Esta era a ideia por trás do "Play Game", um game show que passava nas manhãs de domingo do SBT, marcando o início da programação comandada pelo apresentador durante o resto do dia.
“Eu e o Homero Salles, que era diretor dos meus programas na época, gostávamos de jogar videogame”, explicou Gugu em entrevista a UOL Jogos. “Certo dia, imaginamos como seria entrar dentro de um deles. A partir daí surgiu a ideia.”
Apesar de dizer que vivia a “era ‘Mario Bros.’”, ironicamente a equipe de Gugu acabou fechando um acordo com a Tectoy, a distribuidora brasileira da principal rival da Ni***ndo na época: a Sega.
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“[...]Foi uma iniciativa da produção do Gugu que procurou a Tectoy com o formato do programa e com a viabilidade técnica”, declarou Alexandre Pagano, que na época trabalhava como coordenador de projetos dentro da distribuidora. “Além disso os prêmios eram patrocinados pela Tectoy.”No "Play Game", duas crianças competiam em três etapas diferentes: a primeira era um quiz sobre a Sega e a Tectoy; já na segunda, elas jogavam uma fase de um dos games com o controle.
O grande momento do programa, porém, era a rodada final, quando elas eram “transportadas” para dentro do videogame, precisando completar o percurso e derrotar os inimigos com suas próprias mãos.
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Como este processo era feito? Como Alexandre Pagano explica, tudo dependia do bom e velho efeito do Chroma Key - a famosa tela verde.“Chroma key é um processo eletrônico para elaborar efeitos especiais para a TV e para o cinema. Trata-se de sobrepor imagens obtidas separadamente e em determinadas partes desta imagem captada, retirar uma cor específica substituindo por outra imagem gerando desta forma um efeito visual”, disse. “Tudo que não fosse verde aparecia na tela e tudo que fosse verde poderia ser substituído pela cena do game que foi trabalhada pelo pessoal da engenharia da Tectoy.”
Fonte: Jogos Uol