Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

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Sonymaster
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Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

Mensagem por Sonymaster » Dom Fev 17, 2019 8:44 pm

Para acostumar-se com a vida de desenvolvedor de jogos, por que não testar algumas ferramentas onde é possível criar jogos sem precisar saber muito sobre programação ou arte digital?

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Algumas ferramentas conhecidas como Mario Maker ou Mega Maker permitem que o jogador crie suas próprias fases em seus jogos favoritos, mas são estritamente limitados para os mundos de seus respectivos personagens. Por que não ficar de olho em uma nova ferramenta que promete unir elementos de Metroid, Castlevania, Megaman, Ninja Gaiden, Strider, Bionic Commando, Contra, Blaster Master e muito mais?

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Super Retro Maker no Steam

Essa é uma super plataforma onde é possível criar jogos com as melhores referências do mundo de 8 bits. É possível criar centenas de fases e até mesmo compartilhá-las com todo o mundo. Caso você seja apenas um curioso e não queira utilizar a plataforma para começar algumas de suas criações, poderá conferir o que as pessoas ao redor do mundo estão fazendo.

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Super Retro Maker estaá disponível no Steam -> Clique Aqui

Vale lembrar que Super Retro Maker não é apenas um jogo para você copiar e colar cenários. Você também poderá alterar o comportamento dos elementos do jogo para que se encaixem na proposta que você deseja.

Fonte: Jogo Véio
Sega x Big N Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990

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Re: Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

Mensagem por Odin » Dom Fev 17, 2019 9:56 pm

Acho muito interessantes essas ferramentas, até tentei aprender a fuçar em umas a alguns anos, mas para mim eram muito complicados, espero que essa ai seja muito fácil de usar mesmo.
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Sonymaster
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Re: Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

Mensagem por Sonymaster » Dom Fev 17, 2019 10:52 pm

Odin escreveu:
Dom Fev 17, 2019 9:56 pm
Acho muito interessantes essas ferramentas, até tentei aprender a fuçar em umas a alguns anos, mas para mim eram muito complicados, espero que essa ai seja muito fácil de usar mesmo.
Como estou ficando velho, já nem tenho paciência mais com códigos, meu negocio é Maker mesmo no point and click e pronto, se der para criar algo legal na simplicidade eu acho interessante.
Sega x Big N Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990

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Re: Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

Mensagem por Odin » Dom Fev 17, 2019 10:59 pm

Sonymaster escreveu:
Dom Fev 17, 2019 10:52 pm
Odin escreveu:
Dom Fev 17, 2019 9:56 pm
Acho muito interessantes essas ferramentas, até tentei aprender a fuçar em umas a alguns anos, mas para mim eram muito complicados, espero que essa ai seja muito fácil de usar mesmo.
Como estou ficando velho, já nem tenho paciência mais com códigos, meu negocio é Maker mesmo no point and click e pronto, se der para criar algo legal na simplicidade eu acho interessante.
Eu não tive nem paciência com aqueles editores do Mario Bros 3 e do World, imagina o cara ter que ficar digitando códigos... :lol:

Eu sempre quis criar jogos, o problema é a paciência em aprender esses programas, criatividade eu tenho de sobra, o problema é esse... Mas quem sabe um dia eu faça parceria com alguém e seja um diretor executivo, pois produtor é quase impossível... :lol:
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Re: Super Retro Maker – Uma ótima ferramenta de jogos com as melhores referências do mundo 8 bits

Mensagem por Sonymaster » Dom Fev 17, 2019 11:02 pm

Odin escreveu:
Dom Fev 17, 2019 10:59 pm
Sonymaster escreveu:
Dom Fev 17, 2019 10:52 pm
Odin escreveu:
Dom Fev 17, 2019 9:56 pm
Acho muito interessantes essas ferramentas, até tentei aprender a fuçar em umas a alguns anos, mas para mim eram muito complicados, espero que essa ai seja muito fácil de usar mesmo.
Como estou ficando velho, já nem tenho paciência mais com códigos, meu negocio é Maker mesmo no point and click e pronto, se der para criar algo legal na simplicidade eu acho interessante.
Eu não tive nem paciência com aqueles editores do Mario Bros 3 e do World, imagina o cara ter que ficar digitando códigos... :lol:

Eu sempre quis criar jogos, o problema é a paciência em aprender esses programas, criatividade eu tenho de sobra, o problema é esse... Mas quem sabe um dia eu faça parceria com alguém e seja um diretor executivo, pois produtor é quase impossível... :lol:
Meu negocio é escrever e não código mais, adoro escrever historias, estou terminando um livro de ficção cientifica bem juvenil, para publicar na Amazon, mas ainda falta um bom agente literário para corrigir isso e aquilo.

Prefiro ser o roteirista do jogo do que criar ele como um todo na parte de desenvolvimento.
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