Correios - Taxas de 15,00 + Fechamento de Agências

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Correios - Taxas de 15,00 + Fechamento de Agências

Mensagem por DrasgonDigger »

O Correio que não é nada trouxa, viu que entra no país mais de 300 mil encomendas por dia e lançou logo uma taxa de 15,00 para todas as encomendas internacionais. Justificaram que o volume de encomendas era muito grande, blá, blá, blá e que teriam que contratar mais pessoal etc...

https://www.tecmundo.com.br/mercado/133 ... z-site.htm

Mano vai entrar pro caixa dos caras 4 milhões e 500 mil reais POR DIA.

E o que os caras fazem? Bora fechar ainda mais agências:

https://www.metropoles.com/brasil/corre ... feira-1610

Enquanto isso eu já paguei a taxa de uma encomenda no dia 5, e até agora nada do meu rastreamento ter alguma atualização ou seja, cobram a taxa apenas pra encherem o rabo de grana, mas a encomenda continua demorando semanas e até meses para ser entregue.

Não vejo a hora dessa cerda ser privatizada.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Correios - Taxas de 15,00 + Fechamento de Agências

Mensagem por Odin »

Cara é complicado mesmo... Os caras inventam taxas, aumentam preços do frete, e ainda pioram o serviço, eu estou evitando de comprar fora desde o ano passado devido a problemas que tive com os Correios daqui, e a alguns meses fui obrigado a comprar uma coisa de fora, comprei aquela tampa do NES que não achei por aqui a venda, dei o mesmo endereço ao vendedor que uso a 8 anos, e eles encrencaram com o CEP, que era do meu bairro, não da rua, mas nunca tinha tido problemas antes, e fui obrigado a ir na agência buscar a caixa, mas antes disso fiquei duas semanas aguardando minha caixa chegar, ai fui num dia lá as 4:20 da tarde, no site dizia que a agência fechava as 7 da noite, mas quando cheguei lá essa hora a baixo de chuva, eles me disseram que para retirar as encomendas era até as 4 da tarde, e eu estava 20 minutos atrasado, ai tive que ir no outro dia lá fazer outra viagem de novo, pois essa agência era bem longe da minha casa, mas porque eles não colocaram no site que era até as 4 da tarde que podia pegar encomendas? :evil:

Não sei se privatizar é a solução, tem um candidato a presidência que promete privatizar um monte de coisa, eu não pretendo votar nele e nem no outro, mas se ele não privatizar os Correios, espero que ele acabe com o monopólio dela, e permita que tenha outras empresas concorrentes, assim poderia baixar o valor dos fretes e melhorar os serviços... :D
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Correios - Taxas de 15,00 + Fechamento de Agências

Mensagem por autokad »

Por hora eu desisti de compras no exterior.
A receita apertou o cerco, os correios já estavam bagunçados e agora estão cobrando pra manter a bagunça.
Sinceramente perdi o tesão. Hoje só compro no OLX e mercado livre, que ainda estão compensando.
Responder