que eu acredito ser um Mazda) promete um jogo emocionante e rápido. Também promete um pouco o nível de detalhes dos modelos de carros incluídos, como veremos em breve.

Imagem

My Car Race vem em uma caixa considerável, medindo cerca de 43 por 52 centímetros de largura e 9 centímetros de altura.

Imagem

A caixa contém quatro peças de pista, um elevador elétrico e uma caixa menor com peças adicionais.

Imagem

Na caixa menor, encontramos as arquibancadas da pista, uma sacola com peças de montagem, um pacote com carros e uma bateria.

Imagem

O conjunto requer alguma montagem, conforme indicado na frente da caixa ('組 立式').

Imagem

Os quatro trilhos são conectados usando seis pares de porcas e parafusos, aparafusados com uma pequena chave de fenda, fornecida com o conjunto.

Imagem

O elevador elétrico funciona com uma única célula D de 1,5 volt (denominada UM-1 no Japão). A construção do elevador é muito básica, com um motor elétrico exposto e rodas de engrenagem. É muito fácil (embora não aconselhável) colocar os dedos entre as engrenagens. Os regulamentos de segurança eram um pouco diferentes (leia-se: inexistente) naquela época.

Imagem

Inserindo a bateria requer algum mexer com o compartimento da bateria, que deve ser destacado do elevador, a fim de obter acesso.

Imagem

A tampa do interruptor tem que sair durante esta operação. Não é muito bem projetado. Surpreendente até, dado os padrões de design da Ni***ndo que estamos acostumados há muito tempo.

Imagem

A bateria fornecida é produzida pela Hitachi Maxell.

Imagem

A maioria das baterias desta época frequentemente começava a vazar material corrosivo depois de algum tempo, mas esse modelo aparentemente era tão bem construído que veio com uma garantia. Ao seu testamento, este parece ter saído da linha de fábrica ontem, apesar de estar perto de cinquenta anos!

Imagem

Olhando para o manual, o suporte para uma fonte de alimentação CA externa foi planejado em algum momento durante o projeto, mas foi decidido em um estágio posterior da produção, já que foi apagado no manual depois de ter sido impresso.

Imagem

Um pacote com cinco carros pequenos está incluído. Os carros medem pouco mais de 3 centímetros. De acordo com o manual, pacotes adicionais com carros podem ser encomendados por ¥ 200 cada.

Caso você esteja se perguntando, a peça de metal é a chave de fenda usada para montar os trilhos.

Imagem

Os carros são assuntos muito simples. Eles têm uma única cor de corpo cada, assim como uma única roda! Esta roda de metal é bastante pesada, para um veículo tão pequeno, provando velocidade para a corrida.

Imagem

Depois que a pista foi aparafusada e as arquibancadas colocadas embaixo dela, uma extremidade da pista é fixada na parte superior do elevador e a outra extremidade na parte inferior.

Imagem

Um portão de partida é colocado no topo da pista.

Imagem

My Car Race está agora pronto para uso.

Bem. Seria. Se algo não estivesse faltando.

Imagem

Infelizmente, os cintos de borracha que são uma parte essencial do elevador não resistiram ao teste do tempo. A borracha endureceu e desintegrou-se completamente. Este é um problema universal para este jogo, e acredito que seria um pequeno milagre encontrar um que não sofresse um destino semelhante.

Imagem

Sem os cintos - que dariam a volta nas rodas na parte superior e inferior do elevador - o jogo seriamente prejudicado. Mas vamos fingir que ainda está bem e ir para uma corrida.

Imagem

Quatro carros podem participar ao mesmo tempo. Aqui eles estão alinhados no portão de largada.

Imagem

Quando o portão é levantado, os carros zipam pela trilha de queda.

Imagem

Por causa do peso da roda nos carros, eles ganham uma velocidade surpreendente.

Imagem

Uma corrida normalmente envolveria várias voltas ao redor da pista. Ao chegar na parte inferior do elevador, os cintos levariam os carros novamente para a próxima volta. Após um número predeterminado de voltas, o primeiro carro passando pelo portão de largada / chegada será nomeado vencedor.

Imagem

A imagem abaixo dá uma boa impressão do elevador com correias funcionais. Os pequenos espinhos nos cintos puxam os carros para cima. Como esses espigões não estão espaçados uniformemente nos cintos, há um elemento de sorte envolvido. Os carros podem perder ou ganhar tempo aqui, dependendo da rapidez com que um pico os puxa quando chegam na parte inferior do elevador.

Imagem

Em toda a sua glória de trabalho, My Car Race claramente teria proporcionado muitas horas de diversão. Tenho certeza de que as crianças poderiam assistir a esses carros navegando pelos trilhos por horas. E em seu tempo, jogos movidos a bateria - em qualquer forma - ainda eram bastante avançados, de qualquer maneira.

O jogo é limitado, já que só oferece algo para olhar; Não é possível aos espectadores participar e influenciar o resultado de uma corrida. Nesse sentido, é mais parecido com os jogos de feijão da Ni***ndo, como o Rabbit Coaster Game .

My Car Race não é tão excitante como, por exemplo, jogos de corridas de slot (como Carrera ou Scalextric ) ou carros RC (como o próprio Lefty RX da Ni***ndo). Mas um grande pedaço da história da Ni***ndo, no entanto.

Fonte: Blog Before Mario

Re: Autorama My Car Race - O brinquedo da Ni***ndo antes do Famicom.

Enviado: Ter Fev 19, 2019 11:50 pm
por Odin
Esse ai eu conheço, mas conheci a pouco tempo, a alguns meses eu estava vendo uns episódios do Trato Feito no Youtube e por coincidência eu vi um cara oferecendo ele :D