Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Odin »

Pessoal gostaria de dicas de novos programas de edição de vídeo e imagens, e tem que ser para o Windows mesmo, pois uma vez o DMN me indicou um programa que parece ser muito bom, mas era para Android, e eu ainda não tenho um telefone bom para usa-lo.

Eu uso a anos o Photofiltre Studio X para edição de imagens, é o único que sei usar mais ou menos, já para edição de vídeos eu só sei usar o Movie Maker do Windows, é esse que sempre usei para editar meus vídeos que posto no Youtube, eu comecei com uma versão antiga que parecia ser do XP, depois aprendi a usar a última versão, que é um pouco mais complexa, e esses programas até que me quebram um bom galho, o Movie Maker eu até consegui fazer uns efeitos que achava que não dava para fazer nele, mas esses dois programas eu acho que já consegui tirar o máximo deles, e sei que eles são bem limitados, são para iniciantes mesmo, então acho que já posso tentar usar programas um pouco mais avançados, mas nem tanto ainda, pois sei que tem uns que o cara tem que fazer até curso para aprender... :lol:

De programas de edição de imagens, eu acho que não estou pronto para encarar o Photoshop ainda, pois esse eu sei que o cara tem que ser PHD para saber usar, tem coisas que acho que nem os profissionais que trabalham com isso imaginam que existe nele, nesse tipo de programa eu queria um mais avançado que o Photofiltre que uso, mas menos avançado que o Photoshop, eu achei um que é de código aberto chamado GIMP, alguém conhece ele? E será que é bom? Eu achei ele um Photoshop alternativo, e achei difícil de usar, acho que vou ter que ir atrás de um menos avançado que ele também...

Já programa de edição de vídeos por enquanto não tenho nenhum em mente, eu tentei usar uma versão mais antiga do $ony Vegas, mas ele é pago e é difícil ativar ele, fora que ele é como se fosse um Photoshop dos vídeos, acho ele bem complicado, já o Adobe Premiere eu nunca usei, mas acho que ele deve ser pesado demais, e também deve ser complicado de usar, quero um programa melhor que o Movie Maker, mas fácil de usar também.

Alguém tem programas bons, fáceis de usar e leves para me indicar?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Mononoke
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 18, 2018 4:14 pm

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Mononoke »

Cara, para edição de video, que eu conheço, tem o Adobe Premiere que é irmão do Photoshop e é profissa!

Será que não vale a pena você dar uma chance pra ele? Até pro Photoshop também, acho que nem precisa fazer curso pra eles tá forrado de tutoriais pela internet!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Odin »

Pois é Mononoke, o único problema para mim é que eles são complicados, gosto de usar programas que o cara aprende fácil a usar, mas um dia terei que encarar eles, só não sei como estão as versões atuais, o Photoshop o último que usei foi o CS5, e o Premiere só usei uma versão bem antiga uma vez, nem lembro qual era, tenho que ver também se eles não são pesados no meu notebook... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Mononoke
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 18, 2018 4:14 pm

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Mononoke »

Entendi... realmente, programas para edição de video que eu conheço são poucos, entre o Movie Maker e o Adobe Premiere, só conheço o S**y Vegas mesmo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Odin »

Mononoke escreveu: Qui Out 18, 2018 8:53 am Entendi... realmente, programas para edição de video que eu conheço são poucos, entre o Movie Maker e o Adobe Premiere, só conheço o S**y Vegas mesmo.
Pois é, conheço poucos também, só os mais famosos, mas vou dar uma olhada nesse Premiere, no Vegas eu tentei dar uma olhada em uma versão antiga que tinha aqui e não consegui ativar, tinha um monte de frescuras, se esse antigo era assim, imagina se eu pegasse um mais novo... Então vou dar uma olhada no Premiere mesmo, tomara que eu me adapte a ele.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Odin »

Bom, só para avisar o pessoal que estou dando uma olhada nas listas de editores de vídeo do Baixaki e vendo os mais bem avaliados, e quando tem um pago eu estou achando eles no 4shared, eu fazia isso a uns 10 anos atrás quando pesquisava e testava programas, e foi assim que descobri vários programas bons na época, alguns que uso até hoje... :lol:

Já achei uns 7 ou 8 que irei testar, se achar melhores que o Movie Maker irei adotar o que achar melhor, infelizmente não consegui ativar o Premiere, então terei que testar outros programas. Depois que achar um bom editor de vídeos, irei procurar pelos de imagem.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por DrasgonDigger »

Mano vc pode usar o S**y Vegas Pro, ele é fácil de usar pra funções de edições de vídeo e tal no estilo Movie Maker. Parece difícil mas não é.

Programas como S**y Vegas e Adobe Premier são meio chatos quando vc quer usar algo mais avançado, pq exige plugins.

No momento estou usando o S**y Vegas para algumas coisas, mas vídeo do meu canal sempre uso o Movie Maker mesmo.

Tenho ele já ativado pronto pra usar.

Se precisar algum outro programa de dá um toque.
Editado pela última vez por DrasgonDigger em Sáb Out 20, 2018 3:52 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por Odin »

Beleza Drasgon, vou testar esse, já estou com ele aqui e vi que é portátil, eu estava procurando um assim, eu tinha o 8 e o 9 aqui e achei um saco para ativar, ai desisti... Mas esse nem precisa instalar, e é o 10 :lol:

Mesmo que eu goste dele e decida usa-lo, ainda vou seguir testando mais alguns programas, pois fiquei curioso agora, eu achei um free que parece muito bom chamado Lightworks, dizem que ele é usado por estúdios de cinema até, só parece que ele é bem diferente de usar que os outros, e tem que se registrar em um site para usar, mesmo ele sendo totalmente free. Também achei outro chamado Aimersoft Video Editor, esse parece leve e com uma interface amigável. Já testei uns outros 5 mas eram umas porcarias :lol:

Lembrei de um tal de Pinacle Studio, mas quando fui procurar por ele, vi que tinha quase 2 GB, ai desisti na hora, testei uma versão mais recente do Premiere, não consegui ativar, mas ele ficou como trial, e ficou muito pesado em meus PCs, levou uns 5 minutos para abrir, provavelmente os Vegas mais novos também são assim pesados, é melhor testar essas versões mais antigas mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quero dicas de programas de edição de vídeos e imagens

Mensagem por DrasgonDigger »

CS4 Portátil enviado \O.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder